O momento do SC Braga: Uma retoma difícil

- Advertisement -

O SC Braga tem tido um arranque de segunda metade da Primeira Liga Portuguesa – chamemos-lhe assim – complicado e até já houve demissão de Custódio, o treinador que tomou conta das rédeas após a saída de Ruben Amorim para o Sporting CP.

Derrotas contra Rio Ave FC, CD Santa Clara e Boavista FC, empate contra o FC Famalicão e, por fim, três pontos contra o Vitória SC. Um percurso longe de estar brilhante depois da pandemia e que não se antecipava de forma alguma. É certo, nenhum treinador deve gostar de manter o estilo de jogo do seu antecessor sem lhe dar o seu cunho pessoal e apesar de ter corrido tudo muitíssimo bem a Ruben Amorim, há que implementar a sua ideia de jogo.

Em primeiro lugar, não nos podemos esquecer que os clubes contra os quais os bracarenses jogaram são conhecidos por dar boas réplicas aos seus adversários. Parece que estou a tentar desresponsabilizar Custódio pelos maus resultados, porque em condições normais, o SC Braga venceria os seus oponentes.

FC Famalicão e CD Santa Clara fora de casa são equipas dificílimas, que fazem mais do que só defender, tentam ganhar e ser superiores. Já o jogo com o Boavista FC, em casa, creio que podia ter sido vencido com relativa facilidade e considero esse o grande pecado de Custódio.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.

Sporting: Matheus Reis pode falhar até quatro jogos após expulsão em Arouca

Matheus Reis foi expulso no final da partida entre o Sporting e o Arouca, e aguarda o relatório de Hélder Carvalho para saber a extensão da suspensão.

Benfica enviou observadores para um dos jogos da Serie A deste fim de semana

O Benfica fez-se representar no Genoa x Bolonha do último fim de semana. As águias estão de olho na contratação de Jeff Ekhator.

PUB

Mais Artigos Populares

SAD do Benfica confirma negociações para os direitos televisivos das próximas duas épocas

A SAD do Benfica confirmou que está em negociações com a Nos para fechar os direitos televisivos para as épocas 2026/27 e 2027/28.

FC Porto x Gil Vicente na Primeira Liga: Eis os onzes prováveis

O FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. Eis os onzes prováveis para o encontro.

UFC 324: À segunda é de vez?

O UFC 324 já faz parte da história, e fica marcado como o primeiro da era Paramount+, embora não tenha sido uma estreia muito convincente.