- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNão foi bem assim a frase de Vasco Santana n’A Canção de Lisboa, mas se chapéus há muitos, Paulinhos na Liga NOS também. Mais concretamente três e todos eles têm em comum, não só a alcunha, como também a qualidade que têm demonstrado no principal escalão nacional.

Paulinho (SC Braga)

Fonte: SC Braga
Fonte: SC Braga

O primeiro é João Paulo Dias Fernandes. Formado no Santa Maria, – já Hugo Vieira e Nélson Oliveira por lá passaram – foi no Gil Vicente FC que se afirmou no mundo do futebol, tendo mesmo sido o segundo melhor marcador da Segunda Liga 2016/17. A sua boa forma no Gil mereceu inclusive um Olheiro BnR que podes LER AQUI.

Esta temporada deu o salto para o SC Braga, onde aproveitou as saídas de Rui Fonte e Stojiljkovic para conquistar o lugar e ajudar o clube a sair de uma má fase. Nos arsenalistas costuma ser segundo avançado, tendo ainda a capacidade de baixar e de se juntar à linha média, mas no Gil era homem mais avançado num 4x3x3.

A maior parte dos seus golos são através do seu pé esquerdo ou de cabeça, sendo um exímio finalizador no jogo aéreo. A isto junta ainda uma capacidade interessante nos livres diretos.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.