Rio Ave FC | Afirmação em Portugal e atingir mares já antes navegados

- Advertisement -

É com grande expectativa que os aficionados do futebol nacional esperam ver como rola a bola em Vila do Conde. Muito por culpa do sucesso em 2019/2020, onde alcançou o quinto lugar na Primeira Divisão portuguesa, o Rio Ave FC perdeu algumas das suas principais figuras no ano em que volta a concorrer por um lugar na fase de grupos da Liga Europa.

Com um olhar geral para aquilo que tem sido a preparação de 2020/2021 por parte dos vilacondenses, convém destacar o quão crucial é esta fase de pré-época para a formação rioavista, que pode aliar ao bom encaixe financeiro, o rumo para a afirmação do clube nortenho em Portugal. Ainda com o mercado aberto, o Estádio dos Arcos já se despediu de algumas caras, destacando Taremi (FC Porto), Nuno Santos (Sporting CP), Al Musrati (SC Braga) e o treinador Carlos Carvalhal (SC Braga).

Na transição para 2020/2021, o Rio Ave FC garantiu também a importante continuidade de Gelson Dala e Aderllan Santos. O central é uma aposta muito certeira da formação vilacondense, já que aliada à qualidade, o brasileiro apresenta um currículo rico na Europa e alguma rotatividade nas grandes competições. A experiência servirá em muito as pretensões para esta nova época. Ainda na linha dos reforços, Francisco Geraldes retoma a uma casa que bem conhece, e André Pereira chegou envolvido no negócio de Taremi. O guardião Léo Vieira aterra vindo do CA Paranaense e vem para ser figura secundária na baliza. Desconhecido também é o defesa Pijnaker. O neozelandês chega depois de estar no Grasshopper CZ, onde realizou dois jogos. Relevante é igualmente a vinda de Ivo Pinto que vai dar uma injeção de qualidade. O defesa conta com experiência em Inglaterra, Croácia, Roménia e Portugal.

Apresentado como Tsubasa, Ryotaro chega por empréstimo do Manchester City FC, e são já algumas expectativas depositadas no japonês que se espera uma surpresa agradável. De um modo geral, o Rio Ave FC tem gerido bem a janela de transferência, com algum dinheiro a entrar nos cofres e com a tentativa de manter ou melhorar a qualidade, onde destaco Geraldes, Ivo Pinto, e a permanência de Aderllan e Lucas Piazón. Com uma forte espinha dorsal a transitar para esta nova temporada, o ataque rioavista parece-me ainda curto, com menos qualidade que o da época transata, onde se espera por menos a chegada de mais um jogador. André Pereira não me parece suficiente para o desenrolar de 2020/2021.

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Coventry City oficializa a contratação de Ethan Pinnock

Ethan Pinnock deixou o Brentford e juntou-se ao Coventry City. O defesa central deixou os bees a troco de cinco milhões e oitocentos mil euros.

Portugal empata frente à Itália no último jogo de preparação antes do Mundial de Sub-20 de Futebol Feminino

Portugal empatou com a Itália a um golo, no último jogo de preparação antes do Mundial de Futebol Feminino de Sub-20.

Benfica e Braga discutem acesso à Europa League e Conference League: onde ver?

Benfica e Braga têm pela frente os jogos decisivos para garantir a entrada na Europa League e na Conference League, respetivamente.

Treinador do Áustria Viena antevê encontro com o Braga: «É uma equipa capaz de controlar o jogo»

Stephan Helm fez a antevisão do jogo frente ao Braga. O treinador do Áustria Viena admitiu usar a reviravolta do LASK Linz como inspiração.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha: «Feliz e orgulhoso por esta nova etapa que começa de águia ao peito»

João Palhinha recorreu às redes sociais para assinalar o regresso a Portugal e o início da aventura no Benfica.

Kika Nazareth fala da evolução do Futebol Feminino e assume: «Percebi que já tenho um nome e que as pessoas respeitam a nossa geração»

Kika Nazareth esteve no mais recente episódio do podcast do Portugal Football Summit. A avançada do Barcelona abordou a evolução do Futebol Feminino em Portugal.

Jakob Poulsen faz a antevisão do Aarhus x Benfica: «Qualquer eliminatória pode ser virada com dois golos»

Jakob Poulsen marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Aarhus e Benfica, da segunda-mão do playoff de acesso à Liga Europa.