Rio Ave FC 2-1 CD Feirense: Reviravolta salta do banco

- Advertisement -

O Rio Ave bateu o Feirense em casa por 2-1. A equipa de Santa Maria da Feira até marcou a abrir, por Luís Machado, mas o conjunto da casa deu a volta no segundo tempo, com as entradas de Geraldes e Gelson Dala a fazerem a diferença.

A atravessar um mau período, com apenas uma vitória nos últimos seis encontros, a equipa de Vila do Conde recebeu o Feirense com várias alterações no onze, com destaque para a ausência de Francisco Geraldes e a titularidade de Gabrielzinho.

Já a equipa de Nuno Manta, apenas dois pontos acima da linha de água, apresentou uma formação inicial muito próxima do habitual, com a exceção do guarda-redes, Michal Miskiewicz, no lugar do lesionado Caio Secco.

A partida começou lenta, com o Rio Ave, como esperado, a tentar assumir o jogo, mas sem encontrar espaços na defesa fogaceira.

A equipa de Nuno Manta, bem organizada, ia afastando o perigo da sua área e conseguiu chegar ao golo logo na sua primeira oportunidade, por Luís Machado. Na sequência de um cruzamento pela direita, Nélson Monte alivia mal, de cabeça, e deixa a bola à mercê do camisola 7 do Feirense, que aparece nas costas de Lionn para finalizar à boca da baliza.
A formação caseira tentou reagir ao golo sofrido, apostando sobretudo no jogo interior dos seus extremos e nas subidas dos laterais, mas definia quase sempre mal no último terço, não conseguindo criar perigo junto da baliza adversária.

O jovem Gabrielzinho, a jogar sobre a esquerda, era a personificação da exibição vilacondense. Demasiado desligado da equipa, ia complicando quase sempre em demasia e acumulava perdas de bola, prejudicando a manobra ofensiva do conjunto de Miguel Cardoso.

Perante este cenário, só aos 40 minutos a equipa da casa conseguiu criar um lance digno de destaque, com Barreto a rematar de muito longe e a bola a passar ligeiramente por cima da baliza do Feirense.

O jogo aqueceu nos minutos finais do primeiro tempo e o Rio Ave ficou de novo perto de golo na sequência de um canto, mas Tarantini, por duas vezes, não conseguiu desviar com sucesso.

Na resposta, foi o Feirense que ficou perto do golo, com Crivellaro a desviar ao lado o cruzamento de Luís Machado.

Ainda antes do apito para o intervalo, Guedes apareceu bem nas costas da defesa adversária e cabeceou forte e colocado, mas Miskiewicz respondeu com uma defesa de grande nível e segurou o 1-0 até ao descanso.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.