Primeira Liga | Haverá surpresa a meio da semana?

- Advertisement -

CS Marítimo vs. FC Porto

“Tecatito” Corona, um dos melhores frente ao FC Famalicão e dos melhores em 19/20 até ao momento
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Começamos pelo clube que está, pela diferença de golos, no primeiro lugar: o FC Porto. Nesta visita difícil à Madeira, para defrontar o CS Marítimo, a equipa entra motivada e com vontade de dar continuidade à belíssima exibição do último encontro. Para mim, esta foi mesmo a segunda melhor exibição dos dragões em toda a época, só superada pela vitória no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica.

Houve sempre dinâmica no jogo, com ataques constantes à baliza de um FC Famalicão que me pareceu surpreendido com aquela forma de jogar. Sabemos que há ali muita qualidade naquele plantel, mas com Marega o FC Porto joga de uma forma, e sem Marega joga de outra.

Sérgio Conceição gosta que as suas equipas sejam fortes fisicamente e muitas vezes, devido a esse facto, o fio de jogo que a sua formação implementa não é tão “bonito”, pelas próprias características dos jogadores. No fundo, citando Cândido Costa, ex-jogador dos FC Porto e agora comentador televisivo, “não são aqueles jogadores que saem da cabine telefónica, são os que arrancam e levam a cabine telefónica às costas”.

Sem Marega, que não está convocado, sou da opinião que o FC Porto é ainda mais perigoso, porque tem mais qualidade com bola nos pés e isso potencia jogadores como Zé Luís, Otávio, Corona e até o próprio “Tiquinho” Soares, que me parece ser neste momento o avançado em melhor forma do conjunto azul e branco.

Quanto ao CS Marítimo, o momento não é tão positivo. A equipa parece estar com dificuldades em adaptar-se às ideias do treinador que lidera este projeto, Nuno Manta Santos, e está situada em 11.º lugar, com apenas nove pontos conquistados. Muito aquém do que o seu presidente, Carlos Pereira, imaginaria.

UMA DESLOCAÇÃO SEMPRE DIFÍCIL PARA O FC PORTO! QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ!

Apesar disto, nos últimos três jogos para a Liga conseguiu amealhar cinco desses pontos, e o facto de não ser uma equipa tão sólida defensivamente é compensado, de alguma forma, pelo facto de ir marcando. Até ao momento, em 12 jogos oficiais, o CS Marítimo facturou em 11, sendo a única excepção a visita a Setúbal, que aconteceu na última jornada.

Não acredito que Sérgio Conceição mude a equipa para este jogo – com excepção para o regresso de Alex Telles – e acho que vai dar continuidade ao bom trabalho que tem desempenhado. Apesar disto, sou da opinião que o Marítimo pode marcar, até porque a defesa tem sido o ponto fraco do FC Porto nesta época.

Na Bet.pt, o +0,5 de golos do Marítimo a 1.90, parece-me ser uma opção a considerar, assim como o mercado “Ambas as Equipas Marcam – Sim” a 2.15. Ainda assim, a abordagem que mais gosto para este jogo é mesmo o +2,5 golos a 1.68. Porquê? Porque prevejo uma vitória dos dragões, mas não sem sofrer. No entanto, se o Marítimo tiver um dia mau, não me choca imaginar o FC Porto a cobrir a aposta por si mesmo.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.