Os emails não revelados: Pai Natal envia um presente aos treinadores da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Bom dia caro, Pedro Proença.

Envio, em seguida, a lista de presentes que peço que entregue depois a cada um dos 18 treinadores da Primeira Liga, com votos de continuação de Boas Festas, e acima de tudo que esta época festiva seja uma época de reflexão para todos e que se atinja a Paz tão desejada no Futebol desse vosso pequeno grande país.

Então aqui está a lista dos presentes:

Sérgio Conceição – Um saco de boxe. Para que o verdadeiro Sérgio Conceição se possa revelar entre quatro paredes, e para poder esmurrar à vontade quando fica “enraivecido” por entender que tudo e todos estão contra o seu clube e contra si em particular. Assim irá mais tranquilo para as salas de imprensa.

Jorge Jesus – Um vocheur para um retiro espiritual de três dias com o tema: “Por vezes a culpa também é minha”. Um presente necessário para que o seu espírito se torne menos individualista, e onde se pretende que compreenda finalmente que ninguém é perfeito. Nem mesmo o JJ.

Rui Vitória – Um cd com discursos inflamados de alguns dos treinadores mais controversos da história do Futebol. Para ouvir e interiorizar, por forma a que o seu discurso e a sua atitude tomem uma via mais audaz e necessária a si e ao clube. Faça-se ouvir Rui.

Abel Ferreira – Longa metragem sobre o Leicester campeão. Para que possa ver, rever e acreditar piamente que o Braga fará em Portugal o que o Leicester fez em terras de sua Majestade.

Daniel Ramos – Uma lista com cinco nomes de verdadeiros números 10. Já falámos com os rapazes e eles estão disponivéis. Parecem-nos ser mais valias para um lugar que nos parece ser o ponto fraco da sua equipa. Aproveite e escolha um. Olhe que estes são criativos como não tem.

Miguel Cardoso – Uma bebida energética onde foram colocadas umas pitadas de mau génio do seu “irmão gémeo” Jorge Sampaoli. Para que possamos ver o treinador surpresa deste campeonato a demonstrar algum mau feitio que também faz parte dos grandes treinadores.

Pedro Martins – Um terço para rezar pela não saída do Raphinha. Não sei se é muito crente, mas se rezar pelo menos uma Avé Maria todos os dias, talvez os seus pedidos sejam aceites e não lhe levem o seu “abono de família”, porque, caso contrário, os problemas que já são alguns irão certamente tornar-se bem maiores.

Apesar do sétimo lugar dos Vimaranenses, Pedro Martins tem sido alvo de alguma contestação Fonte: Vitória SC
Apesar do sétimo lugar dos Vimaranenses, Pedro Martins tem sido alvo de alguma contestação
Fonte: Vitória SC

Jorge Simão – Um bálsamo mágico para lesões graves de avançados. Cuidado: só pode usar este “pequeno milagre” em três porções, mas com certeza lhe darão muito jeito para poder ter à sua disposição alguns homens para o ataque do seu clube que tanta falta lhe têm feito.

Luis Castro – Um tratamento de botox para o rosto. Com este tratamento irá com certeza mudar algumas das suas feições faciais, e assim passaremos a ver a sua pele mais esticada e com um ligeiro sorriso o qual raramente observamos na sua cara.

Pepa – Fim de semana, para duas pessoas e com tudo pago, a Guimarães e ainda viagem para duas pessoas, para cinco noites e com tudo pago, ao Funchal. Para que possa ficar a conhecer melhor um dos seus futuros destinos: o Afonso Henriques ou o Estádio dos Barreiros.

Domingos Paciência – Vídeo futurista criado pelos meus duendes. Neste vídeo, o Presidente Pinto da Costa usa das mesmas palavras para o apresentar como apresentou o Sérgio Conceição: “Sê bem vindo. Que sejas feliz como mereces. Sei que o teu sonho era este. Não tens cadeira de sonho porque estás de pé, mas tens um estádio de sonho onde sempre quiseste entrar como treinador”.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Nestory Irankunda abrilhanta empate entre a Austrália e o Brasil

Nestory Irankunda foi a figura da Austrália no empate diante do Brasil. Avançado marcou grande golo de livre direto.

Sporting assina protocolo de cooperação com a Nani Football Academy

O Sporting e Nani oficializaram parceria em prol do futebol de formação. O antigo avançado português volta a cruzar-se com o clube verde e branco.

Francisco Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «Acredito que o FC Porto é um clube que dá boas condições às suas jogadoras»

Francisco Neto falou com o Bola na Rede sobre a seleção de Portugal. As declarações foram proferias durante o Portugal Football Summit.

Jurgen Klopp analisa a estreia na seleção da Alemanha: «Começámos bem e depois tivemos problemas a sério»

Jurgen Klopp fez o rescaldo do empate da Alemanha diante dos Países Baixos. Jogo foi a estreia do técnico pela seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador da Polónia deixa elogios a Jakub Kaminski e desvaloriza pouca utilização no Benfica: «Quando teve a oportunidade contra o AC Milan, fez uma...

O selecionador da Polónia, Jan Urban, desvalorizou a pouca utilização de Jakub Kaminski no Benfica e destacou a sua exibição frente ao AC Milan.

«Quando o Maracanã puxa todo para o mesmo lado, é muito difícil para qualquer adversário jogar ali» | Entrevista Bola na Rede a José...

José Boto falou em exclusivo com o Bola na Rede, onde abordou alguns temas do futebol brasileiro e português. As declarações foram prestadas durante o Portugal Football Summit.

Issa Doumbia elogiado: «Tornou-se um médio moderno»

Issa Doumbia foi alvo dos elogios de Antonio Obbedio, atual diretor desportivo do Venezia, equipa que o italiano representava.