Na Mata mora um ‘Real’ candidato à subida de divisão

- Advertisement -

Cerca de dois meses após ter visto consumada a sua despromoção ao segundo principal escalão do futebol português, o FC Paços de Ferreira parece determinado em regressar rapidamente à elite do futebol nacional, afigurando-se, a priori, como um dos principais candidatos à subida àquela que foi a sua ‘casa’, nos últimos 13 anos, a Primeira Liga.

O Plantel

Em primeiro lugar, a justificar esse favoritismo encontra-se o facto de a Equipa da Capital do Móvel ter assegurado a permanência de alguns elementos de qualidade, como são os casos dos centrais Marco Baixinho e Miguel Vieira, do lateral direito Bruno Santos, e dos médios Pedrinho, Vasco Rocha e André Leão.

Para além disso, os Castores têm andado bastante ativos no mercado, reforçando o seu plantel com ‘nomes’ que conferem, acima de tudo, experiência e fiabilidade. São os casos de Bruno Teles (32 anos, ex- Rio Ave FC), lateral esquerdo que reúne uma vasta experiência na Primeira Liga, primeiramente, adquirida ao serviço do Vitória SC e, mais recentemente, com as cores do Rio Ave FC, do extremo Wagner Borges (31 anos, ex- Thai Honda FC) e, ainda, do guarda-redes Ricardo Ribeiro (28 anos, ex- Académica de Coimbra).

Estes dois últimos futebolistas, além de possuírem experiência na principal divisão do futebol luso, contam com a particularidade de já terem sido orientados por Vítor Oliveira (atual treinador do FC Paços de Ferreira) na temporada 2013/2014, quando coincidiram com a passagem do técnico natural de Matosinhos pelo Moreirense FC (esteve em Moreira de Cónegos até à 33.ª jornada, sendo depois substituído por António Conceição). No caso de Wagner, o extremo brasileiro foi mesmo um dos destaques dessa equipa que se viria a sagrar campeã da Segunda Liga (já sob as ordens de “Toni” Conceição, que orientou os vimaranenses nas nove derradeiras partidas do campeonato).

O extremo Wagner Borges é um dos novos rostos do FC Paços de Ferreira para atacar a subida de divisão
Fonte: FC Paços de Ferreira

A estes jogadores, somam-se os regressos de alguns atletas que, durante a última temporada, estiveram emprestados a clubes da Segunda Liga, dos quais se podem destacar o médio Christian, e os extremos Sodiq Fatai e Barnes Osei.

O primeiro, médio defensivo de 29 anos, foi uma pedra basilar no setor intermédio do CD Nacional (recém-promovido à Liga NOS) completando um total de 37 jogos nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Forte fisicamente é um futebolista que se destaca pela consistência defensiva que oferece ao meio-campo, bem como pela qualidade do seu pé esquerdo, sendo bastante preciso no passe e na marcação de bolas paradas. Por sua vez, os jovens Fatai (22 anos) e Barnes Osei (23 anos) são dois extremos velozes, que poderão muito bem encaixar no 4-3-3 de Vítor Oliveira. Fatai, extremo-direito nigeriano, vem de uma época bastante produtiva ao serviço do SC Covilhã (37 jogos; seis golos; duas assistências). Também, Osei foi bem-sucedido. Durante o seu empréstimo ao FC Arouca, o antigo internacional sub-20 pelo Gana tornou-se no jogador com maior número de assistências (7) dos Arouquenses.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

O desejo da subida contra o coração: Diogo Paulo reencontra Farense em tom de despedida

Diogo Paulo reencontra o Farense na luta pela subida à Segunda Liga, num embate que dita a despedida do médio do Belenenses.

Atlético Madrid acelera por Bernardo Silva: o ponto das negociações

O Atlético Madrid quer fechar as negociações por Bernardo Silva nos próximos dias, de preferência antes do Mundial 2026.

‘Inimigo’ de José Mourinho pendura as botas e torna-se presidente de clube espanhol

Pedro León cruzou-se com José Mourinho e a relação não foi a melhor. O jogador espanhol vai retirar-se nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona interessado em Jakub Kiwior

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Jakub Kiwior, jogador que pertence aos quadros do FC Porto.

Final da Taça de Portugal é já este domingo e dá em canal aberto: Onde ver o Sporting x Torreense?

O Sporting e o Torreense disputam este domingo a final da Taça de Portugal. Duelo vai ser transmitido na RTP 1 e na Sport TV 1.

Luuk de Jong explica lágrimas nos Aliados e afirma: «Talvez seja a última vez que ganho um troféu»

Luuk de Jong está de saída do FC Porto e prestou declarações aos meios oficiais do clube. Lê as palavras do avançado neerlandês.