Olheiro BnR – Bernardo Martins

- Advertisement -

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan regressa às vitórias com assistência de Rafael Leão frente ao Hellas Verona

Rafael Leão assistiu o único golo da vitória do AC Milan na visita ao Hellas Verona, num encontro da 33.ª jornada da Serie A.

Vizela sofre terceira derrota consecutiva na receção ao Farense

O Vizela voltou a escorregar, na 30.ª jornada da Segunda Liga, com uma derrota caseira frente ao Farense por duas bolas a zero.

Liverpool vence o dérbi nos minutos finais e Nottingham Forest goleia com hat-trick de Morgan Gibbs-White: Eis os resultados da tarde na Premier League

Este domingo, o Liverpool bateu o Everton por 2-1 no dérbi de Merseyside e o Nottingham Forest de Vítor Pereira venceu o Burnley por 4-1.

Henrique Rocha derrotado na meia-final do Oeiras Open 125

Henrique Rocha não foi capaz de garantir a passagem à final do Oeiras Open, sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin por 6-4 e 6-4.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro: «Se aos 10′ tivermos de parar porque as coisas não estão a correr bem, o guarda-redes vai ao chão»

Ian Cathro voltou a referir que utilizará as mesmas estratégias dos adversários, algo que já tinha realçado após a derrota frente ao FC Porto.

Bad Bunny em risco de comprometer planos do Atlético Madrid para eventual final de Champions League

O Atlético Madrid está nas meias-finais da Champions League. Chegada à final obrigaria a mudanças na preparação da prova para os adeptos.

Kasimpasa bate o Alanyaspor de João Pereira com golo olímpico

Na 30.ª jornada da Liga Turca, o Alanyaspor de João Pereira foi derrotado por uma bola a zero na visita ao terreno do Kasimpasa.