📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os emails não revelados: Lito Vidigal “atira-se” a Sérgio Conceição

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Escrevo-te após ter vencido a Final de uma Liga dos Campeões. Afinal tu é que acreditavas e acreditas que tens valor para ganhar uma “Champions”, mas parece que eu é que a ganhei primeiro. Uma vitória sofrida mas que também me parece merecida. Foi com garra, entrega e organização que conseguimos bater a tua equipa até então invencível no nosso Campeonato.

Tem de ser dado mérito a este pequeno milagre: uma tão diferente capacidade financeira e de investimento no futebol, resultou num embate tão equilibrado, tendo em alguns momentos a minha equipa sido até superior dentro das quatro linhas. Eu sei que a vossa expulsão ajudou, mas o que é certo que não foi só a partir daí que o jogo se tornou equilibrado.

Sérgio: acho que quase toda a gente simpatiza contigo e com a tua frontalidade. Que encontram em ti um homem que não renega nunca aos seus valores e aos seus ideias na luta pela obtenção dos objectivos. E eu gosto disso. Mas não te ficaram bem aquelas palavras sobre a festa que protagonizámos por termos empatado. Sim, a parte inicial do que escrevi era uma pequena brincadeira. Não ganhámos. Mas empatámos!

Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época Fonte: FC Porto
Sérgio Conceição assumiu o comando da nau portista no inicio da presente época
Fonte: FC Porto

Não te ficou bem porque também tu já andaste por clubes mais pequenos e deverias ainda lembrar o que é treinar um clube pequeno: as dificuldades que se sentem, as condições que se queriam ter e não se têm, a felicidade que é fazer das fraquezas forças e saborear “vitórias” como a de sábado passado. E essa ninguém nos pode tirar. É assim que se vive num clube pequeno, ou, pelo menos, neste pequeno grande clube.

Porque fizemos uma festa daquelas? Não foi por termos recebido dinheiro “extra” vindo de lado algum. Quanto a isso podes ficar tranquilo Sérgio.

Estou aqui há pouco tempo. Encontrei um clube em dificuldades, e o que é certo é que com o passar dos dias a motivação e a confiança cresceram e com elas a qualidade futebolística e os resultados começaram a andar de mãos dadas. Tem sido um esforço de todos e uma dedicação que muitas vezes passa despercebida aos demais. Dá-se demasiadas vezes pouca importância aos clubes mais pequenos como nós. Porque este clube quase que estava condenado por muita da opinião pública. Porque estas pessoas merecem mais e melhor. Porque unidos crescemos e transformámos as dificuldades em forças. Porque só quando os resultados contra os grandes aparecem é que a crítica parece perceber que há um mundo para além dos principais clubes portugueses. Porque estes jogadores merecem respeito, consideração e admiração.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth volta a lesionar-se e está em dúvida para o El Clásico com o Real Madrid

A internacional portuguesa, Kika Nazareth, sofreu uma entorse no tornozelo e pode falhar o duelo frente ao Real Madrid.

César Boaventura desmente João Noronha Lopes: «Muita gente fala do scouting do Benfica sem saber bem quem fez o quê»

César Boaventura reagiu às declarações de João Noronha Lopes, clarificando quem esteve por detrás das contratações Darwin Núñez e Enzo Fernández.

Águias deslocam-se à terra dos Conquistadores | Vitória SC x Benfica

Benfica viaja a Guimarães para defrontar o Vitória SC no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida da décima jornada da Primeira Liga.

FC Porto vai saber em breve decisão sobre futuro de André Franco

O Chicago Fire vai comunicar em breve ao FC Porto a decisão quanto ao futuro de André Franco. Médio está emprestado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista brasileiro rendido a Abel Ferreira: «Ao invés de buscar motivo para não valorizá-lo, que tal usar o tempo para admirá-lo?»

Venê Casagrande elogiou Abel Ferreira e destacou o plano tático perfeito do treinador português na goleada frente à LDU Quito.

Boavista cria nova equipa sénior: eis o comunicado oficial

O Boavista acusa SAD de incumprimento, revelando que os impedimentos da FIFA não foram resolvidos e até se agravaram, e formaliza a desistência da sua equipa sénior atual.

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.