Moreirense FC: Um exemplo a seguir

- Advertisement -

Se querem que vos seja mesmo sincera, o Moreirense FC encheu-me as medidas com o futebol que praticou até agora. Mostrou-se uma equipa bem organizada, com um meio-campo bastante coeso e um ataque atrevido, mesmo frente a um dos três grandes!

No passado domingo, a equipa de Moreira de Cónegos enfrentou o Sporting CP, naquela que iria ser a primeira jornada do campeonato para ambos os emblemas. A equipa de Ivo Vieira encarou o jogo com uma competitividade que é de louvar tendo em conta a realidade do campeonato português em relação à supremacia dos três grandes. O Moreirense disputou a partida olhos nos olhos com a equipa de Peseiro e até ameaçou fazer estragos logo ao início da partida.

A equipa do Moreirense conquistou-me com o seu jogo, mas admito que o que me fez ganhar mais admiração pelo emblema foram as declarações de Ivo Vieira após o jogo em que se viu derrotado por três bolas a uma, frente ao Sporting. Ivo Vieira diz que prefere ter jogado como jogou, sem medos e sem autocarros frente à baliza, a ter apenas defendido o resultado após o 1-0. Uau… Tiro o chapéu a este homem! Mesmo! Já pensaram o quanto seria melhor o campeonato português se todas as equipas que nele competem pensassem assim? Sou adepta do Sporting desde que me lembro, mas também sou adepta de um bom jogo de futebol acima de tudo. E a postura que a equipa apresentou no passado domingo deu-nos isso. Foi mesmo um jogo renhido onde o resultado final, com vantagem de duas bolas para o Sporting, pode enganar os mais distraídos.

Ivo Vieira não teve medo de arriscar e colocou a sua equipa a jogar olhos nos olhos com o Sporting CP
Fonte: Moreirense FC

Confesso até que estou bastante expectante para ver o que esta equipa de Moreira de Cónegos tem para nos dar esta época. Com um treinador atrevido, que não tem medo de arriscar, e com um plantel que até pode dar que falar, falo por mim, estou curiosa para ver se esta equipa vai dar cartas nesta que é a época 2018/2019. Apesar de o ano passado não me ter convencido com o seu jogo, a equipa do Moreirense que vi até agora neste início de época já me conquistou. Então depois das declarações do seu treinador, ainda mais!

O próximo desafio da equipa de Ivo Vieira é já amanhã, frente ao CD Nacional. Resta-nos esperar para ver, mas desejo boa sorte à equipa nortenha e espero, sinceramente, que consiga alcançar os seus objetivos nesta época. Como dizem, a sorte protege os audazes e tenho a certeza de que esta irá sorrir ao Moreirense no futuro. “Quem pensa pequeno, pequeno será.” E o Moreirense está cá para nos mostrar isso mesmo, mas pelos melhores motivos.

Foto de Capa Moreirense FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho será apresentado na segunda-feira se Florentino Pérez vencer as eleições

Segundo Fabrizio Romano, caso Florentino Pérez supere Enrique Riqurlme e vença as eleições presidenciais, José Mourinho será apresentado na segunda-feira.

Benfica volta a repetir receita com jovem promessa 1 ano depois

O Benfica vai vender Gonçalo Oliveira ao Rennes por três milhões e meio de euros. O jogador não se conseguiu estrear pelos A's.

Famalicão prepara saída de dois portugueses do plantel

Famalicão prepara a saída dos atletas Rafa Soares e Rochinha. Justin de Haas também ja deixou o clube e assinou contrato com o Valência.

Leandro Silva renova com a Académica até 2028

O melhor jogador da Liga 3, Leandro Silva, prolonga a sua ligação com a Académica até 2028, após a recém subida a segunda liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Brighton contrata Zadok Yohanna por valor recorde na história da Liga Sueca

O extremo Zadok Yohanna, de 18 anos, chega ao Brighton proveniente do AIK por cerca de 28 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro.

Nuno Campos é o novo treinador do Dínamo Bucareste

O técnico português Nuno Campos, assinou contrato com o Dínamo Bucareste até 2028, após uma passagem pelo Zalaegerszeg, da Hungria.

Ricardo Sá Pinto renova contrato com o Pafos

O treinador português Ricardo Sá Pinto, continua ao comando do Pafos por mais uma época e após uma temporada com duas conquistas.