📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O bom filho a casa torna

- Advertisement -

Por estes dias, agitou-se o mercado de inverno para os lados de Vila do Conde: a equipa de Carlos Carvalhal anunciou, finalmente, um reforço para o plantel e é uma cara bem conhecida dos adeptos vila-condenses, que traz excelentes recordações. Será motivo para dizer: o bom filho a casa torna.

Esta será uma excelente prenda de Natal atrasada para os rioavistas. Gelson Dala já conhece os cantos à casa, depois de jogar pelo clube na época 2017/2018 e na seguinte. Em ambas, encantou os amantes de futebol, graças ao seu virtuosismo aliado a uma capacidade de explosão inesperada.

Este franzino avançado angolano faz lembrar Messi, quando serpenteia por entre os adversários até quase entrar com a bola pela baliza adentro. Quer-me parecer que esta contratação será benéfica, tanto para o clube como para o jogador: por um lado, o Rio Ave FC ganha mais uma opção para o ataque, por forma a melhorar a eficácia e o registo de golos; por outro, Gelson terá direito aos minutos que lhe faltavam no Antalyaspor da Turquia, tempo fundamental para a sua afirmação enquanto jogador profissional e como jovem promessa.

O Sporting CP, com os sucessivos empréstimos do jogador pretende certamente dar-lhe o tempo necessário para a sua aprendizagem e para, no futuro, pegar de estaca no onze. Gelson Dala tem muito do que um craque precisa: humildade, talento, imaginação, velocidade, capacidade de finalização, truques na manga; falta-lhe o que também escasseia por Alvalade: estabilidade.

Um jovem jogador com tamanho potencial precisa de quem acredite nele, arrisque e o faça jogar. E essa pessoa será, certamente, Carlos Carvalhal, que já disse contar com Gelson para o jogo com o Vitória SC e que tem a coragem que falta a muitos treinadores da Primeira Liga, de falar, pensar e respirar futebol; não fala sobre arbitragens, nem fatores externos. Só pensa nos 11 que vai pôr a jogar e como os vai pôr a jogar. É isso que faz florescer talentos como o de Gelson, mas também de Carlos Mané, Joca, Taremi, Lucas Piazón, Nuno Santos, entre muitos outros.

Gelson Dala procura a sua afirmação enquanto jogador profissional
Fonte: Rio Ave FC

Carlos Carvalhal já vinha a fazer uma excelente temporada ao serviço do Rio Ave FC, sobretudo com a sua capacidade extraordinária de potenciar os talentos dos jogadores que tem à disposição; já tem feito estragos aos “grandes” e, agora, conta com mais um jovem talento, cheio de vontade e ambição, para alcançar os seus objetivos. Remam todos para o mesmo lado. Tem tudo para correr bem.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.

Al Ittihad de João Mota termina ano de 2025 com vitória

O Al Ittihad de João Mota fechou o ano de 2025 com um triunfo. A equipa orientada pelo técnico português bateu o Royal por 2-0.

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Arbitragem: VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting pediram dispensa da próxima jornada da Primeira Liga

Rui Silva e Tiago Leandro, VAR e AVAR do Santa Clara x Sporting, pediram dispensa dos jogos da próxima jornada da Primeira Liga.

Sporting já treinou depois da vitória frente ao Santa Clara

O Sporting realizou mais um treino durante esta sexta-feira, depois de vencer o Santa Clara por três bolas a duas para a Taça de Portugal.