📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Wanderson Galeno

- Advertisement -

O futebol português é rico em jovens jogadores estrangeiros que rumam ao nosso país em tenra idade em busca de novas oportunidades, sendo que algumas dessas oportunidades são nos escalões inferiores.

Um desses casos é o de Wanderson Galeno. Aos 18 anos, o jogador brasileiro rumaria ao nosso país para ingressar na equipa B do FC Porto. Chegado ao então actual campeão da Segunda Liga, apesar do campeonato menos conseguido da equipa B azul e branca em termos colectivos, o extremo brasileiro foi uma das principais figuras ao marcar 13 golos em 40 jogos, tendo conquistado ainda a Premier League Internacional Cup U23.

Na época 2017/2018 começou a integrar o plantel principal azul e branco, tendo disputado quatro jogos e marcando um golo na Taça de Portugal ao Lusitano GC. Mas actuaria sobretudo pela equipa B, com cinco golos em 18 jogos, até que em Janeiro teria a sua primeira oportunidade na Primeira Liga ao serviço do Portimonense SC, realizando sete jogos.

Esta época, o avançado brasileiro prossegue a sua carreira na Primeira Liga, sendo emprestado ao Rio Ave FC, sendo actualmente a figura de proa de uma equipa na qual ainda pairam algumas dúvidas. O camisola 90 do emblema vila-condense tem actualmente quatro jogos e duas assistências em nove jogos.

O camisola 90 tem sido o protagonista da equipa de José Gomes
Fonte: Rio Ave FC

Wanderson Galeno é um extremo que pode jogar tanto na ala direita como na esquerda, sendo bastando habilidoso na condução de bola, causando muitos desequilíbrios. Tanto gosta de centrar para o coração da área, como gosta de flectir para zonas interiores procurando situações de finalização.

Quanto ao futuro, se Galeno continuar a sobressair desta forma no emblema vila-condense, terá sérias hipóteses de integrar o plantel azul e branco na próxima época. Outro factor a ter em conta é que Brahimi está em final de contrato e de momento, não existem indícios de renovação, tendo em conta as limitações financeiras do actual campeão nacional. Esse factor pode jogar muito a seu favor quanto a uma possibilidade de vir a afirmar-se de Dragão ao peito.

 

Foto de Capa: Rio Ave FC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.