Nélson da Luz: A jovem Palanca à conquista da Cidade Berço

- Advertisement -

Depois de alguns avanços e recuos, eis então a oficialização: Nélson da Luz é reforço do Vitória SC para os próximos cinco anos de duração. O jovem internacional angolano chegou à Cidade Berço numa transação livre de custos do 1.º de Agosto, clube onde se formou e foi ganhando protagonismo, e é mais um forte exemplo da atual política de contratações da direção vimaranense, que passa por adquirir jovens talentos – alguns deles totalmente desconhecidos para o público português -, potencializá-los ao longo da época e tentar vendê-los, de forma a gerar um grande proveito financeiro. Aos 22 anos, Nélson prepara-se para o primeiro desafio fora da sua terra natal e irá tentar conquistar o respeito e admiração da massa adepta vitoriana, que é caracterizada pela exigência que coloca nos seus jogadores para que honrem e dêem tudo o que têm pela camisola que envergam em cada partida. Mas o que se pode esperar do mais recente reforço da equipa de Tiago Mendes?

Considerado um dos maiores talentos atuais do futebol angolano, Nélson da Luz estreou-se na equipa principal dos “Militares” com 18 anos pela mão de Dragan Jovic, e desde logo as suas exibições foram empolgando a torcida do D’Agosto, devido às suas características: forte no um-para-um, boa capacidade de finalização e muita criatividade, sendo que era de se prever um futuro risonho para o extremo que pode atuar no lado direito ou esquerdo do ataque. O percurso de 85 jogos na equipa angolana foi feito com as conquistas de quatro Girabolas, uma Taça e duas Supertaças de Angola, o que permitiu ao jovem construir já um currículo recheado de títulos. À medida que foi cimentando o seu lugar no onze titular do 1.º de Agosto, Nélson passou a ser também presença assídua nas convocatórias da seleção A angolana, o que acabou mesmo por confirmar de que é mesmo um “diamante por lapidar” e pronto para alcançar novas etapas fora do seu país que se efetivou agora com a transferência para Portugal.

Roma Borges & Ca., a espera terminou 🙃⌛

A notícia que todos esperávamos chegou: Nelson da Luz é #Conquistador! 🇦🇴

@CandrevaNelson pic.twitter.com/HD59Wv1zge

— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) September 11, 2020

 

Eis agora a chegada a Guimarães e à Primeira Liga com o objetivo de confirmar toda a sua qualidade evidenciada no Girabola, embora o ritmo de jogo do campeonato português seja totalmente diferente do angolano e seja necessário um processo de adaptação à nova realidade. Mas, para isso, Tiago Mendes terá um papel importante na ambientação do jovem reforço e certamente irá procurar extrair toda a qualidade e irreverência de Nélson, que joga bem com os dois pés, possui bom remate de meia distância e tem capacidade para quebrar e pôr em sentido a defesa contrária com as suas maravilhosas fintas em qualquer instante da partida. Os dados estão lançados, resta agora esperar que a jovem “Palanca Negra” consiga conquistar a Cidade Berço ao longo da nova época que está prestes a começar.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Adeyemi reforça o Barcelona e reencontra Hansi Flick

Karim Adeyemi já foi oficializado como novo avançado do Barcelona. Internacional alemão chega proveniente do Borussia Dortmund.

Arsenal oficializa contratação de Christos Tzolis por 40 milhões de euros

Christos Tzolis foi oficializado pelo Arsenal. O extremo grego chega para ocupar uma das vagas no lado esquerdo do ataque.

Tolu Arokodare recusa falta de compromisso depois da confusão com César Peixoto no Wolverhampton: «Surpreendido e desapontado por ler as notícias, muitas delas com...

Foi através das redes sociais que Tolu Arokodare se manifestou. Avançado reagiu à alegada confusão com César Peixoto num treino do Wolverhampton.

Borussia Dortmund avança por Oskar Pietuszewski e FC Porto já definiu preço do extremo

Oskar Pietuszewski é alvo do Borussia Dortmund. Emblema alemão já iniciou contactos com os representantes do extremo do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga empresta Ismael Gharbi a clube de Espanha: eis todos os detalhes

O Braga emprestou Ismael Gharbi ao Leganés até ao final da temporada. Fica com todos os detalhes do negócio.

Henrique Araújo está de saída do Benfica ao fim de 8 anos: eis o clube a quem já deu o ‘sim’

Henrique Araújo pode trocar o Benfica pelo Casa Pia numa mudança definitiva neste mercado de verão. Avançado já deu luz verde.

Substituto de Ricardo Mangas? Sporting mostra interesse em lateral esquerdo que jogou contra Portugal no Mundial 2026

O Sporting e o Deportivo de A Coruña estão a acompanhar Deiver Machado. Lateral de 32 anos encontra-se sem clube.