Os 10 goleadores que triunfaram fora dos três grandes

- Advertisement -

O futebol conta-se sobretudo pelos golos. Em Portugal, as coisas não são diferentes e, quando pensamos em goleadores do nosso campeonato, rapidamente nos lembramos de Mário Jardel, Yazalde, Eusébio, Fernando Gomes etc… E todos eles têm uma coisa em comum: destacaram-se ao serviço de um dos três grandes.

Há outros goleadores que, por se terem destacado apenas em clubes pequenos portugueses, não são hoje tão recordados no quotidiano do adepto português, mas que deixaram certamente a sua marca no nosso futebol.

Porque o futebol não se faz apenas dos clubes grandes, vale a pena recordar estes 10 grandes jogadores que não conseguiram chegar ao patamar superior português, mas conquistaram um lugar na história do nosso futebol.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Faltou-nos uma maior presença na área de jogadores para finalizar»

Francesco Farioli analisou a derrota do FC Porto frente ao AVS SAD. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «O lado onde o FC Porto salta com o ala no central, e o lateral a bater...

João Henriques analisou a triunfo do AVS SAD frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Botafogo de Franclim Carvalho empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Franclim Carvalho empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

Zicky Té é o MVP da final four da Champions League de Futsal: «Preferi responder com trabalho no momento certo»

Zicky Té ganhou o prémio de melhor jogador da final four da Champions League de Futsal. Eis o que disse o pivot do Sporting.

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.