📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os novos protagonistas da luta pela sobrevivência na Primeira Liga Portuguesa

- Advertisement -

Numa altura em que a edição 2019/20 da Primeira Liga Portuguesa está a terminar e estão apenas nove pontos em disputa, a luta pela sobrevivência na Primeira Liga é uma das que mais aquece.

Poucos dias antes de retomar, após longa paragem que derivou da pandemia de Covid-19, analisei num artigo a que chamámos “Manual de Sobrevivência” sobre quais seriam os candidatos que estavam mais próximos de descer de divisão. Lembro-me que, na altura, de assumir que CD Aves e Portimonense SC desceriam, com FC Paços de Ferreira e (possivelmente) o CS Marítimo a ficarem na primeira liga, mas sempre com a ameaça a pairar sobre si.

Ora, nós gostamos de futebol também porque é um desporto com uma grande fatia de imprevisibilidade, ou seja, “o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”, parafraseando Pimenta Machado. E a prova disso mesmo é esta luta pela sobrevivência na Primeira Liga. Depois da retoma, a realidade dos clubes mudou e apenas o CD Aves já me confirmou a prognóstico. Uma façanha pouco brilhante e que não surpreende, até pelo contexto económico difícil em que se encontra a equipa nortenha.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Algumas mudanças foram estratégicas, outras não»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.