O momento do SC Braga: Uma retoma difícil

- Advertisement -

O SC Braga tem tido um arranque de segunda metade da Primeira Liga Portuguesa – chamemos-lhe assim – complicado e até já houve demissão de Custódio, o treinador que tomou conta das rédeas após a saída de Ruben Amorim para o Sporting CP.

Derrotas contra Rio Ave FC, CD Santa Clara e Boavista FC, empate contra o FC Famalicão e, por fim, três pontos contra o Vitória SC. Um percurso longe de estar brilhante depois da pandemia e que não se antecipava de forma alguma. É certo, nenhum treinador deve gostar de manter o estilo de jogo do seu antecessor sem lhe dar o seu cunho pessoal e apesar de ter corrido tudo muitíssimo bem a Ruben Amorim, há que implementar a sua ideia de jogo.

Em primeiro lugar, não nos podemos esquecer que os clubes contra os quais os bracarenses jogaram são conhecidos por dar boas réplicas aos seus adversários. Parece que estou a tentar desresponsabilizar Custódio pelos maus resultados, porque em condições normais, o SC Braga venceria os seus oponentes.

FC Famalicão e CD Santa Clara fora de casa são equipas dificílimas, que fazem mais do que só defender, tentam ganhar e ser superiores. Já o jogo com o Boavista FC, em casa, creio que podia ter sido vencido com relativa facilidade e considero esse o grande pecado de Custódio.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges tem decisão importante a tomar na defesa do Sporting para a partida contra o Arsenal

O Sporting não vai contar com Iván Fresneda para a partida frente ao Arsenal, relativa à segunda-mão dos quartos de final da Champions League.

Rui Costa e a possibilidade do Benfica terminar em terceiro lugar: «Logo vemos o que é que fazemos»

Rui Costa marcou novamente presença no Parlamento, onde foi questionado sobre a situação do Benfica na temporada.

Aleksey Batrakov apontado como sucessor de Rodrigo Mora no FC Porto: conhece melhor o russo

Aleksey Batrakov foi recentemente apontado ao FC Porto. O jogador representa atualmente o Lokomotiv de Moscovo.

Qual foi a contratação mais cara de António Miguel Cardoso no Vitória SC? A resposta está no verão de 2022

António Miguel Cardoso anunciou a demissão da presidência do Vitória SC, cargo onde chegou em março de 2022.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal provoca Diego Simeone: «Vamos ver se o Cholo me faz um favor e coloca-me num um-contra-um»

Na antevisão ao jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Champions League entre Barcelona e Atlético Madrid, Lamine Yamal mostrou-se confiante na remontada.

Vitória SC: António Miguel Cardoso despede-se com um título no bolso

O Vitória SC vai contar com eleições presidenciais durante junho de 2026. António Miguel Cardoso anunciou a sua demissão.

Hansi Flick ataca arbitragem na derrota frente ao Atlético Madrid: «O árbitro de amanhã será experiente, sem dúvida»

Na antevisão ao jogo entre o Barcelona e o Atlético Madrid, Hansi Flick falou sobre o que espera do jogo e abordou a arbitragem.