📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O melhor entre JJ, Lage e Rui Vitória? Bruno Lage, sem dúvida» – Entrevista BnR com André Carvalhas

- Advertisement -

André Carvalhas, uma pérola do antigo Seixal, agora em Viseu, que chegou a jogar na Luz diante de 25 mil pessoas… nos juniores. Sempre frontal e direto, é com rigor que afirma que Bruno Lage foi o seu melhor treinador e que este deveria ter tido mais apoio na sua saída do Benfica. Pelo caminho, ainda ficam as avaliações a dois reforços do FC Porto e umas palavras ao Rei das Subidas, Vítor Oliveira. Senhoras e senhores, abram alas que esta Bola de André Carvalhas vai com força para a Rede.

– A caminho de Viseu-

«Vim para um clube em que me sinto desejado, era isso que queria, estar em algum sítio onde sentisse que ia ter um papel importante na equipa»

BnR: Em primeiro lugar, parabéns pelo contrato assinado com o Académico de Viseu. É difícil mudares-te de clube e naturalmente de localização neste contexto de pandemia?

André Carvalhas: Obrigado. Não, acho que não faz grande diferença ser em contexto de pandemia, até porque, pelo que sei, Viseu é uma cidade super segura a esse nível, tem muito poucos casos, e a malta aqui está 90 por cento segura. Na minha zona, a Margem Sul, está mais complicado que aqui, mas nada de complicada a minha mudança para cá.

BnR: O que te trouxe ao Académico e quais são os objetivos para a nova temporada, ainda para mais tendo tu saído da tua “casa”?

André Carvalhas: Toda a gente sabe que o Cova da Piedade era uma casa para mim, joguei lá quando era miúdo, antes de ir para o Benfica, nasci em Almada e tenho um carinho especial pelo clube, todos sabem. Senti que, nesta fase da minha carreira, deveria fazer algo mais, tinha de haver uma mudança para não estagnar, tinha de sair da minha zona de conforto, e felizmente vim para um clube em que me sinto desejado, era isso que queria, estar em algum sítio onde sentisse que ia ter um papel importante na equipa e o mister Boris e os dirigentes do Académico foram importantes, desde início mostraram grande vontade em contar comigo. Quando assim é, tudo fica mais facilitado, vim para cá e estou muito feliz com isso.

BnR: Ser uma escolha do treinador é sempre bom, não é?

André Carvalhas: Tenho ideia que sim. Quando vamos para um novo projeto, ou mesmo se ficasse na Cova da Piedade, sendo uma das escolhas do treinador, sai tudo mais facilitado e a motivação é logo outra.

BnR: Em Julho participaste no do estágio do jogador do sindicato de jogadores. O que te levou a participar, sendo tu um jogador com contrato?

André Carvalhas: Eu participei no intuito de melhorar os meus índices físicos. Vínhamos de uma paragem grande derivada da pandemia, tínhamos vindo para casa em março e treinávamos o que conseguíamos, ora em casa ora na tua, e eu sentia que tantos meses parados sem fazer o que gostamos, numa relva com profissionais a altura, eu sentia que precisava de algo mais. O Sindicato possui condições que muitos clubes não têm, profissionais qualificados para melhorar os nossos índices físicos, e foi nesse intuito que fui para lá, porque, qualquer que fosse o meu destino, não sabíamos muito bem o que ia acontecer, se íamos jogar ou não, queria chegar a algum sítio com bons índices físicos.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukás Hornícek vence Prémio Talento do Mês Bola na Rede Outubro 2025

O Prémio Talento do Mês Bola na Rede referente ao mês de outubro de 2025 já foi entregue: Lukás Hornícek, guarda-redes do Braga.

Chelsea cobiça jovem talento do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Chelsea está a observar de forma próxima o jovem brasileiro Felipe Morais, que atualmente atua pelo Cruzeiro de Leonardo Jardim.

Scott McTominay recusa grandes ofertas da Premier League e Arábia Saudita

O MVP da Serie A na temporada passada, Scott McTominay rejeitou propostas de clubes da Premier League e Arábia Saudita e ficará em Nápoles.

Caso Rafa Silva: Besiktas coloca advogados em contacto com a equipa médica

O Besiktas prepara-se para a possibilidade de ter de apresentar um processo à FIFA, relativamente à alegada lesão nas costas de Rafa Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Faleceu Júlio Rendeiro: Sporting de luto pela lenda do hóquei em patins

Júlio Rendeiro faleceu esta quarta-feira, aos 83 anos, após uma ilustre carreira no hóquei em patins pelo Sporting e por Portugal.

Courtois recorda El Clásico tenso: «Se amanhã o vir num restaurante, cumprimento-o. Não há qualquer problema entre nós»

Thibaut Courtois recorda tensão no último Real Madrid x Barcelona. Guarda-redes belga fala sobre Lamine Yamal.

Harry Potter na Justiça: Kerem Akturkoglu processado pela Warner Bros

A Warner Bros processou Kerem Akturkoglu por utilização de elementos ligados ao Harry Potter sem autorização.