Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

É frequente os nossos adeptos queixarem-se de que a sua equipa não aposta em talentos portugueses, dando sempre o palco aos estrangeiros. Apesar de concordar com o mote “o que é nacional é bom”, é verdade que as oportunidades dadas pelos nossos clubes a jogadores internacionais têm gerado autênticas lendas no futebol português, como Mário Jardel, Héctor Yazalde ou Óscar Cardozo. Portugal, por ser um país agradável com equipas de renome mundial, costuma ser um bom porto seguro para futebolistas estrangeiros, que fazem grande parte da carreira por terras lusitanas e acabam por ver o país como a sua casa. Tivemos exemplos desses no passado, e temo-los ainda hoje. Este texto pretende relembrar-nos de cinco jogadores estrangeiros que já estão cá há tanto tempo que se tornaram prata da casa. E, mais do que isso, já veem Portugal como o seu lar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kasper Schmeichel anuncia o fim da carreira aos 39 anos: «Uma decisão que me foi imposta pela necessidade»

O guarda-redes Kasper Schmeichel despede-se dos relvados, após uma lesão grave no ombro, que não deixou outra escolha.

AS Roma assegura Donyell Malen em definitivo e renova com Mario Hermoso para 2026/2027

O melhor marcador da equipa Malen torna-se contratação definitiva do AS Roma enquanto o defesa Hermoso prolonga o vínculo por mais uma época.

Campeão do Mundo pela Alemanha termina a carreira: Lukas Podolski anuncia adeus aos relvados

Lukas Podolski que foi Campeão do Mundo pela Alemanha em 2014, pendura as chuteiras aos 40 anos e acaba a carreira de futebol profissional.

Sérgio Conceição pode regressar à Europa: Jorge Mendes propôs treinador a histórico do continente

Sérgio Conceição está perto de deixar o Al Ittihad. Jorge Mendes ofereceu os serviços do treinador ao Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara-se para renovar com treinador: já há acordo com o técnico

Vítor Vinha prepara-se para renovar contrato com o Benfica. O treinador dos Sub-23 está garantido para a próxima temporada.

Foi uma das sensações da última La Liga e prepara-se para se juntar a Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Luis Milla está muito perto de se juntar ao Al Nassr. O jogador tem sido um dos destaques do Getafe, emblema da La Liga.

Barcelona: catalães já não pensam em Andreas Schjelderup e avançam por craque da Premier League

O Barcelona vai avançar para a contratação de um novo extremo. Anthony Gordon é o alvo do emblema catalão para este mercado.