Nem o «milagreiro» Lito Vidigal trouxe esperança ao Vitória FC

- Advertisement -

Depois da saída surpreendente de Julio Velázquez e o desapontante jogo de estreia do interino Meyong – derrota em casa com o FC Paços Ferreira por 3-2, com direito a reviravolta pacense – eis que os responsáveis do Vitória FC apostaram no regresso de Lito Vidigal para tentar salvar a equipa da descida de divisão a quatro jogos do fim, mas a estreia não podia ter corrido pior: derrota por 1-0, com o já despromovido CD Aves.

Um regresso agridoce de Lito aos sadinos, ele que chegou com o rótulo de milagreiro para o Vitória FC e na apresentação até deu a entender que não vai ser pago pelos quatro jogos em que vai comandar a equipa:  “O que é que o salário vale no momento que o Vitória está a passar? Não há dinheiro que pague, temos é de ter sorte e trabalhar para conseguirmos a permanência. Não vale a pena fazer contas”, disse o técnico.

Poupam-se os salários de Lito Vidigal, mas está em jogo muito mais do que isso em termos financeiros, já que o Vitória FC tem um longo histórico de problemas na tesouraria e uma descida para o segundo escalão, no qual o dinheiro das televisões reduz-se drasticamente e não há o balão de oxigénio de saídas de jogadores como Jhonder Cádiz, o que pode revelar-se fatal para o futuro sadino.

Repetem-se os problemas financeiros fora de campo, enquanto nos relvados o Vitória FC continua a viver no limiar da descida pela terceira época seguida. Triunfos setubalenses não se veem desde Janeiro e o regresso do campeonato trouxe dois empates e cinco derrotas consecutivas, sendo mesmo o pior registo da Primeira Liga após a paragem, que deixa os sadinos à mercê do Portimonense SC.

O tempo está a esgotar-se para o Vitória FC não ser ultrapassado pela concorrência e cair em lugares de descida, com Lito Vidigal a ter apenas três jogos para evitar uma hecatombe no estádio do Bonfim que, dados os constantes problemas na secretaria, pode levar a algo pior que “apenas” a descida à Segunda Liga.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

João Reis Alves
João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Está no Atlético Madrid desde a formação, é o capitão e prolonga o vínculo

Koke renovou contrato com o Atlético Madrid por mais uma temporada. Médio de 34 anos fica agora ligado ao clube até 30 de junho de 2027.

Francesco Farioli elogia reforço do FC Porto: «Está motivado e feliz»

Francesco Farioli deixou alguns elogios a André Silva, ponta de lança que se juntou ao FC Porto nas últimas semanas.

Kylian Mbappé já marcou mais golos em fases finais do Mundial do que a seleção de Portugal desde 2018

Após a eliminação nos oitavos-de-final do Mundial 2026, Portugal soma apenas 9 golos em fases finais desde 2018. Kylian Mbappé já leva 11 golos aos 27 anos.

FC Porto apresentou novidades a Francesco Farioli

O FC Porto renovou dois dos relvados do Olival, procurando dar as melhores condições possíveis a Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior tem novo clube e volta a treinar em França

O Pais FC oficializou esta terça-feira a contratação de Liam Rosenior. Técnico assina vínculo de duas temporadas.

Fábio Silva pode mesmo regressar à La Liga: português pode juntar-se a compatriota em Espanha

Fábio Silva pode regressar à La Liga. O ponta de lança é um dos alvos de mercado da Real Sociedad. O jogador representa o Borussia Dortmund.

Benfica já foi associado como destino: eis o ponto de situação de Mauro Icardi

Maurco Icardi já foi associado ao Benfica. O ponta de lança ainda não tem acordo com o Galatasaray para renovar contrato.