Os emails não revelados: De Pedro Emanuel para Jorge Simão

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalOlá Jorge. Deves estar a estranhar este e-mail. Não nos conhecemos pessoalmente, somente nos cumprimentámos uma ou outra vez no ano passado, pelo que deves estar a perguntar: mas que raio está este gajo a mandar-me um e-mail?

Pois é. Domingo fomos os dois homens a abater: eu em Faro e tu em Vilaverde. Aquilo foi mau de mais. A mim expulsaram-me o homem golo logo aos 25 minutos e ainda assinalaram um penalty perto do fim, acabando praticamente com a minha equipa. A ti, com uma defesa a permitir aquele golo, não há treinador que resista.

Sabes que eu já vou na sétima derrota seguida? É pá, mas a minha equipa na maioria dos jogos até não joga mal, cria ocasiões e tudo. Só que não marca. Mas cá atrás é que a coisa está péssima. Parece que os adversários contra nós são mais eficazes. E tu? Aposto que não foram aqueles adeptos mais ferranhos do Bessa que te tiraram o sono, pois não?

Eu sou um bom treinador. Acho que já dei mostras disso. Mas ando com algum bruxedo contra mim. E tu também és, mas acho que às vezes tentas transmitir uma ideia demasiado sobrevalorizada de ti próprio. Desculpa, mas não sou de meias palavras. Nem a jogar à bola era de meios lances. No futebol tem de ser assim: ou é ou não é. Ou vai ou racha. Tu tens essa imagem de que parece estar tudo super controlado, de que estás acima do que quer que seja, mas eu não consigo ser assim. Se bem que às vezes era melhor. Eu fico com aquela cara que demonstra preocupação. E tu sempre com o mesmo semblante. É obra pá. Parabéns!

Bom, este era para ser um pequeno e-mail para te demonstrar a minha solidariedade pelo que aconteceu Domingo e para te dizer que provavelmente sinto o mesmo sabor amargo e a mesma vontade de que a jornada para o Campeonato chegue rapidamente. No entanto queria deixar-te também uma mensagem para sexta – feira (sim, sexta feira vamos jogar entre nós e, no máximo, só um de nós é que respirará um pouco melhor).

Pedro Emanuel: Dos júniores até capitão frente ao FC Bayern Munique
Fonte: Peter Schatz/Getty Images

Voltando ao que te estava a dizer. A mensagem é a seguinte Jorge, e não leves a mal, mas como te disse não sou de ficar calado, e mesmo não tendo o teu jeito altivo, tenho o meu jeito de lutador e guerreiro: SEXTA-FEIRA VAIS PERDER! Sexta-feira é dia do Estoril regressar às vitórias e de começar a ver de novo o sorriso na minha equipa técnica e nos meus jogadores.

Era isto que te queria dizer. Dê por onde der, venhas com o Renato Santos a fazer diagonais, com o puto do Porto na frente de ataque, ou com aqueles calmeirões que tens na defesa e mais aquele trinco que é uma besta, a verdade é que os meus jogadores vão finalmente vencer um jogo e iniciar aquilo que vai ser uma caminhada até à tranquilidade que sei que vamos garantir bem antes da época terminar. Quanto ao teu Boavista, ao qual desejo a maior das sortes e pelo qual tenho um apreço e um carinho imensos, desejo tudo de bom para esta época desportiva, e que, tal como nós, garantam a manutenção o mais rápido possível, porque acima de todos, esse clube e essa massa associativa merece isso e muito mais.

Um grande abraço

Pedro Emanuel

Foto de Capa:  SC Braga

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: António Silva já tem acordo com o AC Milan de Ruben Amorim

António Silva já chegou a acordo com o AC Milan para se juntar ao conjunto italiano. O defesa prepara-se para deixar o Benfica.

Néstor Lorenzo analisa empate com Portugal e perspetiva embate frente ao Gana: «Vai ser difícil, mas vamos manter a nossa identidade»

Néstor Lorenzo analisou a atitude da Colômbia após o empate com Portugal. O selecionador perspetiva dificuldades contra o Gana.

Portugal: ex-Benfica no caminho da seleção

Portugal vai enfrentar a Croácia nos 16avos de final do Mundial 2026. Petar Musa faz parte da seleção dos Balcãs.

Roberto Martínez perspetiva duelo frente à Croácia: «Acho que a equipa está preparada para continuar com o nosso objetivo, que é tentar ganhar todos...

Portugal vai enfrentar a Croacia nos 16 avos do Mundial 2026. Roberto Martínez fez uma análise ao adversário após o empate frente à Colômbia.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez justifica aposta em Cristiano Ronaldo: «É um jogador que tem os movimentos na área»

Roberto Martínez justificou a utilização de Cristiano Ronaldo contra a Colômbia. O selecionador nacional elogiou a condição física do português.

Roberto Martínez sobre as diferenças entre Croácia e Colômbia: «A ideia de jogo e a forma como tentam explorar o espaço que procuram buscar...

Roberto Martínez analisou as diferenças entre a Colômbia e a Croácia. O selecionador nacional elogiou a formação colombiana.

James Rodríguez analisou empate frente a Portugal e fala sobre o FC Porto: «É um clube que levo no coração, vivi tempos únicos e...

James Rodríguez abordou o empate de Portugal frente à Colômbia. O colombiano aproveitou para falar da sua relação com o FC Porto.