Os 10 goleadores que triunfaram fora dos três grandes

- Advertisement -

O futebol conta-se sobretudo pelos golos. Em Portugal, as coisas não são diferentes e, quando pensamos em goleadores do nosso campeonato, rapidamente nos lembramos de Mário Jardel, Yazalde, Eusébio, Fernando Gomes etc… E todos eles têm uma coisa em comum: destacaram-se ao serviço de um dos três grandes.

Há outros goleadores que, por se terem destacado apenas em clubes pequenos portugueses, não são hoje tão recordados no quotidiano do adepto português, mas que deixaram certamente a sua marca no nosso futebol.

Porque o futebol não se faz apenas dos clubes grandes, vale a pena recordar estes 10 grandes jogadores que não conseguiram chegar ao patamar superior português, mas conquistaram um lugar na história do nosso futebol.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O destaque da Alemanha no Mundial na mira da AS Roma

AS Roma tem interesse na contratação de Deniz Undav. O Internacional alemão tem vindo a ser uma das estrelas da equipa no Mundial.

Mundial com 48 seleções, zero tédio: A fase de grupos que calou os críticos

A fase de grupos do Mundial 2026 chegou ao fim e deixou uma certeza: o novo formato veio para ficar.

Diogo Dalot: «Fica aquém, não o resultado com a Colômbia, mas com a RD Congo. Tínhamos de ter ganho e não fugimos dessa responsabilidade»

Diogo Dalot analisou o embate da Seleção Nacional frente à Colômbia. O lateral foca as baterias na forte Croácia.

Um empate que abre mais feridas do que caminhos | Colômbia 0-0 Portugal

A classificação mostra um ponto para cada lado, mas o futebol apresentado deixou uma distância muito maior entre Portugal e Colômbia

PUB

Mais Artigos Populares

Braga define valor para transferência de jogador: 6 milhões de euros

O Braga não fecha a porta a uma saída de Vítor Carvalho no mercado de verão caso receba uma oferta de seis milhões de euros.

Cristiano Ronaldo x Lionel Messi: Portugal e Argentina em lados opostos da tabela rumo à final do Mundial 2026

Portugal e Argentina apenas se podem defrontar na final do Mundial 2026. Este cenário confirma-se após o empate de Portugal frente à Colômbia.

Mercado em ebulição: imprensa espanhola apresenta o sucessor de Nicolás Otamendi no Benfica

Clément Lenglet é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central pertence ao Atlético Madrid.