📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Zé, a dupla mágica e a surpresa

- Advertisement -

Jogou-se no passado fim de semana e afins, a segunda jornada da Primeira Liga. Parece que voltou tudo, minimamente, ao normal. Os grandes ganharam, portanto, (quase) todos estarão razoavelmente satisfeitos. Ou não é assim que costuma ser no nosso querido futebol?

Resumindo, foi mais ou menos assim: E um dos dois líderes do Campeonato é …. o FC Famalicão! Venceu o Rio Ave FC por 1-0 e continua a corresponder às expectativas criadas na pré-época. O Porto entra de rompate e Zé Luis faz o primeiro ao Vitória FC. Pizzi brilha. Rafa brilha ainda mais. O ‘novo’ Belenenses ameaça antes do intervalo. O Odysseas não era para ir para o banco? O Moreirense mostrou ao FC Porto como se ganha ao regressado Gil Vicente: chapa três. Sem espinhas!

Golo do Rafa. Golo do Zé Luis (outra vez?). Porto está forte afinal. Uribe já é dono do meio campo. Marega ainda tem barriguinha? O Rafa marcou outro? Não… desta vez foi o Pizzi… a passe do Rafa. Onde andas RDT?

Zé Luís tornou-se rapidamente no ‘ Zé do Golo’
Fonte: Bola na Rede

O ‘novíssimo’ CD Aves ganhou 3-1 ao Marítimo. Sabem quem é o Mohammadi? Nós também não sabíamos. Mas acho que ouviremos falar mais dele. Ouviremos falar de mais alguém de nome estranho: Matchoi Djaló. Tem 16 anos, joga no Paços de Ferreira e tem muita qualidade para um menino. A mesma qualidade que faltou à equipa da capital do móvel, batida pelo CD Santa Clara em sua casa por 0-1.

Ainda ninguém marcou ao Vitória SC. Mas esqueceram-se que Lucas marca muitos. O central que regressou ao Boavista fez das suas e pumba: 1-1, em pleno D. Afonso Henriques já nos descontos. E lá se foi parte da euforia de início de época dos de Guimarães. E golo… Zé Luis a transformar-se em Zé do Golo em pleno Dragão. O Porto deu 4 e Zé Luis tem mesmo os pés na cabeça. Que cabeceamentos…

Domingo à noite: Sporting CP – SC Braga. Bela ementa para o jantar das 21 horas. Sporting marca cedo. Braga reage. Só dá Braga. Bruno ‘faz tudo’ marca ao cair da pimeira parte. Parece um jogo de hóquei. Braga, Sporting, Sporting, Braga, Braga e mais Braga e golo do ‘traidor mor’ que tanto marca ao Sporting. Wilson Eduardo, pois claro! Jogo até ao fim e Keizer com medo do empate. Mas a vitória sorriu ao Sporting. Um grande ‘ufa’ terá soltado o treinador holandês.

Por fim, e para variar, segunda-feira à noite lá jogou de novo o CD Tondela. Perdeu em casa com o Portimonense e os algarvios levam 4 pontos e estão no grupo dos terceiros classificados. Para o CD Tondela, com novo treinador e novo onze quase na totalidade, este início não promete ser fácil.

Agora que venha de lá a terceira jornada. Zé do Golo dará uma fulminante cabeçada na Luz? Odysseas irá para o banco? Rafa e Pizzi trocarão a bola mais do que 200 vezes entre si? RDT irá ser ainda mais criticado por ter estado (três!) jogos sem marcar? Bas Dost estará de castigo ou ainda amudado? Bruno Fernandes ainda jogará no Sporting? O António fará a Folha ao Keizer? O vice líder Famalicão passará em Guimarães e lancará já a candidatura europeia? E o galo? Dará mais uma bicada num dos mais fortes clubes do nosso Campeonato?

Não percam esta e outras respostas no próximo episódio desta nossa amada Liga. Até lá é aguentar.. está quase!

Foto de Capa: Liga Portugal

 

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.