📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 1-0 CD Feirense: Valeu Nenê numa tarde desinspirada

- Advertisement -

O Moreirense FC regressou às vitórias este sábado depois de bater por 1-0 o CD Feirense. Nenê marcou o único golo numa partida com pouca história.

Um mês e dois dias depois, o Moreirense FC regressou a casa, na ressaca de duas derrotas fora de portas, para defrontar um rival direto na luta pela manutenção: o CD Feirense. Os fogaceiros chegavam a Moreira de Cónegos enquanto melhor defesa do campeonato, mas sem conseguir marcar um golo há 2 jogos..

Ambas as equipas entraram em campo com estreias absolutas no eixo da defesa: Halliche, ex-Estoril, do lado do Moreirense, e Philipe Sampaio, ex- Akhmat Grozny, do lado do Feirense.

Como é habitual em encontros entre equipas que competem pelos mesmos objetivos, o jogo começou lento, com ambas as formações a jogar cautelosamente, quase como que a estudar o adversário e tentar perceber como é que este vai abordar o jogo. A isso juntaram-se algumas paragens devido a queixas musculares, o que também não ajudou ao ritmo do jogo. Dos primeiros 20 minutos apenas uma boa ação de Tiago Silva, que descobriu Edinho a fugir entre os centrais, chamou a atenção das bancadas. O avançado português tentou o chapéu mas a bola acabou por sair bem longe da baliza de Jhonatan.

O jogo assim seguiu, lento, com muitas paragens, até ao intervalo. De assinalar apenas algumas iniciativas individuais dos irrequietos Luís Machado e Pato, sempre sem grande perigo, e um cabeceamento de Halliche a dar seguimento a um canto que passou a centímetros do poste esquerdo de Caio Secco.

Os 1551 adeptos presentes no Parque Comendador Almeida Freitas viram o jogo chegar ao intervalo com um nulo
Fonte: Bola na Rede

Na entrada para a segunda parte, o nulo pareceu deixar de agradar ao Moreirense FC: Mais irrequietos e rápidos nas ações ofensivas, forçaram o Feirense a responder com a mesma intensidade e o jogo, agora com mais espaços para explorar, ganhou algum interesse.

Bilel e Tiago Silva foram os principais obreiros desta mudança no ritmo de jogo. Rápidos, criativos e decididos, foram uma verdadeira dor de cabeça para os defesas. Ainda assim, de ambos os lados, mantinha-se a incapacidade de criar oportunidades de efetivo perigo.

Ao minuto 67 o CD Feirense consegue finalmente provocar um arrepio na espinha de Jhonatan. No seguimento de um canto, a bola sobra para o segundo poste onde Luís Machado estava sozinho. O extremo português, provavelmente deslumbrado com tamanha oportunidade, não conseguiu finalizar.

Estava visto que era nas bolas paradas que o jogo seria decidido. Era unicamente nesses lances que as equipas estavam a conseguir criar perigo. E foi mesmo na sequência de uma bola parada que o marcador foi inaugurado. Depois de um canto, a bola sobrou para D’Alberto que cruzou para o cabeceamento certeiro de Nenê. 1-0 ao minuto 73.

Com o golo, o Moreirense FC continuou a pressionar e Heriberto podia mesmo ter feito o golo ao minuto 76. Bilel descobriu o extremo emprestado pelo SL Benfica isolado, valeu a atenção de Caio Secco à equipa de Santa Maria da Feira.

Aproximava-se a passos largos o final da partida e, naturalmente, o Moreirense FC começou a recuar mais no terreno e a fazer com que o tempo fosse passando. Do outro lado, o CD Feirense não conseguia fazer nada acontecer. Assim foi até ao final da partida. De realçar apenas um cabeceamento de Edinho que testou os reflexos de Jhonatan à passagem do minuto 84.

Com esta vitória o Moreirense FC soma agora sete pontos e sobe à condição ao oitavo lugar. O CD Feirense mantém os oito pontos e o sétimo lugar, também à condição.

Onze inicial Moreirense FC: Jhonatan; Rúben Lima, Ivanildo, Halliche, D’Alberto; Neto, Luom, Pedro Nuno (Chiquinho 64’); Pato (Heribeto 58’), Bilel e Nenê (Abarhoun 89’)

Onze inicial CD Feirense: Caio Secco; Edson Farias, Briseño, Philipe, Vitor Bruno; Tiago Silva, Cris, Crivellaro (Babanco 35’); Sturgeon (Brian 71’), Luís Machado (João Silva 84’) e Edinho

Luís Miguel Rocha
Luís Miguel Rochahttp://www.bolanarede.pt
O Luís é natural de Guimarães. Estuda Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um grande apreciador do futebol nacional: prefere assistir a um FC Paços de Ferreira - CD Tondela do que um FC Barcelona - Real Madrid CF.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Castigo de Luis Díaz na Champions League reduzido pela UEFA

Luis Díaz foi expulso por uma entrada violenta no encontro com o PSG. Após recurso do clube, a suspensão passou de três para dois jogos.

Imprensa Inglesa rendida ao trabalho de Rui Borges: «Construiu uma bela reputação com o Sporting»

Rui Borges esteve em destaque na imprensa inglesa, que o elogiou pelo trabalho no Sporting e revelou uma curiosidade sobre o técnico.

O filme da primeira parte do Dérbi: muita pirotecnia a abrir e 2 golos em jogo agitado

Benfica e Sporting estão a enfrentar-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo relativo à 13.ª jornada da Primeira Liga.

Novo golo na Luz: Sudakov reestabelece igualdade no Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi no Mundial 2026: eis quando Portugal e Argentina se podem defrontar

Realizou-se esta tarde o sorteio do Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi deverão estar na prova por Portugal e Argentina.

Benfica confirma lugar nos quartos-de-final da Champions de Futsal contra o Sporting

O Benfica venceu o Araz por 4-2, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions de Futsal, e enfrentará o Sporting na próxima fase.