Os novos soldados do Castelo

- Advertisement -

O Vitória Sport Clube tem sido uma das equipas mais entusiasmantes no futebol nacional neste início de época. Apesar de ainda não somarem qualquer vitória no campeonato, a equipa orientada por Ivo Vieira tem-se destacado pela qualidade do seu futebol, tendo já conseguido a qualificação para a Fase de Grupos da Liga Europa, após levar a melhor sobre o adversário em três eliminatórias.

Mais do que o futebol de qualidade que a equipa vimaranense tem praticado, o técnico madeirense também se tem destacado por lançar alguns jogadores que rapidamente se vão destacando de Castelo ao peito e tornando-se mais valias no seu modelo.

Começando por trás, o principal destaque do sector defensivo (e possivelmente, de toda a equipa) vai para Edmond Tapsoba. O defesa-central natural do Burkina Faso está no Vitória de Guimarães desde 2017, depois de uma curta passagem pelo Leixões SC. Depois de se ter destacado na equipa B na última temporada, rapidamente se afirmou na equipa principal pela sua habilidade com a bola nos pés, mostrando ser um especialista na cobrança de grandes penalidades.

Tapsoba converteu a grande penalidade que deu o apuramento para a Fase de Grupos da Liga Europa
Fonte: Vitória SC

No meio-campo, Ali Musrati foi mais um jogador da equipa B a afirmar-se como titular na equipa principal vitoriana. O médio-defensivo natural da Líbia ingressou no Vitória SC em Janeiro de 2017. Após duas temporadas e meia ao serviço da formação secundária vimaranense, Ali Musrati foi promovido à equipa principal e lançado no onze titular por Ivo Vieira, tendo até momento sido titular em todos os jogos já realizados nesta temporada.

Sem ainda ter a influência dos jogadores acima mencionados, há-que realçar a aposta no “homem da terra” – André Almeida. O miúdo de 19 anos fez toda a formação no clube da cidade-berço, tendo-se estreado pela equipa B vitoriana com apenas 16 anos. Agora como sénior de primeiro ano, chegou à equipa principal, participou em seis dos 10 jogos já realizados, tendo deixado boas indicações a Ivo Vieira.

Mais do que estes jovens lançados por Ivo Vieira, a equipa vimaranense ainda conta com uma boa base de experiência, assente em jogadores como Douglas, Pedro Henrique e André André. Ainda conta com jogadores que têm vindo a evoluir e a afirmarem-se no onze, tais como Pepê e Rochinha. E com as chegadas de – este último é um reforço muito acima da média para a realidade nacional fora dos três grandes – a equipa consiga corrigir o défice na finalização que tem revelado neste início de época.

Mas a aposta nestes miúdos tem vindo a mostrar que Ivo Vieira é o homem certo para o projecto do clube, e que irá conseguir construir uma equipa competitiva e que pratica um futebol atractivo e capaz de dar um futuro risonho a um clube que tem vindo a crescer cada vez mais.

Foto de Capa: Vitória SC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.