Os 10 melhores laterais esquerdos portugueses da atualidade

- Advertisement -

10 melhores laterais portugueses

A par da posição de ponta de lança, as laterais também costumam ser posições bastante discutidas, quando se trata da Seleção Nacional Portuguesa. Ainda que por razões diferentes, uma vez que a posição “nove” é debatida por falta de avançados (segundo os entendidos), enquanto as alas da defesa têm por hábito o excesso de homens para o lugar.

Em caso de dúvida, optei pelo fator experiência e regularidade, ou seja, têm de ter 10 ou mais jogos no campeonato pela equipa principal que representam.
Após ter feito o top 10 de laterais direitos, elejo agora os melhores da ala esquerda. Opções ou não para Fernando Santos, penso que estamos bem resguardados para a próxima década, no que a esta posição diz respeito. Aqui estão dez, mas poderiam ser no mínimo 15 (dada a quantidade e qualidade dos possíveis eleitos). Eis um misto de jogadores que são um valor seguro, outros que estão a dar os primeiros passos e outros mais experientes na alta roda nacional ou internacional.

10 melhores laterais esquerdos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.