📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: Criança de seis anos escreve ao Presidente da FPF

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Caro Sr. Fernando Gomes

O meu nome é João. Escrevo-lhe porque os últimos tempos cá em casa têm sido um bocadinho aborrecidos. As tardes e noites de futebol com o meu pai deixaram de praticamente existir. Agora o meu pai diz que só quer saber do Mundial de 2018 e das Competições Europeias.

Pedi ajuda à minha irmã, que é uns anitos mais velha que eu, para lhe escrever este e-mail (até porque eu ainda não tenho email e também não percebo muito bem como funciona). A verdade é que ela até ficou toda contente em me ajudar. Acho que ela também está um bocadinho farta de tanta novela na nossa TV. A minha mãe é que anda toda contente: agora passa a vida a comentar as novelas do fim do dia e as da noite com a nossa vizinha do rés-do-chão que é já viúva há alguns anos e que a única companhia que tem é o gatinho Malaquias (que às vezes até vem brincar comigo) e o som das novelas (brasileiras e portuguesas) que dão todo o dia na TV dela.

Mas voltando ao motivo do meu email… O meu pai anda realmente um bocadinho chato sabe? Até o noto mais triste. Acho que para além de ele adorar o futebol e de com ele “sofrer”, o futebol servia também para ele “descarregar” um bocadinho. E agora isso não tem acontecido. Isto tem sido uma fase complicada. Espero que não sobre é para mim. E eu que me lembrei agora que não fiz os trabalhos de Matemática que a professora pediu.

Estarão os senhores do futebol a destruir a beleza do Futebol jogado por milhões de crianças? Fonte: Ludopédio
Estarão os senhores do futebol a destruir a beleza do Futebol jogado por milhões de crianças?
Fonte: Ludopédio

Primeiro foi o Ciclismo: desde que tenho memória que me lembro de ver com o meu pai os ciclistas em algumas das provas míticas que embelezam as estradas sobretudo da Europa. Nunca o vi correr, mas o meu pai mostrou-me muitas corridas daquele senhor americano que ganhou bastantes Voltas a seguidas. Isto antes de chegar ao pé de mim e dizer: “Olha, parece que ele fazia batota.” Depois gostávamos muito do Contador. Até ao dia em que chegou ao pé de mim e disse “Olha, parece que este também fez batota pelo menos uma vez.” Acostumei-me, nos últimos tempos, a ver aquele inglês a ganhar provas. Parecia mesmo bom ele. Mas o meu pai, muito abatido, no outro dia disse-me: “Esquece filho. Mais um que parece que fazia batota.” Sinceramente não sei se haverá mais provas de bicicletas cá em casa.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton enlouquece e chega aos 70 milhões de euros por antigo jogador do Manchester United

O Everton quer reforçar o plantel e está disposto a cometer uma loucura. Scott McTominay é alvo dos toffees e há muito dinheiro envolvido.

Médio espanhol ataca futebol no Brasil: «O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa»

Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.

Chaínho em exclusivo: «O campeonato está competitivo, com bons jogadores e bons treinadores»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Chaínho em exclusivo: «O mais importante são as amizades que conquistei»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.

Giorgio Chiellini elogia Luciano Spalletti: «Querer vencer já é um passo importante»

Giorgio Chiellini falou sobre Luciano Spalletti, técnico da Juventus. O antigo atleta da Vecchia Signora ainda comentou a renovação de Kenan Yildiz.

Juventus quer médio mas afasta-se de Morten Hjulmand para o mercado de janeiro

A Juventus quer contratar um médio no mercado de janeiro. No entanto, a equipa da Serie A não pretende gastar muito dinheiro e, por isso, não vai atacar a contratação de Morten Hjulmand.