- Advertisement -

O Boavista FC tem um novo dono das suas redes para o último terço da temporada. Helton Leite, reforço para esta época e que se tem revelado um dos melhores guarda-redes desta edição da Liga, lesionou-se gravemente e desfalcará a equipa até ao fim da temporada. Com isto, Rafael Bracalli ganhou a corrida a Assis e é o novo titular da baliza “axadrezada”.

Quando começaram a sair as notícias da lesão grave de Helton Leite, o alarme soou para alguns “boavisteiros”, e até alguns comentadores desportivos alertaram que era a perda de uma das principais peças do “xadrez”. No entanto, esqueceram-se que o suplente era Rafael Bracalli. Agora com 37 anos, o guardião brasileiro, que chegou há mais de uma década a Portugal, assumiu a titularidade e já começa a dar pontos à equipa orientada por Lito Vidigal.

Com Helton Leite disponível, Bracalli só conseguiu fazer um jogo
Fonte: Boavista FC

Em 2006, vindo do Paulista, chegava Bracalli para representar o CD Nacional. Foram seis épocas na Madeira, as primeiras três com escassa utilização, as seguintes a brilhar, e de que maneira. Aliás, brilhou tanto, que acabou por rumar ao FC Porto, onde se sagraria campeão nacional, com sete jogos realizados. Depois, foi emprestado ao SC Olhanense e vendido ao Panetolikos GFO, da Grécia, onde ficaria duas temporadas, antes de regressar ao nosso país para representar o FC Arouca nas últimas três épocas.

Esta temporada foi uma das caras novas do Boavista FC, mas não teve hipótese perante Helton Leite. No entanto, Bracalli continua com as suas qualidades intactas e vai-se certificar que ninguém nota a ausência do compatriota. Ágil, seguro e confiante, a qualidade e experiência que transmite garantem a Lito Vidigal que a equipa continuará com a baliza bem guardada, sendo que, na última jornada da liga, na vitória por 1-0 sobre o Rio Ave FC, o guardião brasileiro foi eleito o melhor em campo, com quatro intervenções de altíssimo nível e que se revelaram decisivas para o desfecho final. Não jogava para a Liga desde 19 de março de 2017, tendo regressado ao principal escalão do futebol português a 17 de fevereiro de 2019.

Rafael Bracalli tem contrato até junho de 2020 e promete ser um dos pilares para uma segunda volta bem mais descansada do antigo campeão nacional, Boavista FC.

 

Foto de Capa: Boavista FC

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Rio Ave não perdoam: Sotiris Silaidopoulos muito questionado nas bancadas

O Rio Ave voltou a perder para a Primeira Liga, desta vez contra o Arouca, por três bolas a zero, durante este sábado.

Farense prepara-se para mudar de treinador e há 3 velhos conhecidos na mira

O Farense deverá trocar de treinador nos próximos dias. Pedro Neto prepara-se para abandonar o cargo dos algarvios.

Sidney Lima deixa mensagem arrasadora contra a Liga Portugal: «Não sei se querem o Santa Clara na Primeira Liga»

O Estoril Praia venceu o Santa Clara por 4-2 na tarde deste sábado. Sidney Lima comentou a partida relativa à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus prepara-se para repetir fórmula ‘Kenan Yildiz’ e Bayern Munique vai perder pérola

A Juventus deverá reforçar-se nos próximos dias com Adin Licina, jogador que ainda representa o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto B vence Farense e algarvios continuam em situação negativa

O FC Porto foi ao Algarve vencer o Farense por três bolas a duas, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.

Dirigentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para levar Andreas Schjelderup: eis o ponto de situação sobre o extremo do Benfica

Altas patentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para negociar Andreas Schjelderup. Negócio é visto como improvável.

Rio Ave não se dá bem no pós-André Luiz e é goleado pelo Arouca

O Arouca foi a Vila do Conde durante este sábado vencer o Rio Ave por três bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.