📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 2-2 Belenenses SAD: Dois jogos de 45 minutos

- Advertisement -

Rio Ave e Belenenses empataram a duas bolas no Estádio dos Arcos. Num jogo com duas partes completamente distintas, os rioavistas estiveram a vencer por duas vezes, mas acabaram por ceder o empate.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas à procura de jogar, mas muito pobre em oportunidades.

O primeiro aviso, dado por Buatu, surgiu já depois do primeiro quarto de hora. Na sequência de um livre lateral, Coentrão solicitou o central nas alturas, mas o cabeceamento, já na pequena área, saiu ao lado. Pouco depois foi Galeno, num disparo de longe, a ameaçar.

O domínio do Rio Ave começava a acentuar-se e à terceira foi de vez. Bom passe de Carlos Vinícius a descobrir Gelson Dala, cruzamento do angolano na direita e Gonçalo Silva a desviar para a própria baliza.

O jogo voltou então a arrefecer, entrando num período pautado pelas lesões. Do lado do Rio Ave, Borevkovic teve de dar o seu lugar a Nélson Monte, enquanto no Belenenses Zacarya entrou para a vaga de Reinildo.

Até ao intervalo a única oportunidade surgiu num erro de Nélson Monte, que num mau atraso obrigou Leo Jardim a uma boa defesa.

Já no segundo tempo, Gelson Dala entrou com vontade de ampliar. O angolano ficou perto do golo por duas vezes: depois de rematar ao lado numa diagonal a partir da esquerda, atirou por cima num disparo de longe.

O Belenenses SAD tentou responder e, num remate muito forte, Licá atirou ao poste da baliza de Leo Jardim. O jogo estava frenético e o Rio Ave voltou a marcar, por Gelson Dala, mas o VAR anulou o golo por mão de Vinícius no início da jogada.

A equipa de José Gomes não reagiu bem à decisão e acabou por pagar caro. Fredy apareceu sozinho pela esquerda e assistiu Licá para o empate.

Com o marcador empatado, as equipas não se deram por satisfeitas e o espetáculo agradeceu, entrando o jogo num período muito vivo. Aos 64 minutos, Matheus Reis não desistiu de uma bola que parecia perdida por Galeno e assistiu Dala, que finalmente marcou.

Gelson Dala fez o 2-1 para o Rio Ave
Fonte: Liga Portugal

No entanto, o lateral esteve no melhor e no pior, fazendo penálti pouco depois, por mão na bola. Na conversão, Fredy não perdoou e o resultado ficou novamente empatado.

Até ao final, as duas equipas procuraram o golo da vitória e o Rio Ave terminou com três avançados, mas o resultado não se alterou.

ONZES INICIAIS:

Rio Ave FC: Leo Jardim, Matheus Reis, Buatu, Borevkovic (38’ Nélson Monte), Tarantini (63’ Jambor), J. Schmidt (87’ Bruno Moreira), Fábio Coentrão, Nadjack, Gelson Dala, Galeno, Vinícius

Belenenses SAD: Muriel, Reinildo (45’ Zacarya), Sasso, Gonçalo Silva, Diogo Viana, Nuno Coelho (52’ Eduardo), Lucca (85’ Dalcio), André Santos, Fredy, Licá, Henrique

Foto de Capa: Liga Portugal

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges perto de receber dois “reforços” no Sporting já no início de janeiro

Rui Borges deve receber dois jogadores no início de janeiro. Zeno Debast e Daniel Bragança estão praticamente recuperados e perto de se juntarem à equipa do Sporting.

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Bis de Jovane Cabral garante triunfo do Estrela da Amadora frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora venceu na deslocação ao terreno do Famalicão por 3-2. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Massimiliano Allegri confirma reforço para o AC Milan e assume ausência de Rafael Leão: «Tem uma lesão que o impede de correr»

Massimiliano Allegri utilizou a conferência de imprensa do AC Milan para confirmar que Rafael Leão vai falhar o próximo jogo por lesão. O técnico confirmou também que Niclas Fullkrug é reforço dos rossoneri.

Arne Slot comenta homenagem a Diogo Jota em Anfield: «Mais um momento especial para nós, mas também para a sua esposa e filhos»

Arne Slot, técnico neerlandês, comentou a homenagem realizada a Diogo Jota no encontro entre Liverpool e Wolverhampton.