📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Velho do Restelo já cá não mora

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Quem viu nascer o futebol em Portugal sabe bem da importância que o mítico clube português, Clube de Futebol Os Belenenses, teve. Essas mesmas pessoas sabem qual a importância dos azuis e brancos no território nacional e internacional, e sabem como este era, indubitavelmente, o quarto grande português.

Tendo como ícones Matateu, Vicente, Pepe, Stoycho Mladenov, Catanha ou mais recentemente Meyong, é enorme e gloriosa a história do clube de Belém, que, contando com uma Primeira Liga, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e uma Taça Intertoto, inúmeras foram as segundas e terceiras classificações no principal campeonato português, assim como as suas presenças na Europa.

O clube – “Os Belenenses” – que inaugurou no passado o Nuevo Estadio Chamartín (atualmente Santiago Bernabéu), desde que John Mortimore conquistou a Taça de Portugal na época de 1988/89, vive de lembranças do passado e nunca mais se conseguiu impor no panorama nacional e, mesmo contando com treinadores do calibre de Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal, nunca mais relembrou o passado e o dito “Velho do Restelo”. O pessimismo, a falta de esperança e a falta de reconhecimento tardam em desaparecer, contando até com três descidas de divisão nos últimos 25 anos.

Último título do Clube de Futebol Os Belenenses Fonte: CF 'OS Belenenses'
Último título do Clube de Futebol Os Belenenses
Fonte: CF ‘OS Belenenses’

Após um trabalho notório de Lito Vidigal na época passada, o Belenenses voltou a marcar presença nas competições europeias, onde, apesar de alguns resultados surpreendentes, não conseguiu dar azo a surpresas em que, acompanhado por uma participação bastante deficitária no campeonato, ocupando a 13.ª posição da tabela classificativa com 13 pontos em 13 jornadas e com a defesa mais batida do campeonato com 30 golos, viu Ricardo Sá Pinto sair por vontade própria, tendo posteriormente sido substituído pelo espanhol Júlio Velázquez.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.