Paulinho: uma certeza em Alvalade?

- Advertisement -

Nos últimos dias a possível transferência de Paulinho do SC Braga para o Sporting CP tem sido (uma vez mais) tema quente na actualidade do futebol português. Segundo os rumores da imprensa desportiva, o Sporting CP terá apresentado uma nova proposta para aquisição do ponta-de-lança português, de 28 anos, pelo valor global de 15 milhões de euros.

Em termos muitos objectivos, é muito seguro afirmar que Paulinho deixará a pedreira rumo a Alvalade tendo em consideração os interesses das partes envolvidas – Sporting CP, SC Braga e o próprio jogador.

OS BRACARENSES TENTAM AVANÇAR PARA A PRÓXIMA FASE DA TAÇA DE PORTUGAL E PAULINHO DEVE SER OPÇÃO! SERÁ QUE A TURMA DE CARLOS CARVALHAL VAI VENCER? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Para os Leões, que lutam para manter o primeiro lugar, parece óbvio que Paulinho vem alargar o leque de soluções no seu eixo ofensivo até agora entregue a Sporar, que não tem sido feliz na eficácia, e ao jovem talentoso Tiago Tomás- Ora Paulinho é considerado por muitos o melhor ponta-de-lança da liga portuguesa pelo que certamente trará para a formação leonina uma qualidade de “consumo imediato” que se traduz em fazer golos.

Por seu turno, o clube minhoto encontra em Paulinho a oportunidade para um encaixe financeiro significativo, dado que o último grande negócio que fez foi o de Trincão que rumou para Barcelona e, ainda assim, nem recebeu a totalidade do valor dessa transferência o que na altura originou descontentamento entre os seus adeptos. 15 milhões de euros por um jogador de 28 anos é um valor irrecusável para um clube da dimensão do SC Braga que precisa de gerar receita e certamente não verá tão cedo uma proposta tão inflacionada por outro jogador seu.

Paulinho não foi opção inicial na final da Taça da Liga
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por fim, o próprio Paulinho terá todo o interesse em integrar o Sporting CP, desde logo e mais não seja pela razão de poder representar um grande do futebol português. Depois, Paulinho vai auferir um maior salário e terá mais condições para se afirmar durante a época e, por conseguinte, conseguir um passaporte na Selecção Portuguesa para o Campeonato da Europa.

Na minha opinião, enquanto Sportinguista parece-me que o Sporting CP está, desde há muito tempo, hipnotizado por Paulinho: custa-me a acreditar que não haja melhores soluções que o avançado de 28 anos e por valores menos onerosos. Reconheço, todavia, que Paulinho é um avançado com crédito garantido e que fará a diferença de imediato.

De outra sorte, e tendo em consideração o recente episódio passado na final da Taça da Liga em que o presidente do SC Braga vociferou em biquinhos de pés o seu rancoroso mau-perder e palavras de ódio ao Sporting CP, bem como outros episódios anteriores, entendo que os Leões deveriam abster-se de fazer quaisquer negócios com o clube minhoto e que lhes favoreça. É certo que Rúben Amorim veio directamente do SC Braga para o Sporting CP, mas tal não foi propriamente um negócio mas sim o accionamento de uma cláusula de rescisão, um all-in da Administração Varandas que até ao momento tem sido uma aposta ganha.

Por fim, com a eventual chegada de Paulinho ao Sporting CP, temo que Tiago Tomás perca espaço no onze titular leonino, o que é pena dada a evolução enorme que o jovem avançado da cantera leonina tem demonstrado.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Riechelmann em exclusivo para o Bola na Rede: «O único objetivo que tenho agora na minha carreira é levar o Amora o mais...

Diego Riechelmann falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua carreira profissional e a presente temporada ao serviço do Amora.

Onde ver o Inter Milão x Arsenal da Champions League que será arbitrado por João Pinheiro?

O Inter Milão e o Arsenal defrontam-se na sétima jornada da fase de liga da Champions League. João Pinheiro vai arbitrar o encontro.

Onde ver o Sporting x PSG da Champions League?

O Sporting recebe o PSG na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Jogo grande no Estádio de Alvalade.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Barreiro e o Aursnes, por detrás dessa estrutura ofensiva, deram sempre um equilíbrio bom à equipa»

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting continua a preparar jogo com o PSG e já se sabe quando será antevisão de Rui Borges (mais jogador)

O Sporting voltou a treinar este domingo de manhã. Leões enfrentam PSG na próxima jornada da Champions League.

Treinador do Granada: «Faye? Continuamos a aguardar que se concretize a saída»

Souleymane Faye está a caminho do Sporting. Pacheta, treinador do Granada, voltou a falar sobre o extremo de 22 anos.

João Pinheiro vai arbitrar jogo grande na Champions League

João Pinheiro vai arbitrar o Inter Milão x Arsenal na Champions League. Equipa de arbitragem é quase toda portuguesa.