Os 10 goleadores que triunfaram fora dos três grandes

- Advertisement -

O futebol conta-se sobretudo pelos golos. Em Portugal, as coisas não são diferentes e, quando pensamos em goleadores do nosso campeonato, rapidamente nos lembramos de Mário Jardel, Yazalde, Eusébio, Fernando Gomes etc… E todos eles têm uma coisa em comum: destacaram-se ao serviço de um dos três grandes.

Há outros goleadores que, por se terem destacado apenas em clubes pequenos portugueses, não são hoje tão recordados no quotidiano do adepto português, mas que deixaram certamente a sua marca no nosso futebol.

Porque o futebol não se faz apenas dos clubes grandes, vale a pena recordar estes 10 grandes jogadores que não conseguiram chegar ao patamar superior português, mas conquistaram um lugar na história do nosso futebol.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo volta a jogar Champions League após quase dois anos

João Cancelo está de volta aos palcos da Champions League. O lateral-direito português foi titular no encontro entre Newcastle e Barcelona.

Benfica divulga nomeados para os prémios anuais dos Galardões Cosme Damião do 122.º aniversário do clube

O Benfica anunciou os nomeados para os prémios anuais da Gala Cosme Damião. A cerimónia decorre no dia 17 de março.

Rui Borges recebe prémio de Treinador do Mês de fevereiro na Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou que Rui Borges foi eleito o Treinador do Mês de fevereiro na Primeira Liga, superando Carlos Vicens e José Mourinho.

Galatasaray dá uso ao ‘fator casa’ e derrota o Liverpool pela margem mínima na Champions League

No primeiro jogo desta terça-feira, o Galatasaray bateu o Liverpool por 1-0 na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Roger Machado nomeado novo treinador do São Paulo

O São Paulo confirmou a contratação do técnico Roger Machado, após a saída de Hernán Crespo. O novo treinador assinou contrato até ao final de 2026.

Após a promoção de Gil Lameiras para a equipa principal, o Vitória SC B será comandado por António Torres Campos

António Torres Campos, treinador dos sub-19, foi o homem escolhido pelo Vitória SC para a sucessão de Gil Lameiras na equipa B.

Kyle Walker retira-se da seleção inglesa a meses do Mundial 2026: «As memórias de jogar pela Inglaterra ficarão comigo para sempre»

Kyle Walker anunciou a decisão de abandonar o futebol internacional após 96 internacionalizações com a camisola de Inglaterra.