O que esperar do Rio Ave FC na época de 2019/2020?

- Advertisement -

No passado dia 6 de junho, assistimos à derrota do Rio Ave FC contra o FC Paços de Ferreira (2-3) em casa da equipa de Carlos Carvalhal. De início, a equipa da casa teve algumas pequenas alterações no que diz respeito ao 11 inicial, com a Dupla Ali e o capitão Tarantini de regresso aos relvados. Houve empolgação até ao final do jogo, com os vila condenses atrás do resultado, pelo menos do empate. A ideia de jogo de Carlos Carvalhal esteve sempre dentro de campo: criar espaço, bola entre as linhas de modo a enfrentar a baliza e acelerar para atacar ao golo.

No entanto, neste jogo a defesa virou pó perante os avançados do FC Paços de Ferreira. Faltou peças cruciais, tais como organização, gerir ritmo de jogo (um alto e baixo demasiado frequente), conter a bola e, essencialmente, cobertura a nível defensivo. Foram erros atípicos que custaram o jogo ao Rio Ave FC, a qualidade estava dentro, mas há erros que não podem acontecer.

O que esperar do Rio Ave FC?

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O Rio Ave FC é uma equipa que tem qualidade para integrar o Top 5 da Liga Portuguesa. O scouting tem sido um elemento chave no que diz respeito ao plantel do clube, conseguindo arranjar alternativas adequadas e manter o bom nível de desempenho. A aposta de Carlos Carvalhal em Al Musrati e Tarantini devia ser algo contínuo. De um lado apresenta Tarantini, o grande líder dentro das quatro linhas e com uma leitura de jogo acima de qualquer outro, devido aos anos de experiência. Do outro, Al Musrati que se encontrou na época de 2019/2020 e é uma das melhores apostas por parte do treinador português. A isto, salvaguardo a exibição no jogo em Vila do Conde que mereceu toda a atenção, desequilibra com passes curtos e contou com várias recuperações seguidas de tomadas de boas decisões que valeram à equipa da casa – a probabilidade de ficar na equipa atual é bastante elevada e seria uma boa aposta para a equipa na próxima época (dado a eficácia na época decorrente).

A equipa de Vila de Conde deve continuar a apostar em todos os elementos que lá se encontram até ao momento, devido ao facto de, até ao momento, o Rio Ave FC apresentar-se como um dos mais difíceis terrenos a enfrentar e também não é algo desejoso enquanto equipa visitante. Com a integração do plantel a 100% nesta nova fase do Campeonato Português, de certeza que os resultados irão começar a surgir de forma natural e beneficiária para o clube rioavista.

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Rodrigues: «Acreditamos muito nos jogadores, no treinador e no trabalho que estamos a fazer internamente»

Rui Rodrigues falou sobre os primeiros tempos como presidente do Vitória SC. Clube celebra 104 anos de aniversário.

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipa Cunha vai arbitrar duelo da Europa Cup: eis as nomeações internacionais

Filipa Cunha vai dirigir o St. Polten x Malmo, jogo a contar para a Europa Cup. Tiago Martins estará no VAR do Áustria x Israel.

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.