📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Caio Lucas era um nome desconhecido para o futebol português. Até que a imprensa o apontou como um jogador pretendido pelo SL Benfica e pelo FC Porto, sendo que o clube lisboeta acabaria por levar a melhor sobre a sua contratação. Caio Lucas será jogador do Benfica a partir da temporada 2019/2020, depois de terminar contrato com o Al-Ain FC.

Natural de São Paulo, foi no emblema tricolor que fez a sua formação, passando ainda com idade de júnior pelo América FC. Aos 20 anos, Caio Lucas acabaria por deixar o seu país e rumar ao Kashima Antlers, onde não demorou muito tempo a mostrar as suas qualidades. Ao serviço do emblema japonês, conquistou a Taça em 2015 e o Campeonato em 2016, tendo deixado o clube a meio do mesmo para rumar ao Médio Oriente. Ao serviço do Kashima Antlers, realizou 100 jogos e marcou 27 golos.

Chegado então ao Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, Caio Lucas voltaria a assumir-se rapidamente. Nas duas primeiras temporadas, marcou 31 golos em 83 jogos. Na temporada atual já leva 30 jogos, 14 golos e 11 assistências, tendo conquistado, ao serviço do clube de Abu Dhabi, uma Taça do Presidente e uma Taça do Golfo.

Caio Lucas procura encontrar um lugar ao sol no futebol português
Fonte: Al-Ain FC

Caio Lucas é um extremo bastante tecnicista que gosta de assumir o jogo, partindo em situações de um para um para causar desequilíbrios, sendo que tanto pode fletir para zonas interiores, como pode correr até à linha de fundo para procurar o cruzamento para a área. Também sabe combinar com os colegas de equipa, de modo a desequilibrar a defesa adversária. Sem bola, gosta de aparecer na área para procurar situações de finalização.

A sua vida no Benfica não será fácil. Caio Lucas possui caraterísticas que faltam aos extremos da equipa orientada por Bruno Lage, porém, Salvio acabou de renovar contrato e há ainda Rafa, Cervi e Zivkovic, sem esquecer os jovens que estão na calha para ser promovidos, tais como João Filipe, Chris Willock e Heriberto. Não vai haver lugar para todos. Já para não falar que não sabemos como ele se irá adaptar a uma realidade completamente diferente daquela a que está habituado.

 

Foto de Capa: Al-Ain FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio muito interessada em Andreas Schjelderup: Há questão a resolver

A Lazio tem uma uma proibição de transferências e espera conseguir resolver essa questão. Clube italiano está interessado em Schjelderup.

Roberto Martínez vence pela primeira vez prémio em Espanha

Roberto Martínez foi distinguido esta quarta-feira com o prémio Trajetória na VIII Gala Valores del Deporte. 

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.