Rio Ave FC 2-1 CD Feirense: Reviravolta salta do banco

- Advertisement -

O Rio Ave bateu o Feirense em casa por 2-1. A equipa de Santa Maria da Feira até marcou a abrir, por Luís Machado, mas o conjunto da casa deu a volta no segundo tempo, com as entradas de Geraldes e Gelson Dala a fazerem a diferença.

A atravessar um mau período, com apenas uma vitória nos últimos seis encontros, a equipa de Vila do Conde recebeu o Feirense com várias alterações no onze, com destaque para a ausência de Francisco Geraldes e a titularidade de Gabrielzinho.

Já a equipa de Nuno Manta, apenas dois pontos acima da linha de água, apresentou uma formação inicial muito próxima do habitual, com a exceção do guarda-redes, Michal Miskiewicz, no lugar do lesionado Caio Secco.

A partida começou lenta, com o Rio Ave, como esperado, a tentar assumir o jogo, mas sem encontrar espaços na defesa fogaceira.

A equipa de Nuno Manta, bem organizada, ia afastando o perigo da sua área e conseguiu chegar ao golo logo na sua primeira oportunidade, por Luís Machado. Na sequência de um cruzamento pela direita, Nélson Monte alivia mal, de cabeça, e deixa a bola à mercê do camisola 7 do Feirense, que aparece nas costas de Lionn para finalizar à boca da baliza.
A formação caseira tentou reagir ao golo sofrido, apostando sobretudo no jogo interior dos seus extremos e nas subidas dos laterais, mas definia quase sempre mal no último terço, não conseguindo criar perigo junto da baliza adversária.

O jovem Gabrielzinho, a jogar sobre a esquerda, era a personificação da exibição vilacondense. Demasiado desligado da equipa, ia complicando quase sempre em demasia e acumulava perdas de bola, prejudicando a manobra ofensiva do conjunto de Miguel Cardoso.

Perante este cenário, só aos 40 minutos a equipa da casa conseguiu criar um lance digno de destaque, com Barreto a rematar de muito longe e a bola a passar ligeiramente por cima da baliza do Feirense.

O jogo aqueceu nos minutos finais do primeiro tempo e o Rio Ave ficou de novo perto de golo na sequência de um canto, mas Tarantini, por duas vezes, não conseguiu desviar com sucesso.

Na resposta, foi o Feirense que ficou perto do golo, com Crivellaro a desviar ao lado o cruzamento de Luís Machado.

Ainda antes do apito para o intervalo, Guedes apareceu bem nas costas da defesa adversária e cabeceou forte e colocado, mas Miskiewicz respondeu com uma defesa de grande nível e segurou o 1-0 até ao descanso.

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting deixa de ter possibilidades matemáticas de ser tricampeão e FC Porto pode entrar em campo campeão se Benfica tropeçar em Famalicão

Com o empate frente ao Tondela, o Sporting deixou de ter possibilidades matemáticas de conquistar o tricampeonato.

André Villas-Boas destaca Francesco Farioli e aponta ao título: «Queremos acabar com o troféu nas mãos»

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou sobre o momento do campeonato e o impacto de Francesco Farioli no clube.

Liga Portugal define data para o arranque das competições profissionais para 2026/27

A Liga Portugal anunciou o calendário da temporada 2026/27, com o início da Primeira e Segunda Liga agendado para 9 de agosto de 2026.

«A ideia é não parar para que, no dia em que sairmos do clube, a mentalidade vencedora fique bem presente no futsal do Benfica»...

Afonso Jesus é capitão do Benfica e, no passado fim-de-semana, conquistou a Taça de Portugal de Futsal e deu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer assegurar a contratação de Nobel Mendy: internacional senegalês na mira de vários clubes europeus

O Benfica está interessado em assegurar a contratação de Nobel Mendy. O Real Betis pede uma verba entre os 6 e os 8 milhões de euros pelo defesa.

Cristiano Ronaldo fala sobre legado e responde a provocação dos adeptos do Al Ahli: «Tenho cinco Champions League»

Cristiano Ronaldo, após a vitória do Al Nassr contra o Al Ahli, não deixou as provocações dos adeptos rivais sem resposta.

Real Madrid ainda não contactou José Mourinho para assumir o comando técnico na próxima temporada

O Real Madrid ainda não terá contactado José Mourinho para assumir o cargo de treinador principal na temporada 2026/27.