Não há duas sem três, e à terceira é a vez de Abel

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Abel Ferreira é o “novo” nome que o presidente António Salvador tem na manga para renovar as ambições dos guerreiros do Minho.

É o terceiro treinador a comandar a equipa do minho na presente época, sendo que neste momento o que se pedirá a Abel Ferreira será, no minimo, manter o 5º lugar, uma vez que o actual quarto classificado está num bom momento e dificilmente perderá pontos suficientes para que o SC Braga possa sonhar.

Esta nova mudança de treinador deveu-se ao facto de Jorge Simão, vindo de um excelente trabalho realizado no anterior clube, não ter conseguido implementar as suas ideias num clube que já sonha com voos mais altos, que tenta ombrear com os “três grandes”, jogando de igual para igual com qualquer equipa.

Trouxe novas ideias, novos jogadores, alterou a forma de jogar para um estilo menos ofensivo, tentando ser mais consistente no meio campo e defesa, o que não resultou para atingir objectivos que exigem muito mais que tentar não perder.

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

Abel chega agora para tentar estabilizar uma equipa de forma a que chegue à próxima época com um estilo de jogo já definido e com as ideias do novo treinador absorvidas. Esta tarefa não deverá ser muito complicada para o novo timoneiro dos guerreiros do Minho uma vez que se trata de um homem da casa, que até então estava a desenvolver um bom trabalho com a equipa secundária do clube, e já anteriormente ocupou o lugar de treinador da equipa principal numa fase de transição onde inclusivamente conseguiu roubar pontos a um dos candidatos ao titulo, o Sporting CP; curiosamente será este o próximo adversário que terá que enfrentar, já no próximo fim-de-semana.

António Salvador parece acreditar no trabalho do novo treinador do SC Braga uma vez que propôs um contrato de longa duração, apenas com término em 2020. Veremos então como se irá dar Abel Ferreira com a pressão de treinar uma das equipas que já praticou o melhor futebol em Portugal, e que tem actualmente o objectivo permanente de se intrometer entre os três grandes portugueses.

Até agora poucos foram os treinadores que conseguiram manter-se mais que uma época desportiva no cargo, o que será um teste de alto nível para um treinador que se irá estrear de uma forma permanente como treinador principal de um dos clubes mais fortes do futebol português.

Foto de Capa: SC Braga

 

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O vento torna as coisas diferentes e tornou a nossa posse algo lenta»

Rui Borges analisou o Sporting x Estrela da Amadora da 29.ª jornada. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O golo acaba por ser com dez e mexeu na nossa organização»

João Nuno analisou o Sporting x Estrela da Amadora da 29.ª jornada. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Far Rabat de Alexandre Santos vence a primeira mão nas meias finais da Champions League Africana

O FAR Rabat, orientado por Alexandre Santos, venceu o Berkane por 2-0 em casa, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos.

Luís Silva: «Conseguimos não deixar o Sporting criar grandes ocasiões de perigo»

João Nuno analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Scholze: «Temos de continuar a ir desta forma. Merecíamos mais hoje»

Max Scholze analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Daniel Bragança após marcar o golo da vitória: «Quando não sou eu, há outros que decidem»

Daniel Bragança analisou o Estrela da Amadora x Sporting. Jogo na Reboleira marcou a 29.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0. Eis os cinco destaques do jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.