Moreirense FC 1-0 CD Feirense: Valeu Nenê numa tarde desinspirada

- Advertisement -

O Moreirense FC regressou às vitórias este sábado depois de bater por 1-0 o CD Feirense. Nenê marcou o único golo numa partida com pouca história.

Um mês e dois dias depois, o Moreirense FC regressou a casa, na ressaca de duas derrotas fora de portas, para defrontar um rival direto na luta pela manutenção: o CD Feirense. Os fogaceiros chegavam a Moreira de Cónegos enquanto melhor defesa do campeonato, mas sem conseguir marcar um golo há 2 jogos..

Ambas as equipas entraram em campo com estreias absolutas no eixo da defesa: Halliche, ex-Estoril, do lado do Moreirense, e Philipe Sampaio, ex- Akhmat Grozny, do lado do Feirense.

Como é habitual em encontros entre equipas que competem pelos mesmos objetivos, o jogo começou lento, com ambas as formações a jogar cautelosamente, quase como que a estudar o adversário e tentar perceber como é que este vai abordar o jogo. A isso juntaram-se algumas paragens devido a queixas musculares, o que também não ajudou ao ritmo do jogo. Dos primeiros 20 minutos apenas uma boa ação de Tiago Silva, que descobriu Edinho a fugir entre os centrais, chamou a atenção das bancadas. O avançado português tentou o chapéu mas a bola acabou por sair bem longe da baliza de Jhonatan.

O jogo assim seguiu, lento, com muitas paragens, até ao intervalo. De assinalar apenas algumas iniciativas individuais dos irrequietos Luís Machado e Pato, sempre sem grande perigo, e um cabeceamento de Halliche a dar seguimento a um canto que passou a centímetros do poste esquerdo de Caio Secco.

Os 1551 adeptos presentes no Parque Comendador Almeida Freitas viram o jogo chegar ao intervalo com um nulo
Fonte: Bola na Rede

Na entrada para a segunda parte, o nulo pareceu deixar de agradar ao Moreirense FC: Mais irrequietos e rápidos nas ações ofensivas, forçaram o Feirense a responder com a mesma intensidade e o jogo, agora com mais espaços para explorar, ganhou algum interesse.

Bilel e Tiago Silva foram os principais obreiros desta mudança no ritmo de jogo. Rápidos, criativos e decididos, foram uma verdadeira dor de cabeça para os defesas. Ainda assim, de ambos os lados, mantinha-se a incapacidade de criar oportunidades de efetivo perigo.

Ao minuto 67 o CD Feirense consegue finalmente provocar um arrepio na espinha de Jhonatan. No seguimento de um canto, a bola sobra para o segundo poste onde Luís Machado estava sozinho. O extremo português, provavelmente deslumbrado com tamanha oportunidade, não conseguiu finalizar.

Estava visto que era nas bolas paradas que o jogo seria decidido. Era unicamente nesses lances que as equipas estavam a conseguir criar perigo. E foi mesmo na sequência de uma bola parada que o marcador foi inaugurado. Depois de um canto, a bola sobrou para D’Alberto que cruzou para o cabeceamento certeiro de Nenê. 1-0 ao minuto 73.

Com o golo, o Moreirense FC continuou a pressionar e Heriberto podia mesmo ter feito o golo ao minuto 76. Bilel descobriu o extremo emprestado pelo SL Benfica isolado, valeu a atenção de Caio Secco à equipa de Santa Maria da Feira.

Aproximava-se a passos largos o final da partida e, naturalmente, o Moreirense FC começou a recuar mais no terreno e a fazer com que o tempo fosse passando. Do outro lado, o CD Feirense não conseguia fazer nada acontecer. Assim foi até ao final da partida. De realçar apenas um cabeceamento de Edinho que testou os reflexos de Jhonatan à passagem do minuto 84.

Com esta vitória o Moreirense FC soma agora sete pontos e sobe à condição ao oitavo lugar. O CD Feirense mantém os oito pontos e o sétimo lugar, também à condição.

Onze inicial Moreirense FC: Jhonatan; Rúben Lima, Ivanildo, Halliche, D’Alberto; Neto, Luom, Pedro Nuno (Chiquinho 64’); Pato (Heribeto 58’), Bilel e Nenê (Abarhoun 89’)

Onze inicial CD Feirense: Caio Secco; Edson Farias, Briseño, Philipe, Vitor Bruno; Tiago Silva, Cris, Crivellaro (Babanco 35’); Sturgeon (Brian 71’), Luís Machado (João Silva 84’) e Edinho

Luís Miguel Rocha
Luís Miguel Rochahttp://www.bolanarede.pt
O Luís é natural de Guimarães. Estuda Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um grande apreciador do futebol nacional: prefere assistir a um FC Paços de Ferreira - CD Tondela do que um FC Barcelona - Real Madrid CF.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting quer Pedro Lima e está disposto a oferecer 3,5 milhões de euros ao AVS SAD

Pedro Lima interessa ao Sporting e pode deixar o AVS SAD. A operação teria um custo de três milhões e meio de euros.

Real Bétis não segura vantagem e empata com Real Sociedad em final dramático: eis os resultados do dia da La Liga

A Real Sociedad e o Real Bétis empataram 2-2 na jornada 35 da La Liga. Houve golo de Mikel Oyarzabal aos 90+1' minutos.

Jogo de loucos na Liga 3: Académica recupera desvantagem de 3 golos e empata com Mafra

A Académica empatou 3-3 na casa do Mafra na jornada 13 da fase de promoção da Liga 3. Emblema de Coimbra recuperou desvantagem de 3 golos.

Juventus regressa às vitórias na Serie A e continua na luta pela Champions League

A Juventus venceu fora de casa o Lecce por 1-0 na jornada 36 da Serie A. Dusan Vlahovic marcou logo no primeiro minuto.

PUB

Mais Artigos Populares

Para bater um dos recordes mais importantes? Rodrigo Zalazar pode entrar na história do Sporting só ao assinar contrato

O Braga está a pedir 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar. O uruguaio pode ser a compra mais cara do Sporting, caso rume a Lisboa.

Lionel Messi quebra recorde na MLS após marcar e bisar em assistências no triunfo do Inter Miami

O Inter Miami venceu fora de casa o Toronto por 4-2 na jornada 12 da MLS. Lionel Messi fez um golo e duas assistências na partida.

Benfica: Amar Dedic toma posição em relação ao interesse do Fenerbahçe

Amar Dedic foi associado a uma saída do Benfica rumo ao Fenerbahçe, mas o bósnio não tem qualquer interesse em rumar à Turquia.