📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Caio Lucas era um nome desconhecido para o futebol português. Até que a imprensa o apontou como um jogador pretendido pelo SL Benfica e pelo FC Porto, sendo que o clube lisboeta acabaria por levar a melhor sobre a sua contratação. Caio Lucas será jogador do Benfica a partir da temporada 2019/2020, depois de terminar contrato com o Al-Ain FC.

Natural de São Paulo, foi no emblema tricolor que fez a sua formação, passando ainda com idade de júnior pelo América FC. Aos 20 anos, Caio Lucas acabaria por deixar o seu país e rumar ao Kashima Antlers, onde não demorou muito tempo a mostrar as suas qualidades. Ao serviço do emblema japonês, conquistou a Taça em 2015 e o Campeonato em 2016, tendo deixado o clube a meio do mesmo para rumar ao Médio Oriente. Ao serviço do Kashima Antlers, realizou 100 jogos e marcou 27 golos.

Chegado então ao Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, Caio Lucas voltaria a assumir-se rapidamente. Nas duas primeiras temporadas, marcou 31 golos em 83 jogos. Na temporada atual já leva 30 jogos, 14 golos e 11 assistências, tendo conquistado, ao serviço do clube de Abu Dhabi, uma Taça do Presidente e uma Taça do Golfo.

Caio Lucas procura encontrar um lugar ao sol no futebol português
Fonte: Al-Ain FC

Caio Lucas é um extremo bastante tecnicista que gosta de assumir o jogo, partindo em situações de um para um para causar desequilíbrios, sendo que tanto pode fletir para zonas interiores, como pode correr até à linha de fundo para procurar o cruzamento para a área. Também sabe combinar com os colegas de equipa, de modo a desequilibrar a defesa adversária. Sem bola, gosta de aparecer na área para procurar situações de finalização.

A sua vida no Benfica não será fácil. Caio Lucas possui caraterísticas que faltam aos extremos da equipa orientada por Bruno Lage, porém, Salvio acabou de renovar contrato e há ainda Rafa, Cervi e Zivkovic, sem esquecer os jovens que estão na calha para ser promovidos, tais como João Filipe, Chris Willock e Heriberto. Não vai haver lugar para todos. Já para não falar que não sabemos como ele se irá adaptar a uma realidade completamente diferente daquela a que está habituado.

 

Foto de Capa: Al-Ain FC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já tomou decisão em relação ao futuro de Gabriel Veron

Gabriel Veron vai terminar o empréstimo ao Juventude e regressar ao FC Porto em janeiro. Ainda assim, os dragões não pretendem ficar com o avançado.

Castigo da UEFA: Benfica não pode vender bilhetes para o jogo com a Juventus

O Benfica informa ter sido castigado pela UEFA. Águias proibidas de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa.

Dérbi à porta: Eis o registo de Rui Borges contra o Benfica

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a Primeira Liga. Fica com o registo de Rui Borges contra o clube encarnado.

Rio Ave em profunda mudança com uma série de despedimentos

Vários despedimentos assolam o Rio Ave nos últimos tempos. Clube da Vila do Conde vive uma fase complicada.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Lopes acredita em Benfica a ganhar a Primeira Liga: eis o que disse sobre a corrida

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre vários temas em entrevista. Entre eles, a corrida pela Primeira Liga.

Paulo Lopes e o Benfica x Sporting: «Por experiência própria, ninguém costuma partir à frente»

Paulo Lopes, antigo guarda-redes do Benfica, falou sobre o dérbi. Águias recebem esta sexta-feira o Sporting na Primeira Liga.

Angola convoca 3 jogadores da Primeira Liga para a CAN 2025

Jonathan Buatu, Pedro Bondo e Beni Mukendi integram lista alargada de 28 nomes escolhidos por Angola para atacar a CAN 2025.