Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

- Advertisement -

Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chegou ao Sporting no verão como promessa mas desapareceu das ideias de Rui Borges em novembro de 2025

Rayan Lucas está emprestado pelo Flamengo ao Sporting, mas não conseguiu nenhuma oportunidade na equipa principal.

Girona vence Villarreal e Atlético Madrid respira de alivio

O Girona bateu o Villarreal na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, num encontro da 30.ª jornada da La Liga.

Serie A: Nápoles vence AC Milan e ultrapassa os rossoneri

O Nápoles recebeu e venceu o AC Milan por uma bola a zero, durante a noite desta segunda-feira, num encontro da Serie A.

Para convencer Francesco Farioli: jovem do FC Porto continua a encantar

Mateus Mide foi um dos destaques do FC Porto na vitória frente ao Chaves, marcando um dos golos da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Diego Moreira? Pode rumar a histórico da Bundesliga por 40 milhões de euros

Diego Moreira destacou-se ao serviço do Benfica e atualmente representa o Estrasburgo. É pretendido pelo Borussia Dortmund.

Mikel Arteta deixa elogios a Rui Borges: «Está a fazer um excelente trabalho»

Mikel Arteta realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Arsenal, relativo à Champions League.

Atenção, Benfica: Nacional da Madeira com dúvida importante para o jogo frente às águias

O Nacional da Madeira pode não contar com Miguel Baeza para o encontro frente ao Benfica, relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.