- Advertisement -

A Primeira Liga conta atualmente com 18 equipas, mas há surpresas reservadas para a próxima temporada. Depois de uma decisão judicial, e já confirmada pela Liga, o Gil Vicente FC vai subir diretamente ao primeiro escalão.

Desta forma, o lote de equipas sediadas a norte não vai sofrer grandes alterações, ainda que desçam algumas formações originárias desta área geográfica. No entanto, apertando mais a “lupa”, podemos reparar que a região do Minho poderá vir a ser uma das mais influentes no nosso campeonato.

SC Braga e Vitória SC, os históricos rivais e intervenientes do derby do Minho, colocam-se atualmente na primeira metade da tabela e continuarão, certamente, por muitas temporadas nesta divisão. Os bracarenses, atualmente com 61 pontos, seguem na quarta posição, bem distanciados dos vimaranenses, que somam 45 pontos, na sexta posição.

A realizar uma época excecional, e intrometido entre os adversários acima mencionados, segue o Moreirense FC. Os cónegos, liderados por Ivo Vieira, que já sabe que não vai continuar no cargo na próxima época, estão atualmente na quinta posição, resultado dos 49 pontos amealhados até agora.

O “galo” vai voltar a cantar na capoeira dos “grandes”
Fonte: Gil Vicente FC

A estas confirmações minhotas na Primeira Liga 2019/20 juntam-se os gilistas. Atualmente na série A do Campeonato de Portugal, os barcelenses já sabiam que iam atuar nos maiores palcos portugueses na próxima temporada e vão, assim, integrar o lote de minhotos primodivisionários.

Contudo, pode não ficar por aqui. Na segunda posição da Segunda Liga, e “condenado” à subida, está o FC Famalicão. Atualmente com 57 pontos, os famalicenses já eram sérios candidatos à subida desde o início, tendo agora oito pontos de vantagem para o candidato seguinte (Académica OAF) e quatro de atraso para o líder, o FC Paços de Ferreira.

Desta forma, e se tudo correr em conformidade, o Minho poderá ter cinco plantéis a disputar a próxima edição da Primeira Liga, o que corresponde a cerca de trinta por cento, o que iguala o atual peso do Douro Litoral (cinco) e supera a Estremadura (quatro).

 

Foto de Capa: FC Famalicão

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caldas vence União de Santarém pela margem mínima no primeiro jogo da 4.ª jornada da Liga 3

O Caldas venceu fora de portas a UD Santarém por um a zero, abrindo com triunfo a quarta jornada da Liga 3.

Fim da invencibilidade: Real Madrid de José Mourinho sofre derrota contra o Real Bétis

O Real Madrid foi à Andaluzia perder com o Real Bétis por uma bola a zero, encontro relativo à quarta jornada da La Liga.

PSG volta a escorregar frente ao AS Mónaco e deixa de depender de si para ser campeão: Flávio Nazinho volta a brilhar

Pesadelo de arranque para o PSG. Os parisienses foram derrotados por 2-1 frente ao AS Mónaco na terceira jornada, continuando sem vencer na Ligue 1.

William Gomes coloca FC Porto em vantagem frente ao Moreirense

O FC Porto defronta o Moreirense na 5.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes apontou o segundo golo dos dragões ao minuto 58'.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Alverca contrata médio brasileiro ao Crystal Palace

Matheus França é anunciado como reforço do Alverca por empréstimo dos ingleses do Crystal Palace.

Como 1907 goleia o Genoa com bis de extremo apontado ao Sporting

O Como 1907 completou a reviravolta frente ao Genoa, alcançando a vitória por 4-1. Equipa de Cesc Fàbregas mantém-se invicto em três jornadas da Serie A.

Negócio fechado: Sporting e Torreense selam troca de jogadores

O Sporting prepara-se para confirmar a contratação de Rodrigo Ramos ao Torreense. Diogo Clara ruma a Torres Vedras.