Os 5 jogadores que poderiam já dar o “salto” para um “grande”

- Advertisement -

Estamos naquela fase em que o futebol começa a arrancar, apesar de estarmos num ano atípico onde tivemos jogos de alto nível até agosto. Até lá, continuamos a falar de transferências, a típica conversa de café onde abordamos rumores como autênticos treinadores de bancada. Posto isto, a nossa Primeira Liga Portuguesa é normalmente um viveiro de excelentes jogadores, que se mostram num ano e mudam de equipa no seguinte. Resolvo, então, não fugir da maioria dos entusiastas de futebol por esse mundo, fazendo um exercício de futurologia, onde expresso a minha opinião acerca do que vi em 2019/20. Quais serão os cinco jogadores que eu considero terem já qualidade para dar o salto para um “grande” do futebol português, ou, por hipótese, para uma das “big five”?

Nota: Não vou falar daqueles que já deram, efectivamente, o tal “salto” – Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hélton Leite, Cláudio Ramos ou Carraça –, nem daqueles que os “especialistas do mercado” já colocam nos diversos clubes (Mehdi Taremi ou Toni Martinez, por exemplo).

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhol rejeita José Mourinho no Real Madrid: «Será mais uma vitória do Barcelona de Hansi Flick»

Continuam a surgir opiniões e novidades quanto a um hipotético regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Técnico associado aos merengues.

Villlarreal anuncia saída de Marcelino Toral no final da temporada

Marcelino Toral vai deixar o comando técnico do Villarreal no final da época. Submarino amarelo oficializou a saída do treinador.

Há novidades quanto ao futuro de Jota Silva no Nottingham Forest

Jota Silva vai regressar ao Nottingham Forest depois do empréstimo ao Besiktas. Avançado não quer continuar na Turquia.

Já estão definidas as meias-finais da NBA

Os Boston Celtics foram eliminados pelos Philadelphia 76ers e o internacional português Neemias Queta ficou pelo caminho nos playoffs. Agora, já se conhecem as semi-finalistas deste ano na NBA.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot assistiu ao título do FC Porto: «Bastante orgulhoso do clube e espero que para o ano possamos ser campeões outra vez»

Diogo Dalot falou depois da vitória do Manchester United diante do Liverpool. Defesa deixou uma mensagem ao FC Porto depois do título.

Michael Carrick tem o melhor registo da Premier League desde que assumiu o Manchester United mas ainda não sabe se continua: «Não está ao...

Michael Carrick ainda não sabe o seu futuro no Manchester United. O técnico tem o melhor registo entre todos os treinadores, desde que chegou à Premier League.

Ex-Benfica em destaque no Santos no lugar de Neymar: «Fico feliz de o ter como substituto»

Benjamín Rollheiser tem ganho protagonismo no Santos, assumindo a posição de Neymar. O antigo avançado do Benfica tem estado em destaque nas últimas jornadas.