Os 10 melhores laterais esquerdos portugueses da atualidade

- Advertisement -

10 melhores laterais portugueses

A par da posição de ponta de lança, as laterais também costumam ser posições bastante discutidas, quando se trata da Seleção Nacional Portuguesa. Ainda que por razões diferentes, uma vez que a posição “nove” é debatida por falta de avançados (segundo os entendidos), enquanto as alas da defesa têm por hábito o excesso de homens para o lugar.

Em caso de dúvida, optei pelo fator experiência e regularidade, ou seja, têm de ter 10 ou mais jogos no campeonato pela equipa principal que representam.
Após ter feito o top 10 de laterais direitos, elejo agora os melhores da ala esquerda. Opções ou não para Fernando Santos, penso que estamos bem resguardados para a próxima década, no que a esta posição diz respeito. Aqui estão dez, mas poderiam ser no mínimo 15 (dada a quantidade e qualidade dos possíveis eleitos). Eis um misto de jogadores que são um valor seguro, outros que estão a dar os primeiros passos e outros mais experientes na alta roda nacional ou internacional.

10 melhores laterais esquerdos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: plantel principal das águias viveu dia diferente

O Benfica realizou a sessão de fotografias, relativas à próxima temporada, com a presença dos jogadores do plantel principal.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Espanha dos oitavos de final do Mundial 2026

Portugal e Espanha têm encontro marcado nos oitavos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Danilo Pereira antecipa jogo entre Portugal e Espanha: «A Espanha é uma equipa que sabe dominar muito bem o jogo»

Danilo Pereira abordou o jogo de Portugal e Espanha «o jogo de Portugal não é tão baseado na posse de bola quanto o da Espanha».

Roberto Martínez antes do Portugal x Espanha: «Não vi a equipa preocupada, apenas focada»

Roberto Martínez falou antes da partida entre Portugal e Espanha, relativa aos oitavos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Espanha: já são conhecidos os onzes iniciais

Portugal enfrenta a Espanha a partir das 20 horas desta segunda-feira, num encontro dos oitavos de final do Mundial 2026.

Hora de vender: Sporting planeia fazer 90 milhões de euros nas próximas semanas

O Sporting está aberto às saídas de Morten Hjulmand e Francisco Trincão nas próximas semanas, se chegarem as ofertas corretas.

Confirmado e com polémica à vista: Folarin Balogun pode jogar contra a Bélgica

Folarin Balogun está oficialmente autorizado para enfrentar a Bélgica ao serviço dos Estados Unidos da América, para o Mundial 2026.