📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O “Boavistão” voltou às bancadas do Bessa

- Advertisement -

A temporada não foi fácil para o Boavista FC, com os axadrezados a estarem na luta pela manutenção durante quase todo o campeonato, só alcançando a confirmação da continuidade na Primeira Liga na antepenúltima jornada, com um triunfo por 3-0 sobre o Vitória FC. Porém, mesmo com o resultados menos favoráveis dentro das quatro linhas, viu-se uma maré de apoio no Estádio do Bessa como há muito não se via, mostrando que o Boavista FC está vivo.

A administração liderada por Vítor Murta, eleito em dezembro de 2018, fez várias campanhas para trazer os boavisteiros de volta ao Bessa e os resultados foram assistências no estádio como há muito não se via, principalmente no último jogo, com mais de 19 mil espetadores no duelo com o Sporting de Braga.

Os axadrezados levaram a melhor sobre os arsenalistas, vencendo por 4-2, num jogo à antiga, com voltas e reviravoltas, golaços e um espetáculo de qualidade no relvado e nas bancadas, com Obiora, Yusupha, Mateus e Alberto Bueno a fazerem os golos axadrezados numa tarde de festa no Estádio do Bessa.

A moldura humana no Bessa, com 19 mil adeptos nas bancadas, foi a segunda maior da 32.ª jornada da Primeira Liga
Fonte: Boavista FC

E esta onda de apoio axadrezada promete não ficar por aqui. É que as panteras já anunciaram uma redução no preço dos bilhetes de época em 60% e quotas mais baratas para os sócios boavisteiros, de forma a fazer crescer os adeptos e as assistências no Estádio do Bessa na próxima temporada, acompanhando o ritmo com que a atual época terminou.

Já lá vão cinco temporadas desde que o Boavista FC voltou à Primeira Liga na secretaria, com os axadrezados a passarem épocas atribuladas para se consolidarem no principal escalão do futebol português, com uma situação financeira modesta e com um constante vaivém de jogadores e treinadores no plantel principal e onde costumam ser irrecusáveis as propostas pelos jogadores, como se viu esta temporada com a saída de Renato Santos, Raphael Rossi ou David Simão.

Ainda falta uma estrutura de qualidade no futebol, estabilidade nas bases e os resultados desportivos serem condizentes com a dimensão do Boavista FC, mas com uma maré de apoio como a que se viu neste final de época, o futuro das Panteras Negras só pode ser positivo depois de ser confrontado com tanta adversidade. Que seja o regresso em força do Boavistão, que tanta falta faz ao futebol português.

 

Foto de Capa: Boavista FC

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.