Os emails não revelados: Pedro Martins “inspira” Rafael Martins

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Meu caro Rafael,

Quem é um dos melhores avançados do futebol português? Quem é o ponta de lança que tem um faro de golo apurado, que é rijo no combate corpo a corpo, que protege a bola como poucos, que roda com enorme facilidade dentro da área e que tem a total noção da baliza, do seu espaço e do posicionamento do guarda-redes adversário? Quem é o jogador com a alma e o espírito vimaranense? Quem tem sangue quente a correr-lhe nas veias e a fervilhar em cada momento que veste a camisola dos Conquistadores?

Quem é o avançado que se fartou de marcar golos no Moreirense, no Vitória FC e se vai fartar de marcar golos em Guimarães? Quem é que vai fazer uma dupla terrível na frente de ataque do Vitória e que ficará conhecida pela RARA?

Tu mesmo, Rafael! Estou mesmo a falar de ti. Mais do que uma esperança, esta é uma certeza que tenho. Marcar, marcar, marcar. Não consigo ver-te a fazer outra coisa que não a facturar. Um, dois, três, dez. Não é fé, Rafael, é realismo!

Rafael Martins, em Portugal, fez furor no Vitória SC e no Moreirense FC Fonte: Facebook Oficial de Rafael Martins
Rafael Martins, em Portugal, fez furor no Vitória SC e no Moreirense FC
Fonte: Facebook Oficial de Rafael Martins

Eu sei, Rafael… sei que o início de época não foi fácil. Sei que já tiveste de ouvir alguns assobios vindos de uma das bancadas mais exigentes do futebol português. Sei que até tiveste algum receio à saída do nosso estádio. Sei o quanto são incomodativas essas “demonstrações de afecto”. Sei o quanto podem ficar a zumbir na nossa mente, mesmo depois do jogo terminado, já em casa, até na hora de tentar adormecer.

Entende esse “burburinho” e até a contestação como algo que te levará a atingir níveis ainda mais elevados. Para além da entrega, dedicação e qualidade, joga com a raiva de quem transformará um Dom Afonso Henriques num épico coliseu onde tu poderás ser o Maximus Gladiador. É isso, e tão somente isso, que espero de ti. É assim que te vejo: um Gladiador atirado às feras, capaz de aniquilar as dificuldades, capaz de passo a passo caminhar para a glória de cada bola que beija as redes adversárias, ultrapassando cada queda no terreno com um sorriso e um cerrar de dentes.

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação da Roménia confirma saída de Mircea Lucescu

A Federação Romena de Futebol anunciou o fim do contrato com o selecionador Mircea Lucescu, de 80 anos, após a Roménia falhar a qualificação para o Mundial de 2026.

Portugal vence Japão em Sub-16 e garante presença na final do Torneio de Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu o Japão por 1-0 e garantiu a passagem à final do Torneio de Montaigu. Os jovens lusos fecham o grupo frente ao Peru, preparando a decisão do título agendada para 6 de abril.

Cádiz confirma regresso de Lucas Pérez

Lucas Pérez, avançado espanhol de 37 anos com passagem pelo Deportivo da Corunha e pelo Arsenal, está de regresso ao Cádiz após um ano sem competir.

João Cancelo revela os jogadores de que gosta no Benfica, Sporting e FC Porto

João Cancelo revelou esta quinta-feira que gosta de vários jogadores que representam o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo: «Estaria disposto a ser orientado por José Mourinho»

João Cancelo admitiu que gostaria de ser orientado por José Mourinho, afirmando que o português é uma referência.

João Cancelo admite querer voltar ao Benfica: «Não quero ir para o Benfica se não estiver nos meus melhores índices físicos»

João Cancelo revelou que gostaria de regressar ao Benfica. O lateral pertence atualmente aos quadros do Barcelona.

Ricardo Costa fala sobre o que aconteceu no FC Porto x Sporting: «Não fizemos circo nenhum»

Ricardo Costa sentiu-se mal antes da partida entre o FC Porto e o Sporting e foi inclusivamente atendido por médicos.