O preço da Reconstrução

- Advertisement -


Uma semana depois da final do Mundial, as atenções estão agora viradas para os clubes. Grande parte dos adeptos, até agora focados no certame da Rússia, ainda não acompanharam verdadeiramente a pré-época das suas equipas, mas a verdade é que a competição está quase a chegar.

Com a primeira eliminatória da Taça da Liga, que engloba não só os clubes da segunda divisão, mas também todas as equipas da Primeira Liga à exceção dos primeiros quatro classificados, a ser disputada ainda em julho, a competição oficial arranca dentro de uma semana.

No entanto se para a esmagadora maioria dos emblemas os jogos mais importantes só chegam mesmo em agosto o mesmo não se pode dizer do Rio Ave FC.

Os vilacondenses, apurados para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, entram em campo já no dia 26, frente ao Jagiellonia, da Polónia. Assim, a equipa agora orientada por José Gomes terá pela frente o desafio de se apresentar na máxima força ainda um mês antes do fecho do mercado.

José Gomes substituiu Miguel Cardoso no comando técnico do Rio Ave
Fonte: Rio Ave FC

Além disso, se recuperar uma equipa de um período de férias e prepará-la para a competição já é missão complicada, mais difícil fica quando tudo é diferente. Para além da equipa técnica, substituída depois da partida de Miguel Cardoso para o Nantes, o plantel do Rio Ave FC sofreu várias alterações, sobretudo no que diz respeito ao onze inicial.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.