Melhor 11 de ingleses que passaram pelo campeonato português

- Advertisement -

Ponta-de-lança

Tony Sealy – Com tantos avançados ingleses que jogaram em Portugal, somos obrigados a encher de pontas-de-lança este onze e começamos com Tony Sealy, que brilhou ao serviço do Sporting em 1987/1988.

Já com 29 anos, o avançado contava com um longo currículo em Inglaterra, onde passou por clubes como Southampton, Crystal Palace, Queens Park Rangers, Fulham ou Leicester City, e chegou a Portugal para reforçar o ataque leonino comandado por Keith Burkinshaw, que acabava de perder Manuel Fernandes e o também inglês Ralph Meade.

A passagem por Alvalade começou bem com a conquista da Supertaça frente ao Benfica, mas levantar este troféu foi a única alegria do avançado inglês no Sporting que, mesmo com 13 golos marcados, não evitou que os leões terminassem num desapontante quarto lugar.

Na época seguinte seguiu para o SC Braga, mas durou pouco tempo no Minho: depois de quatro jogos, regressou a Inglaterra para jogar no Brentford. Ainda passou pelo Bristol Rovers, os finlandeses do MyPa e por Hong Kong, onde terminou a carreira em 1995/1996.

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Santos e a mudança para o Moreirense: «Sei que é um grande clube aqui em Portugal e vou dar tudo para o defender...

Leandro Santos já falou enquanto jogador do Moreirense. Lateral deixou o Benfica e assinou com o emblema de Moreira de Cónegos.

Na Pedreira não há Floresta que cresça: Minhotos nunca controlaram mas acabaram por triunfar | Braga 1-0 Nottingham Forest

Assim, o Braga sobreviveu num jogo difícil no qual nenhuma das equipas assumiu o controlo durante o jogo. Esta vitória não só é importante relativamente às contas para o apuramento direto para as eliminatórias da Europa League, como também para a moral do grupo e dos adeptos, que ainda não esqueceram as derrotas diante do Vitória SC e do Fafe.

FPF vai liquidar de imediato cerca de 2,6 milhões de euros após notificação da Segurança Social

A Federação Portuguesa de Futebol paga, de imediato, dívida relativa a contratos com a Femacosa, de Fernando Santos. Eis o comunicado oficial.

Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e Rúben Dias e elege a melhor equipa do mundo na atualidade

Pep Guardiola elogiou o grupo de capitães do Manchester City e elegeu o Arsenal como a melhor equipa da atualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.