Onde anda o velho Welthon?

- Advertisement -

Welthon foi um dos destaques em Paços de Ferreira, durante a temporada 2016/17. Em ano de estreia na Liga Portuguesa, o avançado brasileiro apontou 16 golos em 35 jogos disputados. Números muito positivos e que o colocavam na rota de vários clubes. SC Braga e Sporting CP foram algumas das hipóteses, todavia, o jogador acabaria por ficar na capital do móvel.

Transferiu-se a meio da temporada transata para o Vitória SC, porém, as coisas não correram como previsto. O avançado não se conseguiu afirmar na cidade do “berço” e disputou apenas seis jogos. Antes da época terminar ainda contraiu uma lesão muscular, que o afastou dos últimos jogos do campeonato.

Nesta temporada, Welthon continua sem corresponder às expetativas e é um dos jogadores que mais desiludiu. Primeiro, esteve afastado dos relvados devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e depois esteve a mira da direção vimaranense por faltar aos treinos. Resolvido este problema, o avançado não tem conseguido conquistar a confiança de Luís Castro e continua na sombra de Alexandre Guedes.

Welthon tem sido uma desilusão em Guimarães
Fonte: Liga Portugal

Desde que chegou a Guimarães, Welthon só conheceu o sabor do golo por uma vez e esteve mais de um ano sem conseguir apontar qualquer tento.

Longe da boa forma física, o jogador está a ter problemas em adaptar-se ao estilo de jogo implementado por Luís Castro. Forte no um contra um, Welthon é um avançado tecnicista com um bom remate. Demonstrou em Paços de Ferreira que tem faro de golo e muita qualidade em zonas avançadas do terreno. Não precisa de muito espaço para conseguir desequilibrar e, apesar de andar numa fase má da sua carreira, acredito que ainda vai triunfar ao mais alto nível.

Como se sabe, um avançado vive de golos; e em Guimarães, Welthon ainda não aprendeu a melhor forma de os fazer. Quando recuperar a confiança, acredito que possa voltar ao que era. A qualidade está lá, só precisa de ter a cabeça no sitio para fazer o que melhor sabe.

O Vitória SC continua a confiar nas competências do jogador, tendo inclusive vetado a sua saída no mercado de inverno. Welthon tem também uma das cláusulas mais elevadas de sempre do clube, fixada nos 30 milhões de euros.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».