📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Boavistão” voltou às bancadas do Bessa

- Advertisement -

A temporada não foi fácil para o Boavista FC, com os axadrezados a estarem na luta pela manutenção durante quase todo o campeonato, só alcançando a confirmação da continuidade na Primeira Liga na antepenúltima jornada, com um triunfo por 3-0 sobre o Vitória FC. Porém, mesmo com o resultados menos favoráveis dentro das quatro linhas, viu-se uma maré de apoio no Estádio do Bessa como há muito não se via, mostrando que o Boavista FC está vivo.

A administração liderada por Vítor Murta, eleito em dezembro de 2018, fez várias campanhas para trazer os boavisteiros de volta ao Bessa e os resultados foram assistências no estádio como há muito não se via, principalmente no último jogo, com mais de 19 mil espetadores no duelo com o Sporting de Braga.

Os axadrezados levaram a melhor sobre os arsenalistas, vencendo por 4-2, num jogo à antiga, com voltas e reviravoltas, golaços e um espetáculo de qualidade no relvado e nas bancadas, com Obiora, Yusupha, Mateus e Alberto Bueno a fazerem os golos axadrezados numa tarde de festa no Estádio do Bessa.

A moldura humana no Bessa, com 19 mil adeptos nas bancadas, foi a segunda maior da 32.ª jornada da Primeira Liga
Fonte: Boavista FC

E esta onda de apoio axadrezada promete não ficar por aqui. É que as panteras já anunciaram uma redução no preço dos bilhetes de época em 60% e quotas mais baratas para os sócios boavisteiros, de forma a fazer crescer os adeptos e as assistências no Estádio do Bessa na próxima temporada, acompanhando o ritmo com que a atual época terminou.

Já lá vão cinco temporadas desde que o Boavista FC voltou à Primeira Liga na secretaria, com os axadrezados a passarem épocas atribuladas para se consolidarem no principal escalão do futebol português, com uma situação financeira modesta e com um constante vaivém de jogadores e treinadores no plantel principal e onde costumam ser irrecusáveis as propostas pelos jogadores, como se viu esta temporada com a saída de Renato Santos, Raphael Rossi ou David Simão.

Ainda falta uma estrutura de qualidade no futebol, estabilidade nas bases e os resultados desportivos serem condizentes com a dimensão do Boavista FC, mas com uma maré de apoio como a que se viu neste final de época, o futuro das Panteras Negras só pode ser positivo depois de ser confrontado com tanta adversidade. Que seja o regresso em força do Boavistão, que tanta falta faz ao futebol português.

 

Foto de Capa: Boavista FC

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Oviedo leva a melhor sobre o Inter Miami de Lionel Messi por internacional uruguaio

O Real Oviedo está muito perto de fechar a contratação de Nico Fonseca, médio que pertence aos quadros do Club León.

Telma Encarnação marca de penálti e Sporting empata dérbi contra o Benfica

De penálti, Telma Encarnação empatou o Dérbi Feminino. O Sporting x Benfica joga-se no Estádio de Alvalade.

ZTE de Nuno Campos resgata empate na compensação frente ao MTK Budapeste

O ZTE de Nuno Campos empatou em casa frente ao MTK Budapeste. A equipa do técnico português não perde há seis encontros.

Eis as 5 destaques do empate entre o Sporting e o Benfica no Dérbi Feminino

O Benfica empatou com Sporting por 1-1 na oitava jornada da Primeira Liga Feminina. Eis as cinco destaques do dérbi.

PUB

Mais Artigos Populares

Farense pondera futuro de Jorge Silas

O Farense está a discutir o futuro de Jorge Silas. O treinador pode abandonar o Estádio de São Luís em breve.

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado do Real Madrid vai entrar em final de contrato

Loren Zúñiga é o avançado habitualmente titular ao serviço do Real Madrid B. O jogador termina contrato no verão de 2026.

Ruben Amorim explica lesão de Bruno Fernandes e lamenta derrota com o Aston Villa: «Acho que fomos a melhor equipa, tivemos azar»

Ruben Amorim lamentou a derrota do Manchester United frente ao Aston Villa na Premier League. O técnico falou também da lesão de Bruno Fernandes.