Os reforços e o seu possível impacto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Encontra-se na fase final o mercado de inverno. Não havendo grandes surpresas no que toca a contratações, dois dos grandes clubes do nosso campeonato não perderam a oportunidade para retocar os seus planteis e aumentarem a sua competitividade para o que falta disputar na presente época. Apenas o Benfica não regista até ao momento qualquer aquisição, o que se justificará pelo facto de a equipa lisboeta estar apenas na disputa do campeonato nacional e já ter sido eliminado das restantes competições.

Envolvidos em todas as competições que estão por disputar, Futebol Clube do Porto e o Sporting aproveitaram algumas oportunidades de mercado para se reforçarem, sendo que os portuenses, em contenção devido ao fair-play financeiro, apenas despenderam dinheiro numa das quatro operações efectuadas. Osório, defesa central contratado ao Tondela, terá custado uma verba que ronda os 2 milhões de euros. O reforço venezuelano terá pouco espaço no presente para acumular tempo de jogo, no entanto é visto como uma aposta de futuro, numa posição em que duas das três opções para a referida posição terminam contrato com o clube no final da época e não se sabe ainda se avançarão para a renovação.

Gonçalo Paciência regressa à casa mãe Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
Gonçalo Paciência regressa à casa mãe
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

Para o meio campo, os azuis reforçaram-se por empréstimo com Paulinho, ex Portimonense, que poderá ser uma opção muito importante no plantel. Podendo jogar tanto na zona central do meio campo como descaído numa ala, o brasileiro que se tem mostrado em grande plano poderá ter um papel importante nesta fase em que o calendário portista se irá adensar. Caso a resposta seja positiva, o Porto poderá avançar para a sua compra no final da época. Para o ataque, e igualmente por empréstimo chegou Waris, proveniente do Lorient. O avançado veio assim complementar o leque de avançados à disposição de Conceição e tem já sido opção nos primeiros jogos após ter chegado ao Dragão.

Para a mesma posição, chegou Gonçalo Paciência, desta vez o regresso de um jogador formado na casa, que se encontrava emprestado ao Vitória de Setúbal. Após uma primeira metade de época bastante positiva, Gonçalo regressa com o sonho de se afirmar no seu clube do coração e tem todas as possibilidades de o fazer. Forte fisicamente e com excelente capacidade técnica, tem todas as condições para, desde já, ser a primeira opção como substituto de Aboubakar.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.