O preço da Reconstrução

- Advertisement -


Uma semana depois da final do Mundial, as atenções estão agora viradas para os clubes. Grande parte dos adeptos, até agora focados no certame da Rússia, ainda não acompanharam verdadeiramente a pré-época das suas equipas, mas a verdade é que a competição está quase a chegar.

Com a primeira eliminatória da Taça da Liga, que engloba não só os clubes da segunda divisão, mas também todas as equipas da Primeira Liga à exceção dos primeiros quatro classificados, a ser disputada ainda em julho, a competição oficial arranca dentro de uma semana.

No entanto se para a esmagadora maioria dos emblemas os jogos mais importantes só chegam mesmo em agosto o mesmo não se pode dizer do Rio Ave FC.

Os vilacondenses, apurados para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa, entram em campo já no dia 26, frente ao Jagiellonia, da Polónia. Assim, a equipa agora orientada por José Gomes terá pela frente o desafio de se apresentar na máxima força ainda um mês antes do fecho do mercado.

José Gomes substituiu Miguel Cardoso no comando técnico do Rio Ave
Fonte: Rio Ave FC

Além disso, se recuperar uma equipa de um período de férias e prepará-la para a competição já é missão complicada, mais difícil fica quando tudo é diferente. Para além da equipa técnica, substituída depois da partida de Miguel Cardoso para o Nantes, o plantel do Rio Ave FC sofreu várias alterações, sobretudo no que diz respeito ao onze inicial.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

Análise ao mercado de Inverno do Benfica

O mercado de inverno do Benfica encerrou sem as movimentações de que muitos adeptos esperavam para o clube encarnado.

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.

Cristiano Ronaldo continua protesto vai falhar encontro do Al Nassr contra o Al Ittihad

Cristiano Ronaldo está descontente com a gestão do Al Nassr e vai falhar o próximo jogo do conjunto saudita, frente ao Al Ittihad.

Oskar Pietuszewski fora da lista do FC Porto para a fase eliminar da Europa League

Oskar Pietuszewski ficou de fora da lista do FC Porto para a Europa League. Francesco Farioli incluiu os nomes de Thiago Silva, Seko Fofana e Terem Moffi na convocatória.