Os 10 melhores laterais esquerdos portugueses da atualidade

- Advertisement -

10 melhores laterais portugueses

A par da posição de ponta de lança, as laterais também costumam ser posições bastante discutidas, quando se trata da Seleção Nacional Portuguesa. Ainda que por razões diferentes, uma vez que a posição “nove” é debatida por falta de avançados (segundo os entendidos), enquanto as alas da defesa têm por hábito o excesso de homens para o lugar.

Em caso de dúvida, optei pelo fator experiência e regularidade, ou seja, têm de ter 10 ou mais jogos no campeonato pela equipa principal que representam.
Após ter feito o top 10 de laterais direitos, elejo agora os melhores da ala esquerda. Opções ou não para Fernando Santos, penso que estamos bem resguardados para a próxima década, no que a esta posição diz respeito. Aqui estão dez, mas poderiam ser no mínimo 15 (dada a quantidade e qualidade dos possíveis eleitos). Eis um misto de jogadores que são um valor seguro, outros que estão a dar os primeiros passos e outros mais experientes na alta roda nacional ou internacional.

10 melhores laterais esquerdos portugueses

Filipe Carvalho
Filipe Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é um adepto do futebol positivo, diretamente do Alentejo, deu o salto para a Beira Interior em busca do sonho: a formação em Comunicação que o leve à ribalta do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O Filipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Fulham prepara-se para concorrer com o Benfica

Harry Wilson tem uma proposta do Benfica nas suas mãos. O Fulham apresentou uma renovação de contrato ao jogador.

Para voltar a Portugal? Guitta sai do Ukhta e junta-se a debandada de estrelas

O Ukhta está a ultrapassar problemas financeiros e vai participar na próxima edição da Segunda Liga da Rússia de Futsal.

Florentino Pérez pode criar terramoto no mercado: 150 milhões de euros podem estar destinados a jogador de um dos rivais do Real Madrid

Julián Álvarez pode ser o grande sonho do Real Madrid neste mercado de verão. O jogador pertence ao Atlético Madrid.

Sporting espera movimentações por Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves tem sido apontado à saída do Sporting no mercado de verão. Ainda assim, não existem ofertas pelo jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro diz adeus ao Estoril Praia e ruma à Ligue 2: Eis os detalhes

Segundo A Bola, Ian Cathro será o novo treinador do Saint Ettiènne. Técnico escocês está de saída do Estoril Praia ao fim de duas temporadas.

Sporting anuncia alterações nos critérios da Gamebox: Assiduidade será recompensada com devolução até 100%

Esta segunda-feira, o Sporting anunciou a criação do prémio de assiduidade, que devolve até 100% do valor da Gamebox.

Vangelis Pavlidis é alvo do novo clube da moda italiano e pode deixar Benfica para jogar Champions League

O Como 1907 pediu informações por Vangelis Pavlidis. O conjunto italiano pondera contratar o avançado do Benfica.