Olheiro BnR – Wanderson Galeno

- Advertisement -

O futebol português é rico em jovens jogadores estrangeiros que rumam ao nosso país em tenra idade em busca de novas oportunidades, sendo que algumas dessas oportunidades são nos escalões inferiores.

Um desses casos é o de Wanderson Galeno. Aos 18 anos, o jogador brasileiro rumaria ao nosso país para ingressar na equipa B do FC Porto. Chegado ao então actual campeão da Segunda Liga, apesar do campeonato menos conseguido da equipa B azul e branca em termos colectivos, o extremo brasileiro foi uma das principais figuras ao marcar 13 golos em 40 jogos, tendo conquistado ainda a Premier League Internacional Cup U23.

Na época 2017/2018 começou a integrar o plantel principal azul e branco, tendo disputado quatro jogos e marcando um golo na Taça de Portugal ao Lusitano GC. Mas actuaria sobretudo pela equipa B, com cinco golos em 18 jogos, até que em Janeiro teria a sua primeira oportunidade na Primeira Liga ao serviço do Portimonense SC, realizando sete jogos.

Esta época, o avançado brasileiro prossegue a sua carreira na Primeira Liga, sendo emprestado ao Rio Ave FC, sendo actualmente a figura de proa de uma equipa na qual ainda pairam algumas dúvidas. O camisola 90 do emblema vila-condense tem actualmente quatro jogos e duas assistências em nove jogos.

O camisola 90 tem sido o protagonista da equipa de José Gomes
Fonte: Rio Ave FC

Wanderson Galeno é um extremo que pode jogar tanto na ala direita como na esquerda, sendo bastando habilidoso na condução de bola, causando muitos desequilíbrios. Tanto gosta de centrar para o coração da área, como gosta de flectir para zonas interiores procurando situações de finalização.

Quanto ao futuro, se Galeno continuar a sobressair desta forma no emblema vila-condense, terá sérias hipóteses de integrar o plantel azul e branco na próxima época. Outro factor a ter em conta é que Brahimi está em final de contrato e de momento, não existem indícios de renovação, tendo em conta as limitações financeiras do actual campeão nacional. Esse factor pode jogar muito a seu favor quanto a uma possibilidade de vir a afirmar-se de Dragão ao peito.

 

Foto de Capa: Rio Ave FC

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria vence Lukas Neumayer e junta-se a Nuno Borges no quadro principal de Roland Garros

Jaime Faria garantiu o apuramento para o quadro principal de Roland Garros, depois de vencer o austríaco Lukas Neumayer.

Despedida de Álvaro Arbeloa: Onde ver o Real Madrid x Athletic da última jornada da La Liga?

O Real Madrid recebe o Athletic na 38.ª jornada da La Liga. Este será o último jogo de Álvaro Arbeloa no comando técnico do clube merengue.

Prémios Europa League: Morgan Rogers eleito o Melhor Jogador, Víctor Gómez entra no Melhor Onze e Johan Manzambi é a Revelação

A UEFA anunciou os vencedores dos prémios da edição 2025/26 da Europa League, depois de o Aston Villa ser sagrado campeão.

Pepê na lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão

Pepê é um dos jogadores que integra a lista de alvos da AS Roma para o mercado de verão. O extremo brasileiro representa o FC Porto desde a época 2021/22.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver a final da Taça da Alemanha entre Bayern Munique e Estugarda?

O Bayern Munique vai defrontar o Estugarda na final da Taça da Alemanha. O encontro será transmitido na DAZN 1.

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».

«Há fundos que chegam do estrangeiro e vêm com ideias muito inovadoras, mas têm de entender o que vem do passado» | Entrevista Bola...

José María Gallego é um empresário de 49 anos e que já foi sócio maioritário do Amora, liderando o projeto dos lisboetas. Atualmente faz parte do Conselho de Administração do Bétis. O espanhol escreveu recentemente o livro Futebol S.A..