Portimonense SC: “Mais fama do que outra coisa”?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Portimonense tem sido uma das equipas da nossa liga que mais atenção e interesse tem despertado entre os adeptos e a imprensa desportiva, mas será que todo este foco colocado na equipa algarvia será justificado pelos resultados e exibições que tem tido? Eu diria que não, este foco poderá até ser “incomodativo” para uma equipa pouco habituada a ser tão falada na agenda mediática.

Depois de uma campanha na Segunda Liga algo “estranha”, uma vantagem enorme conquistada na primeira volta permitiu ao Portimonense relaxar na segunda o que trouxe imensos resultados negativos fruto desse relaxamento ,  ainda assim o Portimonense conseguiu conquistar o campeonato da Segunda Liga e sagrar-se campeão, o plantel da equipa algarvia era já totalmente deslocado da realidade em que coabitava, a qualidade era claramente qualidade de equipa de primeira liga e o investimento diga-se que também. O Portimonense depois de se ter tornado numa SAD, presidida por Rodiney Sampaio , passou a ter outro tipo de abordagem ao mercado e a conseguir outro tipo de jogadores que até então não conseguia, foi definitivamente uma mudança no tipo de investimento do clube algarvio, claramente para subir de divisão e depois conseguir atingir outros patamares.

Chegados à Primeira Liga, a equipa do Portimonense desde logo que chamou à atenção pelo facto de o treinador Vítor Oliveira ter optado, desta vez, por manter-se no cargo após a subida de divisão. A equipa de Portimão conseguiu segurar um dos seus melhores jogadores no plantel, falo claro de Paulinho, e ainda acrescentou ás suas fileiras jogadores como Nakajima, internacional olímpico do Japão e o experiente Rúben Fernandes.

As expectativas, pelo menos no meu caso, eram por isso elevadas, o Portimonense era claramente uma equipa que vinha quebrar o paradigma da típica equipa que sobe de divisão e que tem sempre muita dificuldade em adaptar-se à Primeira Liga, a equipa algarvia tem qualidade, tem talento, tem experiência… Tudo fatores que apontam para um plantel “perfeito” para a realidade de uma equipa que subiu.

As exibições individuais de Nakajima têm “desviado” o foco sob os maus resultados do Portimonense Fonte: Ana Borralho
As exibições individuais de Nakajima têm “desviado” o foco sob os maus resultados do Portimonense
Fonte: Ana Borralho

A verdade é que devo confessar-me algo desiludido com a consistência exibicional demonstrada por este Portimonense, sem dúvida que grandes valores individuais se estão a sobressair, o jogador japonês Nakajima logo à cabeça, mas olhando para o coletivo e para os resultados práticos o Portimonense tem deixado algo a desejar na sua qualidade de jogo. A equipa até começou bem com uma vitória em casa frente ao Boavista, mas depois seguiram-se quatro derrotas seguidas frente ao Braga, Rio Ave, Benfica e Marítimo, a equipa voltou a “respirar” quando venceu em casa o Feirense por 2-1 , mas rapidamente voltaria à sua característica inconsistência revelada nesta época ao conceder um empate em casa frente ao outro recém-promovido, Desportivo das Aves.

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibrahima Diaby reforça o Al Ahli da Arábia Saudita

O Al Ahli e o Cercle Brugge chegaram a acordo por Ibrahima Diaby. O médio de 19 anos juntou-se ao clube da Arábia Saudita a troco de 12 milhões de euros.

Grémio perde com o Vitória e Luís Castro reage: «Não merecíamos a derrota»

O Grémio, de Luís Castro, perdeu por 1-0 frente ao Vitória num jogo a contar para a 26.ª jornada do Brasileirão. O técnico lamentou o desaire.

Antigo internacional alemão rendido: «Se o PSG defrontasse a campeã mundial Espanha, apostaria no PSG»

Em entrevista ao Die Welt, Dietmar Hamann demonstrou-se confiante para que o PSG revalide o título da Champions League.

Diogo Dalot fala da carreira e aborda a sua mudança do FC Porto para o Manchester United: «Vejo que foi a decisão certa»

Diogo Dalot deu uma entrevista à DAZN onde abordou vários temas, como a sua experiência, consistência e preparação pessoal.

PUB

Mais Artigos Populares

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

Newcastle contrata Ousmane Diabaté e empresta-o em seguida

O Newcastle anunciou a contratação de Ousmane Diabaté. O internacional guineense vai manter-se, até ao final da temporada, emprestado ao Gençlerbirligi.