📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O bom filho a casa torna

- Advertisement -

Por estes dias, agitou-se o mercado de inverno para os lados de Vila do Conde: a equipa de Carlos Carvalhal anunciou, finalmente, um reforço para o plantel e é uma cara bem conhecida dos adeptos vila-condenses, que traz excelentes recordações. Será motivo para dizer: o bom filho a casa torna.

Esta será uma excelente prenda de Natal atrasada para os rioavistas. Gelson Dala já conhece os cantos à casa, depois de jogar pelo clube na época 2017/2018 e na seguinte. Em ambas, encantou os amantes de futebol, graças ao seu virtuosismo aliado a uma capacidade de explosão inesperada.

Este franzino avançado angolano faz lembrar Messi, quando serpenteia por entre os adversários até quase entrar com a bola pela baliza adentro. Quer-me parecer que esta contratação será benéfica, tanto para o clube como para o jogador: por um lado, o Rio Ave FC ganha mais uma opção para o ataque, por forma a melhorar a eficácia e o registo de golos; por outro, Gelson terá direito aos minutos que lhe faltavam no Antalyaspor da Turquia, tempo fundamental para a sua afirmação enquanto jogador profissional e como jovem promessa.

O Sporting CP, com os sucessivos empréstimos do jogador pretende certamente dar-lhe o tempo necessário para a sua aprendizagem e para, no futuro, pegar de estaca no onze. Gelson Dala tem muito do que um craque precisa: humildade, talento, imaginação, velocidade, capacidade de finalização, truques na manga; falta-lhe o que também escasseia por Alvalade: estabilidade.

Um jovem jogador com tamanho potencial precisa de quem acredite nele, arrisque e o faça jogar. E essa pessoa será, certamente, Carlos Carvalhal, que já disse contar com Gelson para o jogo com o Vitória SC e que tem a coragem que falta a muitos treinadores da Primeira Liga, de falar, pensar e respirar futebol; não fala sobre arbitragens, nem fatores externos. Só pensa nos 11 que vai pôr a jogar e como os vai pôr a jogar. É isso que faz florescer talentos como o de Gelson, mas também de Carlos Mané, Joca, Taremi, Lucas Piazón, Nuno Santos, entre muitos outros.

Gelson Dala procura a sua afirmação enquanto jogador profissional
Fonte: Rio Ave FC

Carlos Carvalhal já vinha a fazer uma excelente temporada ao serviço do Rio Ave FC, sobretudo com a sua capacidade extraordinária de potenciar os talentos dos jogadores que tem à disposição; já tem feito estragos aos “grandes” e, agora, conta com mais um jovem talento, cheio de vontade e ambição, para alcançar os seus objetivos. Remam todos para o mesmo lado. Tem tudo para correr bem.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr coloca alvo do Sporting na lista de transferências e negócio pode avançar em janeiro

O Al Nassr pode deixar sair Wesley neste mercado de transferências. O avançado brasileiro não está a render o que o clube saudita esperava.

Sérgio Conceição faz 1º pedido ao Al Ittihad para o mercado de janeiro: eis o surpreendente desejo do treinador

Mohammed Al Owais é alvo do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Técnico quer um guarda-redes saudita para libertar vagas mais à frente.

Imprensa croata não poupa Franjo Ivanovic: «Não admira que não jogue no Benfica»

Franjo Ivanovic foi titular na Croácia que venceu o Montenegro. Ainda assim, exibição do avançado do Benfica não convenceu os locais.

Pizzi elogia Ian Cathro «Tem sido uma grande surpresa para mim e tem todas as características para poder dar o salto para um clube...

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Pizzi e a saída do Benfica: «Estava um bocado confortável demais naquele momento»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi recusa influência na saída de Bruno Lage do Benfica: «Fui muito injustiçado»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.

Pizzi elege 2 melhores jogadores com quem jogou e recorda Benfica: «E mesmo assim já vou deixar bastantes de fora»

Pizzi concedeu uma entrevista. Médio ex-Benfica e ex-Braga está de regresso a Portugal onde representa o Estoril Praia.