Os 5 estrangeiros rendidos a Portugal

- Advertisement -

É frequente os nossos adeptos queixarem-se de que a sua equipa não aposta em talentos portugueses, dando sempre o palco aos estrangeiros. Apesar de concordar com o mote “o que é nacional é bom”, é verdade que as oportunidades dadas pelos nossos clubes a jogadores internacionais têm gerado autênticas lendas no futebol português, como Mário Jardel, Héctor Yazalde ou Óscar Cardozo. Portugal, por ser um país agradável com equipas de renome mundial, costuma ser um bom porto seguro para futebolistas estrangeiros, que fazem grande parte da carreira por terras lusitanas e acabam por ver o país como a sua casa. Tivemos exemplos desses no passado, e temo-los ainda hoje. Este texto pretende relembrar-nos de cinco jogadores estrangeiros que já estão cá há tanto tempo que se tornaram prata da casa. E, mais do que isso, já veem Portugal como o seu lar.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador da La Liga sem dúvidas sobre o Real Madrid: «Retiraria José Mourinho»

Beñat San José, atual treinador do Rayo Vallecano, deixou elogios ao Real Madrid e a José Mourinho, que considera um dos melhores da história.

Barcelona prepara sucessão de Hansi Flick e há um favorito claro

O Barcelona está satisfeito com as prestações de Hansi Flick como treinador, mas os catalães pensam na sucessão do alemão.

Treinador do Fenerbahçe surpreende e lança o caos após empate na Champions League: «Demito-me com a condição de nunca mais voltar»

Ismail Kartal demitiu-se do comando técnico do Fenerbahçe. Decisão comunicada após empate diante da AS Roma na Champions League.

Phillipe Coutinho vai ter novo clube depois de 7 meses livre no mercado

Phillipe Coutinho está bem encaminhado no Santos. Médio brasileiro vai fazer exames médicos esta sexta-feira e prepara-se para voltar ao ativo.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma máquina ofensiva cada vez mais oleada | Moreirense 0-4 Benfica

Em Moreira de Cónegos, o Benfica voltou a deixar bem vincada a identidade que Marco Silva está a construir.

Noah Okafor deixa a seleção da Suíça aos 26 anos: «Aconteceram coisas que me magoaram profundamente»

Noah Okafor anunciou a sua retirada da seleção da Suíça. Numa publicação nas redes sociais, o avançado do Leeds United explicou que o selecionador, Hakan Yakin, é o motivo para o afastamento.

Bruno Pinheiro antevê Académico de Viseu x Vitória SC: «Sabemos que teremos pela frente um adversário forte, mas queremos muito ganhar em casa»

O Académico de Viseu recebe este sábado o Vitória SC para a sexta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Bruno Pinheiro.