O Velho do Restelo já cá não mora

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quem viu nascer o futebol em Portugal sabe bem da importância que o mítico clube português, Clube de Futebol Os Belenenses, teve. Essas mesmas pessoas sabem qual a importância dos azuis e brancos no território nacional e internacional, e sabem como este era, indubitavelmente, o quarto grande português.

Tendo como ícones Matateu, Vicente, Pepe, Stoycho Mladenov, Catanha ou mais recentemente Meyong, é enorme e gloriosa a história do clube de Belém, que, contando com uma Primeira Liga, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Taça Intertoto, inúmeras foram as segundas e terceiras classificações no principal campeonato português, assim como as suas presenças na Europa.

O clube – “Os Belenenses” – que inaugurou no passado o Nuevo Estadio Chamartín (atualmente Santiago Bernabéu), desde que John Mortimore conquistou a Taça de Portugal na época de 1988/89, vive de lembranças do passado e nunca mais se conseguiu impor no panorama nacional e, mesmo contando com treinadores do calibre de Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal, nunca mais relembrou o passado e o dito “Velho do Restelo”. O pessimismo, a falta de esperança e a falta de reconhecimento tardam em desaparecer, contando até com três descidas de divisão nos últimos 25 anos.

Último título do Clube de Futebol Os Belenenses Fonte: CF 'OS Belenenses'
Último título do Clube de Futebol Os Belenenses
Fonte: CF ‘OS Belenenses’

Após um trabalho notório de Lito Vidigal na época passada, o Belenenses voltou a marcar presença nas competições europeias, onde, apesar de alguns resultados surpreendentes, não conseguiu dar azo a surpresas em que, acompanhado por uma participação bastante deficitária no campeonato, ocupando a 13.ª posição da tabela classificativa com 13 pontos em 13 jornadas e com a defesa mais batida do campeonato com 30 golos, viu Ricardo Sá Pinto sair por vontade própria, tendo posteriormente sido substituído pelo espanhol Júlio Velázquez.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Mendes mete mais um internacional português na rota do Real Madrid e pode oferecer mais um reforço de peso a José Mourinho

João Neves é um dos nomes na lista do Real Madrid e Jorge Mendes ofereceu o médio ao clube. Internacional português representa o PSG.

Franclim Carvalho: «Portugal não viu o verdadeiro Arthur Cabral»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Franclim Carvalho foi um dos oradores.

Premier League terá nove equipas em competições europeias graças à vitória do Crystal Palace na Conference League

Depois de uma temporada histórica para clubes ingleses, a Premier League terá nove clubes a participar nas três competições europeias.

Kévin Boma continua na lista de histórico da Premier League e Estoril Praia pode receber proposta no verão

O Everton continua a monitorizar e acompanhar a situação de Kévin Boma. O defesa representa o Estoril Praia e está na lista dos toffees.

PUB

Mais Artigos Populares

Evann Guessand torna-se o primeiro jogador a conquistar dois títulos europeus na mesma época

Evann Guessand receberá duas medalhas esta temporada, depois de o Aston Villa vencer a Europa League e o Crystal Palace conquistar a Conference League

Bernardo Silva abre o coração sobre Pep Guardiola: «Foi e será sempre o meu pai no futebol»

Bernardo Silva e Pep Guardiola despediram-se do Manchester City. Internacional português deixou mensagem ao treinador.

António Simões: «A maior ausência grave do futebol português é a cultura desportiva»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. António Simões esteve presente.