📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Com o fim da temporada, as atenções viram-se para a próxima época que já é preparada pelos clubes há algum tempo. Com um olho no Mundial da Rússia e outro no mercado de transferências, muitos são os adeptos que esquecem os jogadores emprestados e que, agora com outra experiência, podem voltar aos seus clubes originais e ajudá-los nos seus compromissos.

Bem-avisados deste facto estão os adeptos azuis e brancos. Depois de uma temporada onde os jogadores outrora emprestados foram essenciais, os adeptos do FC Porto sabem que, apesar das contas mais desafogadas e de uma disponibilidade maior para contratar, podem resgatar ativos importantes dos clubes onde os “pôs a rodar”.

De entre o universo dos emprestados que podem regressar a posições desfalcadas ou com necessidade de reforço destacam-se Miguel Layún, Mikel Agu, Jorge Fernandes, Chidozie Awaziem e Juan Quintero. Contudo, o tecnicista colombiano já foi por várias vezes associado a transferências definitivas para os clubes onde se encontra emprestado. Desta feita, foi o próprio presidente do CA River Plate a assumir a intenção de acionar a cláusula de compra. Seria, no entanto, uma alternativa a trabalhar para colmatar a cada vez mais provável saída de Yacine Brahimi. Miguel Layún e Jorge Fernandes, dois atletas da zona mais recuada do terreno, tiveram experiências diferentes esta época.

O lateral mexicano foi emprestado ao Sevilla FC e a possibilidade de atuar nos dois corredores deve ser argumento suficiente para suprir a venda de, até agora, dois excelentes laterais portistas, juntando-se ao já contratado João Pedro. Por sua vez, o central português, apesar de ainda jovem, fez uma segunda metade de época bastante regular no CD Tondela e aspira, juntamente com o nigeriano Chidozie (23 jogos pelo FC Nantes), a preencher a vaga deixada por Iván Marcano.

Por último, o médio defensivo, também ele nigeriano, parece estar no ponto desejável para render no plantel do Dragão. Após vários empréstimos (Club Brugge KV, Vitória FC e Bursaspor KD), Mikel pode ser a alternativa a Danilo que esta época não existiu. Aliás, à falta de um jogador com características semelhantes e com a venda de Rúben Neves, Sérgio Conceição teve de recorrer à dupla Herrera – Sérgio Oliveira.

Marcelo Hermes cumpre um empréstimo até ao final do presente ano
Fonte: Cruzeiro EC

Depois de uma época em que a política de contratações – ou falta delas – foi muito criticada no reino das águias, os jogadores chegam em peso. Ainda a época decorria e já os encarnados se movimentavam e confirmavam novos atletas para a época que se avizinha. Até ao momento, os adeptos encarnados aguardam pelas estreias e bons pormenores do guarda redes Odysseas Vlachodimos, dos defesas Tyronne Ebuehi e Germán Conti e dos avançados Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra. Além destes claros reforços para Rui Vitória, chegaram ainda Chiquinho, João Amaral e regressou Yuri Ribeiro, após boa época em Vila do Conde.

Desta forma, poucos são os emprestados que encontram a mínima abertura para entrar no novo plantel da Luz. Após sucessivos empréstimos, Anderson Talisca volta a ser emprestado, desta vez aos chineses do Guangzhou Evergrande FC.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com detalhe importante no onze frente ao Sintrense

O FC Porto está a enfrentar o Sintrense, num encontro válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges: «Ninguém esteve abaixo das expectativas»

Rui Borges analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Renato Sousa: «Acho que estivemos organizados os 90 minutos»

Renato Sousa analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Francisco Trincão: «Fizemos três, mas podíamos ter feito mais»

Francisco Trincão analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Batalha: «Caiu-me uma lágrima quando fui substituído e aplaudido, gosto que se lembrem de mim»

Gonçalo Batalha analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.

Famalicão elimina Estoril Praia e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 2-1 no Estádio Antonio Coimbra da Mota. Os famalicenses seguem para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Marinhense na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Leões seguem para os oitavos de final.