📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A Primeira Liga conta atualmente com 18 equipas, mas há surpresas reservadas para a próxima temporada. Depois de uma decisão judicial, e já confirmada pela Liga, o Gil Vicente FC vai subir diretamente ao primeiro escalão.

Desta forma, o lote de equipas sediadas a norte não vai sofrer grandes alterações, ainda que desçam algumas formações originárias desta área geográfica. No entanto, apertando mais a “lupa”, podemos reparar que a região do Minho poderá vir a ser uma das mais influentes no nosso campeonato.

SC Braga e Vitória SC, os históricos rivais e intervenientes do derby do Minho, colocam-se atualmente na primeira metade da tabela e continuarão, certamente, por muitas temporadas nesta divisão. Os bracarenses, atualmente com 61 pontos, seguem na quarta posição, bem distanciados dos vimaranenses, que somam 45 pontos, na sexta posição.

A realizar uma época excecional, e intrometido entre os adversários acima mencionados, segue o Moreirense FC. Os cónegos, liderados por Ivo Vieira, que já sabe que não vai continuar no cargo na próxima época, estão atualmente na quinta posição, resultado dos 49 pontos amealhados até agora.

O “galo” vai voltar a cantar na capoeira dos “grandes”
Fonte: Gil Vicente FC

A estas confirmações minhotas na Primeira Liga 2019/20 juntam-se os gilistas. Atualmente na série A do Campeonato de Portugal, os barcelenses já sabiam que iam atuar nos maiores palcos portugueses na próxima temporada e vão, assim, integrar o lote de minhotos primodivisionários.

Contudo, pode não ficar por aqui. Na segunda posição da Segunda Liga, e “condenado” à subida, está o FC Famalicão. Atualmente com 57 pontos, os famalicenses já eram sérios candidatos à subida desde o início, tendo agora oito pontos de vantagem para o candidato seguinte (Académica OAF) e quatro de atraso para o líder, o FC Paços de Ferreira.

Desta forma, e se tudo correr em conformidade, o Minho poderá ter cinco plantéis a disputar a próxima edição da Primeira Liga, o que corresponde a cerca de trinta por cento, o que iguala o atual peso do Douro Litoral (cinco) e supera a Estremadura (quatro).

 

Foto de Capa: FC Famalicão

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Felgueiras interrompe registo positivo do FC Porto B e soma segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Felgueiras somou a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga ao vencer o FC Porto no Dr. Machado de Matos, por 1-0.

Francesco Farioli elogia Alverca e alerta FC Porto: «Jogar fora ainda é mais complicado»

Francesco Farioli fez a antevisão do Alverca x FC Porto. Treinador dos dragões com foco na vitória antes do Natal.

Curtis Jones confirma pedido de desculpas de Mohamed Salah ao plantel do Liverpool

Curtis Jones comentou a polémica envolvendo Mohamed Salah e confirmou que o avançado egípcio pediu desculpa ao plantel do Liverpool.

Ruben Amorim elogia jogador do Manchester United: «Percebe-se que tem muito mais para dar, mas está a melhorar fisicamente»

Ruben Amorim falou da atualidade do Manchester United. Declarações do treinador dos red devils a horas do Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres ouve novas críticas… mesmo com golo: «Nunca o vi ganhar um duelo»

Viktor Gyokeres marcou, mas nem assim escapou da crítica. Jamie Redknapp abordou o momento do avançado do Arsenal.

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.