Os 3 destaques da Primeira Liga quando entramos em 2021

- Advertisement -

Entrámos em 2021 e, apesar da atual conjuntura de Covid-19 e de alguns clubes terem casos confirmados, poucos jogos vão sendo adiados, o que faz que ao final de 14 jornadas cumpridas, apenas Vitória SC, CD Nacional e SC Farense (os dois últimos vão defrontar o primeiro) tenham uma partida entre si por disputar. Posto isto, quase a terminar a primeira volta e agora que estamos num ano novo, proponho-me a fazer uma análise àqueles que são para mim os três principais destaques da nossa liga à beira-mar plantada. Ficam algumas estatísticas para a posteridade, que nos ajudam a perceber um pouco o que se passa ao nível do principal troféu do futebol português:

  • Sete chicotadas psicológicas (com treinadores a trocarem de clube dentro da Primeira Liga Portuguesa e com o Moreirense FC a já ter trocado duas vezes de técnico)
  • O Sporting CP é a melhor defesa do campeonato (nove golos sofridos), o que ajuda a explicar o primeiro lugar: “Os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”. Pode ser um bom indício para que acabe o jejum.
  • O FC Porto tem o melhor ataque (36 golos marcados), algo que é notável face à renovação que foi levada a cabo nesta zona do terreno à entrada para esta temporada.
  • O Belenenses SAD é o pior ataque da Primeira Liga Portuguesa (seis golos marcados). Mas Petit já nos vem habituando que não precisa de marcar muitos golos para cumprir os objetivos a que se propõe.
  • O FC Famalicão é a pior defesa (25 golos sofridos). Algo que não me surpreende, visto que esta terá sido – eventualmente – a equipa que mais alterações teve de fazer em relação à extraordinária época de 2019/20.
Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: Marco Silva deixa nota sobre o seu futuro: «Vou tomar uma decisão na próxima semana»

Marco Silva garantiu que vai tomar uma decisão sobre o seu futuro na próxima semana. O técnico português pode renovar pelo Fulham ou assinar pelo Benfica.

Vitória Sernache e Louletano garantem subida e juntam-se ao Leça na Liga 3

Vitória Sernache e Louletano garantem a promoção à Liga 3 e vão fazer companhia ao apurado Leça na nova temporada do campeonato.

Georgiy Sudakov trava saída do Benfica no mercado de verão

Segundo o jornal A Bola, Georgiy Sudakov pretende continuar no Benfica, apesar dos rumores que apontam para a saída da Luz.

Maurizio Sarri vai deixar a Lazio e continua na Serie A mas o seu futuro não é em Nápoles

Afinal, Maurizio Sarri não está a caminho do Nápoles. O experiente técnico italiano vai trocar a Lazio pela Atalanta no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal bate Suíça e está na final da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal está na final da fase regular da Liga Europeia de Futebol de Praia. A equipa de Bruno Torres bateu a Suíça, nas meias-finais.

Anatoliy Trubin e a possível saída de José Mourinho: «Espero que fique connosco no Benfica»

Em entrevista à Al Arabiya, Anatoliy Trubin revelou que espera que José Mourinho continue no Benfica, deixando fortes elogios ao técnico.

Andebol: Benfica perde frente ao tricampeão Sporting e vê FC Porto garantir o segundo lugar

O FC Porto aproveitou a derrota do Benfica frente ao já campeão Sporting para ultrapassar as águias e garantir o segundo lugar.