Miguel Pinto Lisboa a presidente!

O resultado das eleições relativas ao término destinadas ao triénio 2019/2022, após a demissão de Júlio Mendes e respetiva direção, foi revelado hoje, dia 20 de Julho de 2019. Consideradas as candidaturas trabalhadas dos três candidatos à presidência que incansavelmente deram a conhecer os seus programas e intenções para o futuro do clube, Vitória SC, através de sessões de esclarecimentos e por meio de conversas com os sócios – aqueles que assim pretendiam – nas respetivas sedes de campanha, deu-se por terminado e a escolha caía sobre os sócios para decidir o futuro presidente do clube.

As urnas de votação abriram às 9 horas da manhã em ponto e encerravam às 19 horas da tarde. A secção destinada à votação e respetivas urnas encontrava-se dividida em sete mesas de voto, onde cada uma correspondia a um certo intervalo de números de sócios.

No total, foram mais uma vez, umas eleições históricas do clube vitoriano onde mais de 6000 sócios vitorianos votantes demonstraram a sua lealdade com o clube.

A Lista B foi a vencedora ditada pela escolha maioritária dos sócios do clube minhoto, com 50,6% dos votos conseguiu arrecadar mais votos do que os outros dois candidatos juntos – sendo que em segundo ficou a Lista B de António Miguel Cardoso com 31,1%, e em terceiro, Daniel Rodrigues representante da Lista C com 16,8%. Em declarações, após saber sobre a sua vitória, Miguel Pinto Lisboa agradeceu a todos os vitorianos pelo voto de confiança e apelou às listas derrotadas dizendo que a partir de agora só existe um Vitória e que eram todos vitorianos.

É a partir desta eleição que o clube segue para as competições europeias – que começam no próxima dia 25 de julho – e para a Primeira Liga. Miguel Pinto Lisboa foi o escolhido e esperemos que nestas eleições o beneficiário seja quem realmente importa – o Vitória Sport Club. Tal como o candidato prometia, é esperada uma liderança firme e independente para colocar o clube no lugar que merece, por respeito.

Foto de Capa: Vitória SC

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti quer Neymar no Mundial: «Está tudo claro»

Carlo Ancelotti garante que Neymar poderá estar no Mundial de 2026, desde que cumpra uma condição essencial: estar em boas condições físicas.

Hansi Flick confirma baixa de Lamine Yamal e ataca seleção espanhola: «Isso não é cuidar dos jogadores»

Hansi Flick confirmou este sábado que Lamine Yamal não vai marcar presença no encontro entre o Barcelona e o Valência.

Nuri Sahin confirmado como treinador do Basaksehir da Turquia

O Basaksehir da Turquia confirmou a contratação de Nuri Sahin como treinador. O técnico turco está de volta ao ativo depois de ter treinado o Borussia Dortmund.

Sergio Ramos deseja regressar ao Bernabéu… mas não é como jogador

Sergio Ramos começou recentemente a sua carreira de cantor e tem o sonho de atuar no Estádio Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Sevilha perto de dar oportunidade a um ex-Benfica

O Sevilha poderá promover a estreia de Odysseas Vlachodimos na próxima partida, com Nyland a ser relegado para o banco.

Lamine Yamal faz soar os alarmes no Barcelona

Lamine Yamal não se apresentou no último treino da preparação do encontro entre o Barcelona e o Valência e pode falhar a partida.

Arsenal propõe renovação de cinco anos a defesa central

O Arsenal avançou com uma proposta de renovação de contrato a William Saliba, assegurando o central francês até 2032, prolongando o vínculo atual que termina em 2027.