Os canarinhos de Fabiano Soares

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Fundado em 1939, nos tempos da II Grande Guerra, o Estoril é um histórico da zona de Lisboa ao qual conta com sucessivas participações na Primeira Liga Portuguesa desde 1944 onde, numa fase inicial conta com uma final da Taça de Portugal, a maior goleada da história da Primeira Divisão, uns expressivos 10-0 contra o Lusitânia F.C e ainda com 96 golos marcados em 1946/47. Apesar destes fatores bastante positivos, os Canarinhos contaram com 23 anos consecutivos na Segunda Divisão e ainda com uma descida para a Segunda Divisão B (atualmente Terceira Divisão).

Entre contínuas subidas e descidas de escalão, décadas mais tarde, o Grupo Desportivo Estoril Praia enfrentou uma grave fase na sua longa história onde, devido a uma grave crise financeira, por pouco não fechou portas e parece agora voltar a erguer-se desde que, ao comando de Marco Silva, venceu a Segunda Divisão Portuguesa e, desde então, tem-se mantido na Liga NOS nos últimos quatro anos, contando com um quarto e quinta lugar no campeonato, apurando-se assim para duas edições consecutivas da Liga Europa.

Se olharmos para os jogadores que tiveram no Estoril a sua rampa de lançamento para os três grandes do Futebol Português ou até mesmo para as principais ligas do futebol europeu, não podemos ficar indiferentes a jogadores como Pauleta, Carlitos, ou mais recentemente, Jefferson, Carlos Eduardo, Evandro ou Bruno César, Marco Silva foi o novo impulsionador deste clube que continua à procura de reforçar o seu estatuto de clube assíduo na Primeira Divisão onde foi seguido atentamente pelo seu anterior Treinador Adjunto e agora Treinador da equipa principal, Fabiano Soares, o antigo jogador brasileiro que atuou durante bastantes anos em Espanha, inclusive ao serviço do Celta de Vigo.

Após a saída de José Couceiro em 2015, Fabiano Soares tem dado cartas com o seu futebol implementado com ideias fixas e bastante interessantes e é, neste momento, o único treinador brasileiro a comandar uma equipa da primeira divisão dos principais campeonatos da Europa.

Fabiano Soares tem feito um bom trabalho no GD Estoril-Praia Fonte: GD Estoril-Praia
Fabiano Soares tem feito um bom trabalho no GD Estoril-Praia
Fonte: GD Estoril-Praia

À primeira vista, quando ouvimos falar de um treinador brasileiro, julgamos sempre um futebol criativo, parado e preso às emoções do jogo onde, a tática e a organização defensiva, não são aspetos primordiais. Pois bem, Fabiano Soares teve o seu curso de treinador em Espanha e as filosofias do futebol europeu estão bem explícitas no estilo de jogo que incute nos seus jogadores.
Numa luta acesa pelo último lugar que dá acesso às competições europeias com o Rio Ave e o Paços de Ferreira FC, Fabiano Soares é um dos treinadores revelações e a ter em conta para um futuro, dada é a sua evolução e a sua capacidade de assimilar erros e de implementar as suas ideias, qualquer que seja o adversário.

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.