Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

- Advertisement -

Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé já marcou mais golos em fases finais do Mundial do que a seleção de Portugal desde 2018

Após a eliminação nos oitavos-de-final do Mundial 2026, Portugal soma apenas 9 golos em fases finais desde 2018. Kylian Mbappé já leva 11 golos aos 27 anos.

FC Porto apresentou novidades a Francesco Farioli

O FC Porto renovou dois dos relvados do Olival, procurando dar as melhores condições possíveis a Francesco Farioli.

Filipe Luís tem oficialmente a 1ª experiência na Europa: eis o clube

O AS Monaco oficializou a contratação de Filipe Luís. Técnico brasileiro assina vínculo por duas temporadas com o clube.

Liam Rosenior tem novo clube e volta a treinar em França

O Pais FC oficializou esta terça-feira a contratação de Liam Rosenior. Técnico assina vínculo de duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica já foi associado como destino: eis o ponto de situação de Mauro Icardi

Maurco Icardi já foi associado ao Benfica. O ponta de lança ainda não tem acordo com o Galatasaray para renovar contrato.

Há novidades sobre a possível ida de Jorge Jesus para a Seleção Nacional

Jorge Jesus, eleito para ser o próximo selecionador, deverá ter um salário superior ao de Roberto Martínez na Seleção Nacional.

Chelsea pode estar ‘tramado’ no mercado: cláusula de Enzo Fernández não é de 150 milhões de euros

Algumas cláusulas de rescisão de jogadores do Chelsea baixaram consideravelmente, depois dos blues não terem conseguido a qualificação para a Champions League.