Os “Leões” da Serra

- Advertisement -

É caso para dizer: há neve na Serra! Numa Segunda Liga repleta de “tubarões”, ansiosos por regressar o mais rápido possível aos palcos da Primeira Liga, é no distrito de Castelo Branco, na pequena e acolhedora cidade da Covilhã, que mora o líder isolado do campeonato. Os serranos contam com cinco vitórias e apenas uma derrota nestas primeiras seis jornadas. Vem daí conhecer o SC Covilhã!

Começo precisamente pelo novo comandante dos “Leões” da Serra: Ricardo Soares. O treinador felgueirense de 44 anos é já um nome bem conhecido entre os técnicos da Segunda Liga tendo estado inclusivamente no escalão principal do futebol português por duas ocasiões, embora sem grande sucesso em termos pessoais.

Ao serviço do GD Chaves, em 2016/17, substituiu a meio da temporada Jorge Simão, que havia saído para o SC Braga. Apesar da temporada estável dos flavienses, Ricardo Soares alcançou apenas seis vitórias em 23 jogos realizados, tendo saído no final dessa mesma temporada para o CD Aves. Regressados à Primeira Liga, a época não começou bem para Ricardo Soares, que saiu do comando técnico dos avenses ao final de apenas nove jogos. Não parou. Coimbra foi o seu destino, onde abraçou o projeto de subida da Académica OAF e em que lutou até às últimas jornadas pelo regresso da briosa ao convívio dos grandes do futebol nacional.

Após uma temporada em branco, sem orientar nenhum clube, Ricardo Soares voltou ao ativo para orientar este SC Covilhã e tem tido muito sucesso. Seis jogos, cinco vitórias e apenas uma derrota num campeonato tão competitivo e imprevisível como é o da Segunda Liga. Se juntarmos isto ao facto de os Serranos estarem na fase de grupos da Allianz Cup após derrotarem o primodivisionário FC Famalicão por 2-0, o foco neste excelente arranque é ainda mais evidente. O bom futebol praticado e a dinâmica de vitória que o Covilhã tem vindo a construir estão perfeitamente aliados à competência e à capacidade estratégica que sempre reconheci em Ricardo Soares. Os “Leões” da Serra.

Ricardo Soares é o timoneiro dos Leões da Serra
Fonte: SC Covilhã
António Sousa
António Sousahttp://www.bolanarede.pt
O António é um famalicense de gema e um amante do futebol e do desporto. Com o sonho em ser treinador de futebol bem presente, é através da escrita que encontra a melhor forma de se expressar. Apologista do jogo interior e do futebol ao domingo à tarde.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto revela que 4 jogadores da Primeira Liga gostaria de levar para o Flamengo

José Boto revelou que gostaria de levar alguns jogadores da Primeira Liga para o Flamengo. As declarações foram realizadas no Portugal Football Summit.

Imprensa francesa reage à estreia de Jorge Jesus na seleção e lamenta: «Cristiano Ronaldo sem sorte»

A estreia de Jorge Jesus, a exibição de Cristiano Ronaldo e a vitória de Portugal sobre o País de Gales estiveram em análise. Ecos na imprensa francesa.

Ténis: Jaime Faria cede perante Hugo Gaston e cai nos oitavos de final do ATP de Hangzhou

Jaime Faria foi eliminado nos oitavos de final do ATP de Hangzhou após sofrer reviravolta em três sets frente a Hugo Gaston.

Real Madrid de José Mourinho interessado em central promissor da Bundesliga

O Real Madrid está interessado em garantir a contratação de Finn Jeltsch, defesa central que pertence ao Estugarda.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesse Derry brilha na estreia pela seleção sub-20 de Inglaterra

Jesse Derry, jovem emprestado pelo Chelsea ao Sporting, brilhou com golo e assistência na vitória dos Sub-20 de Inglaterra sobre a Itália.

Era alvo do Benfica no verão e agora foi oferecido a 3 gigantes da Premier League

Alejandro Balde foi alvo do Benfica no verão e agora está na mira da Premier League. Lateral oferecido a Chelsea, Manchester United e Liverpool.

Nestory Irankunda reage ao golo marcado frente ao Brasil: «O golo foi demasiado bom para usar a luva»

Nestory Irankunda fez um golaço durante o empate entre a Austrália e o Brasil a uma bola. O extremo já reagiu.