Os reforços e o seu possível impacto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Encontra-se na fase final o mercado de inverno. Não havendo grandes surpresas no que toca a contratações, dois dos grandes clubes do nosso campeonato não perderam a oportunidade para retocar os seus planteis e aumentarem a sua competitividade para o que falta disputar na presente época. Apenas o Benfica não regista até ao momento qualquer aquisição, o que se justificará pelo facto de a equipa lisboeta estar apenas na disputa do campeonato nacional e já ter sido eliminado das restantes competições.

Envolvidos em todas as competições que estão por disputar, Futebol Clube do Porto e o Sporting aproveitaram algumas oportunidades de mercado para se reforçarem, sendo que os portuenses, em contenção devido ao fair-play financeiro, apenas despenderam dinheiro numa das quatro operações efectuadas. Osório, defesa central contratado ao Tondela, terá custado uma verba que ronda os 2 milhões de euros. O reforço venezuelano terá pouco espaço no presente para acumular tempo de jogo, no entanto é visto como uma aposta de futuro, numa posição em que duas das três opções para a referida posição terminam contrato com o clube no final da época e não se sabe ainda se avançarão para a renovação.

Gonçalo Paciência regressa à casa mãe Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência
Gonçalo Paciência regressa à casa mãe
Fonte: Facebook Oficial de Gonçalo Paciência

Para o meio campo, os azuis reforçaram-se por empréstimo com Paulinho, ex Portimonense, que poderá ser uma opção muito importante no plantel. Podendo jogar tanto na zona central do meio campo como descaído numa ala, o brasileiro que se tem mostrado em grande plano poderá ter um papel importante nesta fase em que o calendário portista se irá adensar. Caso a resposta seja positiva, o Porto poderá avançar para a sua compra no final da época. Para o ataque, e igualmente por empréstimo chegou Waris, proveniente do Lorient. O avançado veio assim complementar o leque de avançados à disposição de Conceição e tem já sido opção nos primeiros jogos após ter chegado ao Dragão.

Para a mesma posição, chegou Gonçalo Paciência, desta vez o regresso de um jogador formado na casa, que se encontrava emprestado ao Vitória de Setúbal. Após uma primeira metade de época bastante positiva, Gonçalo regressa com o sonho de se afirmar no seu clube do coração e tem todas as possibilidades de o fazer. Forte fisicamente e com excelente capacidade técnica, tem todas as condições para, desde já, ser a primeira opção como substituto de Aboubakar.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.