📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os novos protagonistas da luta pela sobrevivência na Primeira Liga Portuguesa

- Advertisement -

Numa altura em que a edição 2019/20 da Primeira Liga Portuguesa está a terminar e estão apenas nove pontos em disputa, a luta pela sobrevivência na Primeira Liga é uma das que mais aquece.

Poucos dias antes de retomar, após longa paragem que derivou da pandemia de Covid-19, analisei num artigo a que chamámos “Manual de Sobrevivência” sobre quais seriam os candidatos que estavam mais próximos de descer de divisão. Lembro-me que, na altura, de assumir que CD Aves e Portimonense SC desceriam, com FC Paços de Ferreira e (possivelmente) o CS Marítimo a ficarem na primeira liga, mas sempre com a ameaça a pairar sobre si.

Ora, nós gostamos de futebol também porque é um desporto com uma grande fatia de imprevisibilidade, ou seja, “o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”, parafraseando Pimenta Machado. E a prova disso mesmo é esta luta pela sobrevivência na Primeira Liga. Depois da retoma, a realidade dos clubes mudou e apenas o CD Aves já me confirmou a prognóstico. Uma façanha pouco brilhante e que não surpreende, até pelo contexto económico difícil em que se encontra a equipa nortenha.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova vitória dos Boston Celtics: Neemias Queta perto de bater o seu recorde de pontos na NBA

Os Boston Celtic venceram esta madrugada os Washington Wizards por 146-101. Neemias Queta esteve perto de bater o seu recorde de pontos.

Roy Keane insatisfeito: «Sempre que vejo o Manchester United, fico desapontado»

Roy Keane, figura histórica do Manchester United, voltou a deixar críticas. Agora depois do empate frente ao West Ham na Premier League.

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.