Todos bem se lembram do atribulado jogo CD Tondela-Sporting CP. Aquele jogo com mais de nove minutos de compensação, onde a equipa ari-verde conseguiu manter um empate até aos minutos finais da partida, que só foi forjado aos 99 minutos pelo central da equipa verde e branca – Sebastian Coates.

O Sporting conseguiu arrancar os três pontos a ferro e fogo da casa do seu adversário. Viu-se, a partir dos 60 minutos de jogo, obrigado a jogar com menos um jogador na sequência de um lance em que Jeremy Mathieu leva o segundo amarelo e é expulso.

O jogo foi disputado até ao último instante, com excelentes oportunidades para ambos os lados. A certa altura, a equipa do Sporting jogava mais com o coração do que propriamente com a cabeça. Do outro lado, a equipa do Tondela parecia estar a levar a melhor com um resultado que lhe era bastante favorável até aos instantes finais da partida.

O Sporting estava à procura do golo, com William Carvalho sobre a bola, até que os defesas do Tondela começam a pressionar alto e Bruno Monteiro quase que consegue tirar a bola ao trinco português. Faltou o “quase” para o médio do Tondela porque este se vê derrubado numa dura falta de William, aos 94 minutos. Bruno Monteiro ficou, na altura, muito queixoso depois desse lance.

O médio de 33 anos saiu lesionado no jogo Tondela-Sporting que acabou por ficar 1-2
Fonte: CD Tondela

No dia seguinte, Gilberto Coimbra vem mesmo falar à Comunicação Social mostrando fotos da perna do jogador que saiu do jogo lesionado. Na semana seguinte, no jogo contra o Braga, Bruno Monteiro continuou a ser utilizado pelo seu treinador Pepa.

O caso passou, tudo parecia ter sido esquecido, até que Bruno Monteiro repreende William Carvalho numa entrevista dada há poucos dias.

O jogador diz que o seu colega de profissão lhe devia ter ligado a pedir desculpas pelo sucedido e tal não aconteceu. Diz que o pedido apenas foi feito por intermédio de André Pinto que havia jogado com Bruno no CD Santa Clara.

A minha questão é: porquê agora? Bem sei que as declarações foram dadas na sequência de uma entrevista em que isso lhe foi diretamente perguntado, mas e se não tivesse sido um jogador tão mediático como o William a fazer aquela falta? Será que teria o mesmo destaque dado pela Comunicação Social? Claro que não.

Não digo que o William tenha agido bem ao não contactar o seu colega depois do que aconteceu, apenas questiono o timing e a relevância deste tema. A falta foi dura, sim, ninguém tem dúvidas disso. Mas a verdade é que logo na semana seguinte o jogador fez parte das contas do seu treinador no duelo contra o SC Braga. Ou seja, este não foi propriamente um caso em que o jogador tenha ficado parado durante meses sem poder exercer a sua função dentro de campo. Por isso é que não consigo perceber a atitude.

Foto de Capa: CD Tondela

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.