Os 10 melhores laterais esquerdos portugueses da atualidade

- Advertisement -

10 melhores laterais portugueses

A par da posição de ponta de lança, as laterais também costumam ser posições bastante discutidas, quando se trata da Seleção Nacional Portuguesa. Ainda que por razões diferentes, uma vez que a posição “nove” é debatida por falta de avançados (segundo os entendidos), enquanto as alas da defesa têm por hábito o excesso de homens para o lugar.

Em caso de dúvida, optei pelo fator experiência e regularidade, ou seja, têm de ter 10 ou mais jogos no campeonato pela equipa principal que representam.
Após ter feito o top 10 de laterais direitos, elejo agora os melhores da ala esquerda. Opções ou não para Fernando Santos, penso que estamos bem resguardados para a próxima década, no que a esta posição diz respeito. Aqui estão dez, mas poderiam ser no mínimo 15 (dada a quantidade e qualidade dos possíveis eleitos). Eis um misto de jogadores que são um valor seguro, outros que estão a dar os primeiros passos e outros mais experientes na alta roda nacional ou internacional.

10 melhores laterais esquerdos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: João Palhinha dá prioridade ao Tottenham e relação com Roberto De Zerbi pode ser decisiva

João Palhinha dá prioridade a continuar no Tottenham, apesar do interesse do Sporting. A boa relação com Roberto de Zerbi é apontada como a principal razão.

1º treino de Portugal na preparação do Mundial 2026 contou com 4 ausências nas opções de Roberto Martínez e levou 23 jogadores ao relvado

Portugal realizou esta segunda-feira o primeiro treino na antecâmara do Mundial 2026. Roberto Martínez e os jogadores juntaram-se.

Rúben Neves fez balanço da época: «Fisicamente sinto-me talvez numa das melhores fases da minha carreira»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a presente época.

Rúben Neves e o Mundial 2026: «A nossa convicção é voltar só depois do dia 19»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio reforça objetivo de ganhar o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves responde ao Bola na Rede: Como central tenho uma visão muito mais abrangente de todo o campo»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio respondeu à questão do Bola na Rede.

Rúben Neves elogia colega de equipa: «É uma mais-valia para a Seleção»

Rúben Neves foi o primeiro jogador português a falar em conferência de imprensa. Médio do Al Hilal falou sobre a chamada de Samu Costa.

Austrália divulga a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Tony Popovic anunciou a convocatória da Austrália para o Mundial 2026. A ausência do avançado Martin Boyle é a mais contestada.