Terminada mais uma época do futebol português, GD Estoril-Praia e FC Paços de Ferreira acabaram por ser os clubes que não conseguiram alcançar a manutenção, carimbando assim um lugar na Segunda Liga na próxima temporada. No entanto, apesar da má temporada destas duas equipas, vários jogadores mostraram-se a bom plano, e conquistaram certamente a possibilidade de continuar a disputar o patamar mais elevado, não acompanhando os seus clubes atuais na descida ao segundo escalão.
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.
O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.
O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.