O CD Feirense está na luta pela subida aos grandes palcos!

- Advertisement -

A procissão da Segunda Liga ainda vai no adro, mas o tempo das decisões é agora e o CD Feirense juntou-se à festa dos candidatos à subida. Os homens de Santa Maria da Feira ocupam o 3º lugar do campeonato atrás de SC Farense e CD Nacional da Madeira e almejam lutar até ao fim pelo regresso à Primeira Liga.

O Feirense vem de 11 jogos sem perder e de seis vitórias consecutivas, o que faz os homens da Feira sonhar com a subida de divisão, apenas um ano após terem caído do convívio com os grandes do futebol português. Impensável após o primeiro terço do campeonato, a verdade é que a equipa aveirense solidificou o seu jogo e adquiriu uma maturidade que é estritamente necessária a uma equipa que almeja alcançar um dos dois lugares que dão acesso ao escalão máximo do nosso futebol.

Porém, nem tudo foram rosas na época fogaceira. O campeonato não arrancou da melhor forma, com uma contestação crescente não só à equipa como também à direção. Os resultados são a lei do futebol. Quando não ganhas, tudo está mal.

Filipe Martins iniciou a temporada do Feirense nesta Segunda Liga. O clube deu assim continuidade no comando técnico já que Filipe Martins já orientou os últimos jogos do Feirense na Primeira Liga, com a equipa praticamente despromovida. Porém, as coisas não começaram bem. A inconsistência a nível de exibições aliada a resultados não condizentes com o valor dos jogadores fizeram Filipe Martins deixar o cargo, sendo sucedido por Filipe Rocha.

Recorde-se que o treinador de 47 anos começou a época na Primeira Liga, ao serviço do FC Paços de Ferreira, mas também a ele as coisas não vinham correndo de feição, optando assim pelo seu regresso à Segunda Liga, onde na última época fez um trabalho brilhante no SC Covilhã. Com Filipe Rocha o Feirense cresceu jornada após jornada conseguindo amealhar pontos e, paulatinamente, uma ideia de jogo pragmática, realçando a qualidade individual de alguns dos seus jogadores juntando-a a um coletivo cada vez mais forte. Estes onze jogos sem perder não são obra do acaso.

O CD Feirense aproveitem muito bem o mercado de Inverno
Fonte: CD Feirense

Para o bom momento que o Feirense atravessa muito contribuiu o mercado de janeiro, que trouxe algumas boas valias ao clube. Apesar das saídas de Kwame Nsor para o Cova da Piedade e de Alampasu para o Ventspils, as chegadas de Pedro Henrique e João Amorim, um para o ataque e o outro para a defesa, contribuíram e muito para o crescendo de forma da equipa pois as suas características vão muito de encontro àquilo que pretende Filipe Rocha.

Com a qualidade superlativa de Feliz Vaz e a experiência de Fábio Espinho, o Feirense construiu um núcleo experiente de jogadores, vários deles rodados na Primeira Liga ou habituados a ganhar muitas vezes na Segunda Liga. É fundamenta haver uma mentalidade e uma rotina vencedoras numa equipa que pretende subir de divisão.

Há muitos pontos por disputar mas as intenções dos clubes estão mais do que anunciadas. Num campeonato que prima pela competitividade e pelo equilíbrio, a guerra dos pontos promete ser cada vez mais apertada quer para quem quer subir de divisão, quer para quem tenta a manutenção. O CD Feirense já tem estofo de candidato. Terá estofo para regressar de imediato ao principal escalão? Uma coisa é certa: boas fogaças só há numa zona do país.

António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.