- Advertisement -

O Boavista FC tem um novo dono das suas redes para o último terço da temporada. Helton Leite, reforço para esta época e que se tem revelado um dos melhores guarda-redes desta edição da Liga, lesionou-se gravemente e desfalcará a equipa até ao fim da temporada. Com isto, Rafael Bracalli ganhou a corrida a Assis e é o novo titular da baliza “axadrezada”.

Quando começaram a sair as notícias da lesão grave de Helton Leite, o alarme soou para alguns “boavisteiros”, e até alguns comentadores desportivos alertaram que era a perda de uma das principais peças do “xadrez”. No entanto, esqueceram-se que o suplente era Rafael Bracalli. Agora com 37 anos, o guardião brasileiro, que chegou há mais de uma década a Portugal, assumiu a titularidade e já começa a dar pontos à equipa orientada por Lito Vidigal.

Com Helton Leite disponível, Bracalli só conseguiu fazer um jogo
Fonte: Boavista FC

Em 2006, vindo do Paulista, chegava Bracalli para representar o CD Nacional. Foram seis épocas na Madeira, as primeiras três com escassa utilização, as seguintes a brilhar, e de que maneira. Aliás, brilhou tanto, que acabou por rumar ao FC Porto, onde se sagraria campeão nacional, com sete jogos realizados. Depois, foi emprestado ao SC Olhanense e vendido ao Panetolikos GFO, da Grécia, onde ficaria duas temporadas, antes de regressar ao nosso país para representar o FC Arouca nas últimas três épocas.

Esta temporada foi uma das caras novas do Boavista FC, mas não teve hipótese perante Helton Leite. No entanto, Bracalli continua com as suas qualidades intactas e vai-se certificar que ninguém nota a ausência do compatriota. Ágil, seguro e confiante, a qualidade e experiência que transmite garantem a Lito Vidigal que a equipa continuará com a baliza bem guardada, sendo que, na última jornada da liga, na vitória por 1-0 sobre o Rio Ave FC, o guardião brasileiro foi eleito o melhor em campo, com quatro intervenções de altíssimo nível e que se revelaram decisivas para o desfecho final. Não jogava para a Liga desde 19 de março de 2017, tendo regressado ao principal escalão do futebol português a 17 de fevereiro de 2019.

Rafael Bracalli tem contrato até junho de 2020 e promete ser um dos pilares para uma segunda volta bem mais descansada do antigo campeão nacional, Boavista FC.

 

Foto de Capa: Boavista FC

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.