Os emails não revelados: Pai Natal envia um presente aos treinadores da Liga

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Bom dia caro, Pedro Proença.

Envio, em seguida, a lista de presentes que peço que entregue depois a cada um dos 18 treinadores da Primeira Liga, com votos de continuação de Boas Festas, e acima de tudo que esta época festiva seja uma época de reflexão para todos e que se atinja a Paz tão desejada no Futebol desse vosso pequeno grande país.

Então aqui está a lista dos presentes:

Sérgio Conceição Um saco de boxe. Para que o verdadeiro Sérgio Conceição se possa revelar entre quatro paredes, e para poder esmurrar à vontade quando fica “enraivecido” por entender que tudo e todos estão contra o seu clube e contra si em particular. Assim irá mais tranquilo para as salas de imprensa.

Jorge Jesus Um vocheur para um retiro espiritual de três dias com o tema: “Por vezes a culpa também é minha”. Um presente necessário para que o seu espírito se torne menos individualista, e onde se pretende que compreenda finalmente que ninguém é perfeito. Nem mesmo o JJ.

Rui Vitória – Um cd com discursos inflamados de alguns dos treinadores mais controversos da história do Futebol. Para ouvir e interiorizar, por forma a que o seu discurso e a sua atitude tomem uma via mais audaz e necessária a si e ao clube. Faça-se ouvir Rui.

Abel Ferreira Longa metragem sobre o Leicester campeão. Para que possa ver, rever e acreditar piamente que o Braga fará em Portugal o que o Leicester fez em terras de sua Majestade.

Daniel Ramos – Uma lista com cinco nomes de verdadeiros números 10. Já falámos com os rapazes e eles estão disponivéis. Parecem-nos ser mais valias para um lugar que nos parece ser o ponto fraco da sua equipa. Aproveite e escolha um. Olhe que estes são criativos como não tem.

Miguel Cardoso Uma bebida energética onde foram colocadas umas pitadas de mau génio do seu “irmão gémeo” Jorge Sampaoli. Para que possamos ver o treinador surpresa deste campeonato a demonstrar algum mau feitio que também faz parte dos grandes treinadores.

Pedro Martins Um terço para rezar pela não saída do Raphinha. Não sei se é muito crente, mas se rezar pelo menos uma Avé Maria todos os dias, talvez os seus pedidos sejam aceites e não lhe levem o seu “abono de família”, porque, caso contrário, os problemas que já são alguns irão certamente tornar-se bem maiores.

Apesar do sétimo lugar dos Vimaranenses, Pedro Martins tem sido alvo de alguma contestação Fonte: Vitória SC
Apesar do sétimo lugar dos Vimaranenses, Pedro Martins tem sido alvo de alguma contestação
Fonte: Vitória SC

Jorge Simão Um bálsamo mágico para lesões graves de avançados. Cuidado: só pode usar este “pequeno milagre” em três porções, mas com certeza lhe darão muito jeito para poder ter à sua disposição alguns homens para o ataque do seu clube que tanta falta lhe têm feito.

Luis Castro Um tratamento de botox para o rosto. Com este tratamento irá com certeza mudar algumas das suas feições faciais, e assim passaremos a ver a sua pele mais esticada e com um ligeiro sorriso o qual raramente observamos na sua cara.

PepaFim de semana, para duas pessoas e com tudo pago, a Guimarães e ainda viagem para duas pessoas, para cinco noites e com tudo pago, ao Funchal. Para que possa ficar a conhecer melhor um dos seus futuros destinos: o Afonso Henriques ou o Estádio dos Barreiros.

Domingos Paciência Vídeo futurista criado pelos meus duendes. Neste vídeo, o Presidente Pinto da Costa usa das mesmas palavras para o apresentar como apresentou o Sérgio Conceição: “Sê bem vindo. Que sejas feliz como mereces. Sei que o teu sonho era este. Não tens cadeira de sonho porque estás de pé, mas tens um estádio de sonho onde sempre quiseste entrar como treinador”.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.

Sporting x Athletic- a eliminatória do ‘quase’

O Sporting e o Athletic disputaram um lugar na final da Europa League. O espanhóis acabaram por levar a melhor.