O 11 de futuras revelações que poderão surgir na Liga Portuguesa

- Advertisement -

Hoje falo-vos de revelações da Liga. Futurologia tem tanto de arriscado como de exatidão, umas vezes ao lado, outras em cheio. Mas, afinal, o que seria de um bom português sem poder deixar os seus “bitaites”, mais ou menos fundamentados? Ainda assim, vale muito a pena guardar estes nomes.

Neste top arrisquei apontar alguns nomes de jovens que à data apresentam qualidades e competências para mais tarde se assumirem as revelações da Liga Portuguesa. A tendência aponta para que cada vez mais jovens formados em Portugal cheguem aos plantéis principais, isto se os gigantes europeus não se anteciparem, como fizeram nos casos de João Félix ou Trincão, que mal tiveram tempo de completar uma época na nossa Liga.

A formação escolhida para este 11 foi um 3-4-3, de forma a libertar mais uma posição para o meio campo e manter as três opções para a frente, já que são as zonas do terreno com maior oferta e talento. Naturalmente, a incidência será maior sobre os “três grandes”, porque pescam cada vez mais cedo e melhor, numa área cada vez maior, mas não são os únicos presentes neste 11 que será de luxo, estejam eles em Portugal ou além fronteiras.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.