Os novos soldados do Castelo

- Advertisement -

O Vitória Sport Clube tem sido uma das equipas mais entusiasmantes no futebol nacional neste início de época. Apesar de ainda não somarem qualquer vitória no campeonato, a equipa orientada por Ivo Vieira tem-se destacado pela qualidade do seu futebol, tendo já conseguido a qualificação para a Fase de Grupos da Liga Europa, após levar a melhor sobre o adversário em três eliminatórias.

Mais do que o futebol de qualidade que a equipa vimaranense tem praticado, o técnico madeirense também se tem destacado por lançar alguns jogadores que rapidamente se vão destacando de Castelo ao peito e tornando-se mais valias no seu modelo.

Começando por trás, o principal destaque do sector defensivo (e possivelmente, de toda a equipa) vai para Edmond Tapsoba. O defesa-central natural do Burkina Faso está no Vitória de Guimarães desde 2017, depois de uma curta passagem pelo Leixões SC. Depois de se ter destacado na equipa B na última temporada, rapidamente se afirmou na equipa principal pela sua habilidade com a bola nos pés, mostrando ser um especialista na cobrança de grandes penalidades.

Tapsoba converteu a grande penalidade que deu o apuramento para a Fase de Grupos da Liga Europa
Fonte: Vitória SC

No meio-campo, Ali Musrati foi mais um jogador da equipa B a afirmar-se como titular na equipa principal vitoriana. O médio-defensivo natural da Líbia ingressou no Vitória SC em Janeiro de 2017. Após duas temporadas e meia ao serviço da formação secundária vimaranense, Ali Musrati foi promovido à equipa principal e lançado no onze titular por Ivo Vieira, tendo até momento sido titular em todos os jogos já realizados nesta temporada.

Sem ainda ter a influência dos jogadores acima mencionados, há-que realçar a aposta no “homem da terra” – André Almeida. O miúdo de 19 anos fez toda a formação no clube da cidade-berço, tendo-se estreado pela equipa B vitoriana com apenas 16 anos. Agora como sénior de primeiro ano, chegou à equipa principal, participou em seis dos 10 jogos já realizados, tendo deixado boas indicações a Ivo Vieira.

Mais do que estes jovens lançados por Ivo Vieira, a equipa vimaranense ainda conta com uma boa base de experiência, assente em jogadores como Douglas, Pedro Henrique e André André. Ainda conta com jogadores que têm vindo a evoluir e a afirmarem-se no onze, tais como Pepê e Rochinha. E com as chegadas de – este último é um reforço muito acima da média para a realidade nacional fora dos três grandes – a equipa consiga corrigir o défice na finalização que tem revelado neste início de época.

Mas a aposta nestes miúdos tem vindo a mostrar que Ivo Vieira é o homem certo para o projecto do clube, e que irá conseguir construir uma equipa competitiva e que pratica um futebol atractivo e capaz de dar um futuro risonho a um clube que tem vindo a crescer cada vez mais.

Foto de Capa: Vitória SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

Seko Fofana elogia Farioli: «Tem um estilo de jogo que me agrada muito, é um homem ambicioso»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.