Os 10 goleadores que triunfaram fora dos três grandes

- Advertisement -

2.

Fonte: Vitória FC

Rashidi Yekini – O falecido Yekini ocupa um lugar muito especial entre os grandes goleadores do nosso futebol que não passaram pelos três grandes. O ex-avançado nigeriano é hoje recordado como um dos melhores, senão mesmo o melhor, jogadores de sempre em Setúbal. Foi ao serviço do Vitória FC que Yekini mostrou o seu melhor futebol. No total, foram 87 golos marcados ao serviço do clube de Setúbal. Yekini marcou 35 golos na época 1992/1993, golos que foram determinantes para a subida do Vitória FC para a Primeira Divisão nessa época. Yekini seria por isso coroado o melhor marcador da Segunda Liga em 1992/1993 e na época seguinte conseguia mesmo repetir a proeza, desta vez na Primeira Divisão, marcando 21 golos e ajudando o recém-promovido Vitória FC a classificar-se num meritório sexto lugar.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ousmane Dembélé deixa críticas ao PSG depois da derrota e Luis Enrique responde

Ousmane Dembélé queixou-se de individualismo por parte dos jogadores do PSG e Luis Enrique respondeu referindo que ninguém está acima do clube.

Gianluca Prestianni apoia o Benfica nas críticas à arbitragem durante a vitória diante do Santa Clara

O Benfica publicou um vídeo de dois possíveis penáltis que não foram assinalados, ao qual Gianluca Prestianni respondeu com 'Siga, Siga'.

Análise ao mercado de Inverno do Sporting

O mercado de Inverno do Sporting foi do ponto de vista dos adeptos um pouco escasso a nível de contratação de jogadores

Anatoliy Trubin e o erro frente ao Santa Clara: «Erros fazem parte da jornada»

Após a vitória por 2-1 no terreno do Santa Clara, Anatoliy Trubin refletiu sobre o seu erro que originou o golo de Gonçalo Paciência.

PUB

Mais Artigos Populares

Liam Rosenior reage ao hat-trick de Pedro Neto: «É um jogador de classe mundial»

Pedro Neto marcou três dos quatro golos do Chelsea na vitória frente ao Hull City. O técnico Liam Rosenior deixou fortes elogios ao internacional português.

Sob o céu de São Miguel, quem ditou o ritmo foi a águia | Santa Clara 1-2 Benfica

José Mourinho, condicionado por ausências relevantes, fruto de lesões, foi obrigado a reorganizar a estrutura do Benfica.

Pedro Emanuel contra atitude de jogadores de Sérgio Conceição: «Os árbitros têm de controlar isto»

Pedro Emanuel mostrou-se descontente com o facto dos jogadores do Al Ittihad terem perdido tempo na partida contra o Al Fayha.