Os emails não revelados: Pedro Martins “inspira” Rafael Martins

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Meu caro Rafael,

Quem é um dos melhores avançados do futebol português? Quem é o ponta de lança que tem um faro de golo apurado, que é rijo no combate corpo a corpo, que protege a bola como poucos, que roda com enorme facilidade dentro da área e que tem a total noção da baliza, do seu espaço e do posicionamento do guarda-redes adversário? Quem é o jogador com a alma e o espírito vimaranense? Quem tem sangue quente a correr-lhe nas veias e a fervilhar em cada momento que veste a camisola dos Conquistadores?

Quem é o avançado que se fartou de marcar golos no Moreirense, no Vitória FC e se vai fartar de marcar golos em Guimarães? Quem é que vai fazer uma dupla terrível na frente de ataque do Vitória e que ficará conhecida pela RARA?

Tu mesmo, Rafael! Estou mesmo a falar de ti. Mais do que uma esperança, esta é uma certeza que tenho. Marcar, marcar, marcar. Não consigo ver-te a fazer outra coisa que não a facturar. Um, dois, três, dez. Não é fé, Rafael, é realismo!

Rafael Martins, em Portugal, fez furor no Vitória SC e no Moreirense FC Fonte: Facebook Oficial de Rafael Martins
Rafael Martins, em Portugal, fez furor no Vitória SC e no Moreirense FC
Fonte: Facebook Oficial de Rafael Martins

Eu sei, Rafael… sei que o início de época não foi fácil. Sei que já tiveste de ouvir alguns assobios vindos de uma das bancadas mais exigentes do futebol português. Sei que até tiveste algum receio à saída do nosso estádio. Sei o quanto são incomodativas essas “demonstrações de afecto”. Sei o quanto podem ficar a zumbir na nossa mente, mesmo depois do jogo terminado, já em casa, até na hora de tentar adormecer.

Entende esse “burburinho” e até a contestação como algo que te levará a atingir níveis ainda mais elevados. Para além da entrega, dedicação e qualidade, joga com a raiva de quem transformará um Dom Afonso Henriques num épico coliseu onde tu poderás ser o Maximus Gladiador. É isso, e tão somente isso, que espero de ti. É assim que te vejo: um Gladiador atirado às feras, capaz de aniquilar as dificuldades, capaz de passo a passo caminhar para a glória de cada bola que beija as redes adversárias, ultrapassando cada queda no terreno com um sorriso e um cerrar de dentes.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Nápoles prepara-se para acionar opção de compra de Alisson Santos

O Nápoles quer avançar para a compra de Alisson Santos ao Sporting. O empréstimo contempla uma opção de compra de 16,5 milhões de euros.

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.